segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Postado por Nany às 10/29/2007 01:37:00 da tarde 6 comentários
O Nosso Fim de Semana

Olá, que tal foi esse fim de semana?
O nosso foi uma correria: no Sábado fomos à Biblioteca José Saramago em Loures ver esta peça de teatro
e adorámos. Eles fizeram uma rima muito engraçada com o nome de todos os bebés e ao Pikinitus calhou "O Pedro-Pedrocas que gosta muito de beijocas", o que é uma grande realidade. Deram-lhe uma borboleta que já está desfeita (claro).

Depois fomos à Cordoria à feira de Bebés e Mamãs. Foi a minha 1º feira pois no ano passado estava de cama, mas gostei da experiência. Fomos com a mamã da Ritinha repetente nestas andanças e pelo que ela me disse a do ano passado era mais completa.

No Domingo fui com uma amiga a mais uma convenção de Yves Rocher organizada pela minha madrinha de casamento. Gostei mais desta pela parte elucidadtiva e educativa e não tanto só pela mostra de produtos. Quem quiser vender estes produtos por catálogo fale comigo que são precisos vendedores (F/M) de qualquer parte do país e ilhas.
É uma aventura em que me estou a meter, a tentar passar para o escalão seguinte e preciso de pessoas para a minha equipa para isso. Eu explico, a venda é feita por catálogo, ganha-se 30% fixos de comissões, sem obrigatoriedades nem mínimos mensais, os produtos são de excelente qualidade, amigos do ambiente, não fazem testes em animais e os preços são acessíveis especialmente nas promoções. Quem ficar curioso diga que eu depois mando tudo explicadinho.

Pela 1ª vez também deu-me um vaipe e pintei as unhas de vermelho escuro, logo eu que ando sempre com eles de verniz transparente ou pastel. Já o tinha comprado à alguns meses mas só agora ganhei coragem. Agora ando a ganhar coragem para outra coisa: fazer madeixas..... Pode parecer pouco, mas quem conhece a relação de amor que tenho com o meu cabelo, e a luta que foi tê-lo como está percebe. Mulheres.....somos assim....MAGNÍFICAS (gaba-te cesto).
Beijocas e boa semana

Adenda 1: Ontem provou diospiro e adorou, lambeu-se todo. Hoje mandei sopa com grão (pouco) para a creche e vamos ver como corre.

Adenda 2: A sopa marchou toda e as duas pêras cosidas idem. Amanhã experimento diospiro novamente.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Postado por Nany às 10/26/2007 11:46:00 da manhã 5 comentários
Decidi partilhar convosco mais umas coisitas do Pedrocas:


- É absolutamente doido por telemóveis, fica histérico quando nos vê com um. Compámos-lhe um na Chicco com som, música, etc e ele olha para aquilo como quem "sou pequenito mas não sou burro".





- Adora bater com as coisas ou arrastá-las de um lado para o outro como quem limpa.

- Acha imensa piada a tudo o que é luz e as que piscam são o máximo (deve ser lindo quando tiver as luzes de Natal).

- Adora tocar em tudo o que é botões, por isso temos umas almofadas à frente da mesa da televisão lá em casa. O comando é que de vez em quando faz uns voos (nada que já não fizesse anteriomente).

- Adora música, principalmente o Vicky pequeno golfinho e a Bebé Lily. O canal Panda tem uma grande audiência lá em casa (nãó o ponho a ver televisão, só acho que os conteúdos auditivos e visuais são muito melhores quando ele anda a brincar na sala). O coitado do tambor de vez em quando parece um disco riscado.

- Adora que lhe cante os parabéns e bata palmas (ainda não bate palmas sozinho nem diz xau).
- Gatinha por toda a casa, mesmo às escuras e adora levantar-se agarrado seja ao que for: às nossas pernas, às paredes, às gavetas, etc.
- Fica muito sensibilizado quando ralhamos com ele e chora desalmadamente.
- É de ideias fixas e não desiste, fica chateado e exasperado quando quer alguma coisa e não lhe damos ou não deixamos fazer algo.
- É um bebé doce, muito palrador e risonho. Quando lhe digo o nome de alguma coisa e repito várias vezes fica muito atento e tenta repetir.
- Adora que lhe conte os dedos, acha o máximo, e que lhe aponte as partes do corpo (não digo perna, mas pernoca, pézito, barrigota, etc.)
- Acha imensa paida a ver-me fazer figura de palhaça de serviço (e eu desdobro-me só para o ouvir rir).
- Adora bolas e bolinhas (delira).
-Gosta que brinquemos com ele, de ter atenção (tem a 1000%), não gosta de estar sozinho (e eu tenho sempre medo que ele se meta em alhadas por isso não gosto de o deixar sozinho).
- Continua a achar que dormir é uma perda de tempo, acorda bem disposto e palrador, embora possa ficar imenso tempo sozinho no berço metido consigo mesmo. Agora tem a mania de dormir de barriga para baixo (eu não acho muita piada), até quando adoremece ao colo é virado de barriga para baixo.
- Tem uma amiguita xuxa que não dispensa nas sonecas e nos chorinhos (só gosta das da Nuk).
- E muitas, muitas mais coisas lindas, doces e que me alegram todos os dias.
É sem sombra de dúvidas o melhor filho do mundo e agradeço a Deus todos os dias o privilégio de o ter comigo e de ser sua mãe.
Beijocas e BOM FIM DE SEMANA

PS: Ó Pai eu gostava muito de ter este cubo e vem ai o Natal...... (Xiu não digam nada mas este é um pedido da mãe)

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Postado por Nany às 10/24/2007 10:38:00 da manhã 6 comentários
O Pedrocas ganhou uma mania de fazer brrrrrrr e fá-lo especialmente quando lhe dou a sopa. Já tentei ralhar com ele fazendo uma cara séria, mas o espertinho ou chora desalmadamente porque não gosta de ser contrariado ou faz expressões que me fazem rir.
A sopa espalhada na minha roupa não tem muita piada (quando não ando com aquela roupita de estar em casa), como é que lhe faço entender que enquanto come não deve fazer isso?

A verdade é que eu acho graça porque nós nunca lho ensiná-mos, o problema é que outras pessoas não têm tanta paciência e detesto que ralhem com o miúdo aos gritos ou que ameaçem que lhe vão bater. Neste último caso fico possessa, a próxima vez que o vir fazer (já vi uma a um familiar) juro que lhe faço o mesmo. (Ok esta última parte foi um desabafo, nota-se)

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Postado por Nany às 10/18/2007 01:02:00 da tarde 9 comentários
Dá para perceber não dá? O Pedrocas está dói dói outra vez. Ora porra!!!!, ainda na semana passada o miúdo esteve com amigdalite e esta semana está com faringite, poxa que não há quem aguente.
Não falo por mim, mas por ele. Não sei se será dos dentes, a Pediatra diz que é virose e na creche parece que andam uns miúdos assim. Como ele não tem febre e está medicado (Maxilase + Atrovent) ela não o quer em casa, diz que ele tem de ganhar defesas. Mas tadinho do meu Pikinitus, está rouco o fofinho. O Maxilase ainda toma com seringa, mas os aerossóis só não resmunga quando dorme. Custa tanto ouví-lo tossir....
Amanhã fico em casa, se ele estiver melhor vai para a creche só de manhã e eu aproveito para limpar a casita mais a fundo e passar a roupa que conseguir (se vocês vissem a quantidade fugiam, lá em casa somos 3 gatos pingados e parece que a roupa se multiplica às ninhadas, nós é que não, é pena). Prefiro pô-lo na creche de manhã do que ter o pimpolho atrás de mim a apanhar pó e a cheirar detergentes, assim limpo tudo e arejo a casa. Não pensem que não quero ficar com ele, mas faço as coisas mais depressa e não gosto nada que ele ande atrás de mim quando mexo em detergentes.
Quanto à consulta correu tudo bem, está com 8.500kg, e 72 cm. Acho que está bem para os 9 meses e ela também não criou objecções nem fez comentários.
Relativamente a comidas já pode comer peixe: pescada, maruca e outro que agora não me lembro na sopa (cozido à parte), todas as frutas menos laranja e morango, ovo ao máximo de 3 gemas por semana (para ir introduzindo devagar) e a sopa duas vezes ao dia. Quanto a ele comer menos ela não fez comentários mas penso que também se deve à gargantita.
Desculpem se ando desaparecida, mas estão a acontecer muitas coisas ao mesmo tempo tanto em casa como no trabalho e preciso de organizar tudo. Existem situações a definir e rezem por mim para que elas sejam pelo melhor. Que seja como Deus quiser. Preciso também de parar e descansar, pelo menos para recuperar o folego, por vezes tenho a nítida sensação que me falta o ar.
Como provavelmente não devo vir aqui desejo-vos um excelente fim de semana. Beijokas grandonas

Adenda: Experimentei dar sopa de peixe ao Pedrocas e ele comeu bem, adorou. O jantar correu melhor do que com o leite. Cozi um bocadinho de filete de pescada à parte e ele comeu tudinho triturado na sopinha. Antes de dormir ainda bebeu um bocadinho de leitinho.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Postado por Nany às 10/16/2007 12:50:00 da tarde 3 comentários




Baptizado da Ritinha com fotos e outras notícias....


Oi, este blog está mesmo a precisar que eu perca um tempinho (que não tenho) com ele.
Nós por aqui estamos bem. O Pedrocas esteve com anginas por causas dos dentes, e consequentemente com febre, foram 2 dias stressantes e angustiantes mas graças a Deus ele está bom. Agora não quer o leite de manhã nem à noite, tudo o que seja leite e papa é para esquecer, o Pikinitus não quer e refila, resgumga, chora e faz birra. Preocupa-me mas tento ir dando com calma e umas vezes come melhor que outras. Amanhã temos consulta na Pediatra e depois logo vejo o que ela me diz.
Ele além de lindo (obrigado pelas vossas palavras é só baba+baba+baba) está super reguila e muito esperto. Se ralhamos com ele para não mexer onde não deve ou chora ou enrosca-se no miminho. Dormir é que continua a achar uma falta de tempo e não quer.
Deixo-vos aqui umas fotos do baptizado da Rita Catita e vejam lá se descobrem quem é a miúda de roxo agarrada ao Pikinitus. Quem adivinhar sirva-se de uma fatia de bolo.


O bolo que estava tãaaaaaaaaoooooo booooooommmm.
Dá para perceber o tema, não dá?






A Rainha da festa com a mamã (aka Rainha Mãe)






Ora digam lá se a Rita não é Catita?





O mãe está toda a gente a ver.........






Pronto, tá bem.....mas é só mais um beijo que já estou labuzado





O grande AMOR da minha vida.

sábado, 13 de outubro de 2007

Postado por Nany às 10/13/2007 11:56:00 da tarde 7 comentários

Hoje fazes 9 meses.....é costume dizer-se que agora passas a estar mais tempo fora da barriga da mãe do que aquele que estives-te dentro dela, mas o que mais importante é que estás cá, estás lindo, com saúde e és e fazes a nossa felicidade.

Hoje foi um dia cheio de aventuras, passeio, novidades e tu adoras tudo o que é novo, tudo o que te dá oportunidade de aprender, rir, brincar e sonhar.

És o meu bebé e o meu menino crescido, és o meu AMOR, a minha felicidade, és tudo na minha vida, és a minha VIDA.

Gatinhas pela casa toda mesmo às escuras, continuas a não gostar de dormir, já tens mais 4 dentinhos (um canino já saiu, o outro também já rompeu e as favolas estão a caminho). Estás a aprender a andar agarrado a nós, já demonstras o teu feitio e a tua teimosia, o teu carinho, a tua sensibilidade. Esbanjas sorrisos e boa disposição, fazes poucas (mas boas) birras. És um bebé lindo, és o nosso bebé, o nosso menino de ouro.

Ainda ontem soube que vinhas ai, chorei de alegria, fiquei com o coração pequenino e pedi a Deus ajuda com tantos sustos e medo de te perder, e hoje tenho a certeza que és o meu milagre, e vou várias vezes ver-te a dormir, para ter a certeza que existes.

Peço a Deus que te abençoe sempre e que nos ajude a educar-te.

Amor lindo da mamã, estás muito crescido mas serás sempre o meu bebé lindo.

Felizes 9 meses e muita muita felicidade, beijocas grandes da tua mamã

Nany

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Postado por Nany às 10/01/2007 11:20:00 da manhã 12 comentários
No Teatro pela 1ª vez

Ontem fomos ao teatro pela 1ª vez com o Pedrocas, e como a peça era para mais de 3 anos pensámos, ele não vai ligar nenhuma, qual quê, esteve super atento e até foi comendo umas bolachitas entretanto.
A peça foi engraçada e chamava-se Olívia pelo Balleteatro e é feita por uma intérprete e uma marioneta. Faz parte do grupo http://www.artemrede.pt/, têm coisas engraçadas para a pequenada em várias zonas do país. Está tudo na http://agendadosmiudos.blogspot.com/, vejam que vale a pena.
Vamos tentar ir ao espectáculo de música para bebés em Sintra este fim de semana, temos que inciar o Pikinitus no mundo das artes, expande-lhe os horizontes e quanto a mim acho que só lhe faz bem.
Vejam lá se ele não se portou à altura:











Ó pa mim a ver com muita atenção















Quem é esta???




A estrela principal Olívia. Já conheço gente famosa.




Hora da paparoca e que bolachinhas tão boas...nham, nham!!!!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez