quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Raios partam as costas

Postado por Nany às 1/28/2010 10:47:00 da manhã 11 comentários
Que doem e doem, parecem as pilhas duracel. Ele são massagens de voltarem, saquinhos de água quente, comprimidinhos adalgur n, parches de transact (frio como o raio que o parta) e nada, doem e doem. Para sentar e levantar pareço uma entrevadinha (lagarto, lagarto, lagarto).
Hoje de manhã o pai foi levar o Pedrocas à creche e imaginem lá, BIRRA daquelas porque a mamã não o podia levar ao colo. Lá fui eu atrás deles, a fingir que o ia apanhar para minimizar os gritos.
Desde quando é permitido que a mãe fique doente? Quem se lembrou desse tipo de coisas hã? Cá para mim o mesmo gaijo que permite que os filhos também adoeçam.

E por favor, vejam aqui, aqui e aqui dois apelos um da bebé Sofia e outro de retinoblastoma.
Bjks

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

AIIIIIII

Postado por Nany às 1/27/2010 03:03:00 da tarde 4 comentários
Hoje de manhã, não sei como, dei um jeito às costas e estou aqui que nem posso. Não me mexo, para me sentar e/ou levantar é um martírio.
O meu filhote lindo, lindo, disse-me logo: Mãe colo. Quando lhe disse que estava doente e não consegui a resposta dele foi: Tou tiste contigo.
Eu mereço? NÃO.
Neste momento só me apetece-me mesmo é dizer AIIIIIIIIIIII

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Afinal estava enganada

Postado por Nany às 1/26/2010 10:30:00 da manhã 6 comentários
Pensava eu que o meu filhote já era um homem, como ele diz, mas afinal está na fase da adolescência. :)
O pimpolho tem uma mini-micro-borbulha na testa e diz: "Mãe, tem bobulha na têta e dói".
Ó pirralho, não te esqueças que só tens 3 ANOS ouvis-te?
Bjks

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Tropelias

Postado por Nany às 1/25/2010 10:36:00 da manhã 4 comentários
Que os miúdos são mini-terroristas de bom coração já sabemos e ainda bem, é sinal que são vivaços. Eu gosto de miúdos vivaços, os que ficam quietos sem se mexerem nem sujarem, que não fazem mal a uma mosca fazem-me confusão.
Agora, quando o miúdo giro, mas giro que tenho em casa, me ajuda na costura (eu com as agulhas ele com a linha e os dedais, ou pensam que era doida ao ponto de o deixar mexer à vontade?), de repente, com o Pai sentado ao lado dele, sem aviso, depois da sessão de costura me enfia um botão no nariz, o que se faz?
Eu penso já em ir com ele ao hospital, que ele respira pela outra narina, que o botão tem buracos e tal, ou seja, o filme completo. O Pai, bem mais calmo, pede-me uma pinça e tira o botão do nariz do rapazote.
E o Pedrocas, com o ar mais traquina e doce do mundo, que nos desarma logo diz: Fiz taquinices :))))

Outras dele: antes de tomar banho pede ao pai para fazer a barba e põe-se a passar com o pincel na cara e diz: Sou um homem!!!
Pega nos rolos da mãe, tenta por no cabelo dele e vira-se para mim: Sou uma xenhora.

Tenho ou não um filho lindo? Sou uma mãe babada :)
Bjks

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Apeteceu-me partilhar

Postado por Nany às 1/22/2010 01:52:00 da tarde 2 comentários

Daqui: http://followthatway.tumblr.com/page/32

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Farmácia & Doenças

Postado por Nany às 1/21/2010 10:24:00 da manhã 5 comentários
O Pedrocas está com uma infecção no ouvido esquerdo e por isso lá fui eu ontem à farmácia comprar os medicamentos.
Na altura, o farmacêutico veio trazer-me dois envelopes, fiquei admirada, mas ele explicou que como me tinham aplciado incorrectamente a portaria iam devolver-me dinheiro. Portaria, mas qual portaria? Pensei eu, e fez-se luz, a portaria dos medicamentos da infertilidade. Adorei e soube bem, num mês complicado ainda receber dinheirinho, soube bem soube.
Bjks e bom fim de semana

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

As coisas que ele diz

Postado por Nany às 1/20/2010 11:02:00 da manhã 4 comentários
Foste tabaiari mãe?
Fui, amor

Ganhar totão pá papa do Pêdo?
Sim.

Poquê? O Pêdo comeu toda foi?
:))))))


Ele, a rir-se que nem um perdido em vez de estar a dormir.
Estás a rir-te de quê pequenote?
Da cueca.
Cueca?!?!
É cueca, mãe, pai, vó, vô, Beta, Deba, CUECA e ri ri que nem perdido
Agora, de onde vem a da cueca? Não faço ideia.


Que estás a comer mãe?
Nada.
O que o Pêdo está a cheirar.
A pastilha que a mãe mastigou.
Também queio.
:))) Ainda bem que não me disse que tinha mau hálito.

Bjks

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Festa

Postado por Nany às 1/18/2010 10:22:00 da manhã 4 comentários
A festa em casa correu bem. O Pedrocas gostou de receber os avós, os tios, a bisavó, os amigos,  e especialmente a Ritinha (Catita), os outros que nos perdoem mas é assim, a Ritinha ganhou.
Adorou as brincadeiras e as prendas. Os pais no fim, estavam estoirados mas felizes, porque ele também.
O Bolo do Mickey, claro, que só não foi feito nos Bolinhos da Sofia por mero acaso, tivemos por razões várias de desmarcar à última, desculpa Sofia.
Cantaram-se os parabéns 3 vezes, mas ele nem provou o bolo, queria era brincar.
Foi uma tarde bem passada com amigos e família, quem dera mais assim.
Agora, os pais têm de treinar bastante para a mana, por isso, toca de dormir Sr. Pedrocas e pensamento POSITIVO :=)
Bjks

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

News

Postado por Nany às 1/15/2010 03:11:00 da tarde 5 comentários
Muito obrigado pelas mensagens de parabéns e carinho que me deixaram a mim e ao Pedrocas principalmente aqui no blog. O nascimento de um filho é sempre emotivo e um filho pelo qual se luta mais emotivo se torna, e eu, apesar de ser um bocadinho mais desligada e não muito lamechas, com ele sou a manteiga derretida, a lamechice em pessoa.
Quanto ao Pedrocas adorou a festinha na escola, com um bolinho pequeno, simples só com o desenho do Mickey em cima. Em casa também cantámos os parabéns com um bolinho de chocolate simples para não passar o dia em branco, festa é no Domingo com a família e amigos.
Continua ranhosinho, mas bem disposto. Na sala dele estão apenas 6 meninos de 18 que são, e para além das gastroenterites virais na sala ao lado, há também o caso de uma mononucleose infecciosa na creche :(, Deus nos livre.

Eu fiz hoje a eco, um folículo bom do lado que se quer, por isso namoro e mais namoro. Isto se o Pedrocas deixar e não quiser ir para a nossa cama, senão temos de ocupar a dele :)
Caso não resulte desta vez, lá iremos começar as IIU. Com o Menopur noto é que a minha barriga incha mais ao longo do dia, mas não tenho mais queixas, felizmente.
Agora vou trabalhar que só há pouco cheguei, mas antes vou passear pelos vossos cantinhos.
Bjks bem grandes e um bom fim-de-semana

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

3 ANOS

Postado por Nany às 1/13/2010 11:08:00 da manhã 8 comentários
E hoje o meu AMOR maior faz 3 aninhos. Nem acredito.
Lembro-me de tudo tão bem como se estivesse a passar por tudo neste exacto momento, de entrar na Clínica de Santo António às 8h da manhã e do segurança me dizer: "Bom dia, e felicidades para o menino", sem lhe dizer que era rapaz, ele diz que adivinha ao olhar para as mães :).
Lembro-me de entrar no quarto onde em Novembro tinha visitado a minha prima e conhecido a menina linda dela. De me ligarem ao CTG e ouvir o coração dele bater, das enfermeiras doces que me vinham fazer mimos. Da médica (grávida), bem disposta e a contar peripécias. Do anastesista (espanhol) que levou a minha mãe e o meu marido para beberem um cafézinho enquanto me examinavam, e do quanto ele se tornou o meu melhor amigo com a bendita epidural. Da enfermeira dizer: "coitadinha, tá mesmo com cara de parto (?)". De dizer à enfermeira Carla (um anjo) que não parava de fazer xixi (totó) e na realidade tinham-me rebentado as águas. De ela mandar chamar a médica, que veio a correr, da correria para a sala de partos e quase que não conseguia mudar de maca. Da enfermeira se deitar em cima da minha barriga para empurrar o pimpolho, e da médica contar as 3 voltas do cordão à volta do pescoço. E principalmente do choro que me deixou mais FELIZ e de sentir que naquele momento estava realizada.
De me colocarem o Pedrocas no colo, refilão, chorão, todo sujo e incrivelmente lindo. Do Pai o levar todo orgulhoso à coitada da minha mãe que do lado de fora da porta chorava de alegria. De a ouvir falar com o meu Pai, de falar com ele e com a minha tia e avó. Lembro-me de tudo, porque é neste dia que sou verdadeiramente FELIZ.
É bom acordar com votos de felicidade para ele, lembrar-me de cada passo e saber que exactamente às 13h35 da tarde do dia 13 Janeiro de 2007 nasceu o meu sol, luz, estrela, coração, tudo tudo.
Este é o dia em que renasço, em que acredito em milagres, em que tenho a prova que Deus existe e que é bom.
Passados 3 anos, cada vez te amo mais meu filho, cada dia agradeço a Deus a benção de ser tua mãe, e peço-lhe ajuda para te educar, para que seja um menino de bem (e um bom menino). Que me deize ver-te crescer, que me ajude a ajudar-te e que me dê todas as tuas dores e desilusões.
Ser mãe, é andar com o coração fora do próprio corpo, porque tu, filhote, és o meu coração. O meu menino de oiro, o meu sonho tornado realidade.
AMO-TE TANTO TANTO QUE NEM TENHO PALAVRAS PARA O DESCREVER. O QUE MAIS QUERO É QUE SEJAS SEMPRE IMENSAMENTE FELIZ.
Bjks da tua mamã (que já está a chorar ao escrever e não consegue mais teclar)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Parabéns no Panda

Postado por Nany às 1/12/2010 10:33:00 da manhã 9 comentários
Para quem quiser ver o meu pipoca aparece às 10.04, 14.29 e 18.10.
Só devemos ver a última, mas estou em pulgas para ver a carinha dele :=)
Bjks


PS: Ontem esqueci-me das medidas e o Pedrocas já está com 96cm e 15kg, tá bem aviado o moço, e lindo lindo como só ele :=)
Tá bem, já sei que sou babada, pronto, eu me confesso LOL

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Consulta

Postado por Nany às 1/11/2010 01:55:00 da tarde 1 comentários
A consulta dos 3 anos correu bem. O Pedrocas está constipado, com muita tosse e ranhoca. Recomendou muito soso fisiológico, xarope espectorante e maxilase por 5 dias. Ele, graças a Deus não tem febre, mas a tosse não o deixa dormir e a nós também não.
Já viemos com uma carta de recomendação para a alergologista e a consulta marcada para o próximo mês.
Como me despachei cedo ainda vim trabalhar de tarde, a médica estava lá a horas, nós é que chegámos mesmo em cima da hora, mas mostrar um miúdo giro no trabalho é assim, além do mais temos de falar em avaliações e por isso convem não desaparecer.
Quando o fui levar à creche, já depois de lhe ter dado o almoço, fiquei com aquela sensação que estavam à espera que ele não aparecesse. Mas, penso eu, os pais trabalham logo se nos despachamos que justificação damos para não irmos trabalhar, alguma do tipo: Ah, a educadora fica com má cara e tal. Pois!!!!!!!!
Bjks

domingo, 10 de janeiro de 2010

E vão 3

Postado por Nany às 1/10/2010 10:50:00 da manhã 3 comentários
Sempre ouvi dizer que não há 2 sem 3, por isso já chega ok?
Eu explico, vocês sabem que perdi a tal camisola vermelha (nunca entreguepor quem a encontrou no Jumbo), mais o colar de pedras pretas - o 1, e que no mesmo dia o meu cartão multibanco caiu numa ranhura da caixa e que quase desmontavam a dita caixa do Jumbo - o 2. Pois bem, o 3 aconteceu na sexta, mais ou menos: estava a falar com a minha amiga São quando leio um mail da minha prima do Brasil a dizer, que a única avó que tinha viva faleceu com 91 anos no dia 05-01-2010, na véspera do seu aniversário e completamente lúcida.
Agora podem começar a mandar as coisas boas por favor? É que já chega para o ano todo sim.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Recomeços

Postado por Nany às 1/08/2010 10:43:00 da manhã 3 comentários

Depois deste belo começo de ano, Janeiro é e será sempre, desde há 3 anos o melhor mês do ano.
Não por ser o recomeço, esse fazia-o nos meus anos, mas por ser o mês do Pedrocas. É o mês da felicidade plena e absoluta, os outros da partilha e da alegria. Além disso, quando o fui buscar à creche ele vinha com a coroa do Dia de Reis e disse logo que eu era a pinxesa, mamã pinxesa e até queria dançar com a sua princesa :=) que como não tinha coroa servia a benadelete que usava. Ganhei o dia e ainda hoje sorrio cada vez que me lembro.
Este mês vamos tentar outra vez, já só me falta o Menopur que ficou ontem encomendado na farmácia.
De resto, muitas tosses, narizes entupidos e um pipoca que acorda todas as noites com vontade de ir para a cama dos papás. E frio, muito frio.
Na segunda tenho a consulta dos 3 anos com a pediatra e na sexta a ecografia. Quem sabe se será desta? Deus, e peço-lhe sempre mais um, sei que posso parecer egoísta já que tenho o Pedrocas, mas o meu sonho sempre foi uma família grande, que por razões óbvias não será possível, mas não gostaria que o meu filhote fosse filho único. Eu sou e sei o quanto pode ser solitário.
Um bom fim de semana a todos, beijocas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Está a começar bem está

Postado por Nany às 1/06/2010 02:44:00 da tarde 7 comentários
Ida à Zara, camisola vermelha linda como queria, comprada.
Fui ao Jumbo, saco da Zara eclipsou-se. Menos 10€, esperar que alguém talvez entregue.
Colar com pedras pretas desapareceu não sei onde.
Cartão multibanco cai na caixa, num nicho que quase se desmontava a dita caixa no Jumbo.
GRRRRRRRRRRRRRRRR
Apetece-me GRITAR

VOLTEI

Postado por Nany às 1/06/2010 11:37:00 da manhã 1 comentários
Ao trabalho e aqui ao blog. Estes dias souberam bem, deu para descansar e principalmente para aproveitar o Pedrocas, se bem que parece que só saí daqui por um fim de semana prolongado, mas enfim.
Agora é preparar a FESTA, os 3 aninhos do pimpolho já para a semana. Caramba, parece que foi ontem e já vão três anos.
O pimpolho está grande, lindo, com conversas deliciosas, com ideias engraçadas e eu fico literalmente parada a vê-lo brincar, a ver a sua imaginação a  funcionar, uma verdadeira delícia.
Bem, vou atacar o trabalhinho que não espera por ninguém, beijos grandes
 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez