quinta-feira, 29 de abril de 2010

2 a 1

Postado por Nany às 4/29/2010 02:27:00 da tarde 4 comentários
Estava a sentir-me estranha desde manhã, mas atribuí à tensão arterial que ainda não fui medir, e um pouco fraca. Como ando cansada não dei muito valor. Almocei apenas o hamburger grelhado e nem consegui comer mais nada.
Estava a falar com a minha colega quando saí disparada para o wc, tive de despejar (leia-se vomitar) o almoço todo. Estou mais aliviada mas não estava à espera.
Vou tentar continuar a trabalhar, até porque não me sinto com muita confiança para conduzir neste momento. Se não melhorar vou para casa mais cedo.
Tinha de registar, na gravidez do Pedrocas só vomitei duas vezes: a primeira na véspera da amniocentese, a segunda depois de comer melancia geladinha ao jantar.
2 a 1 é o resultado oficial, mas cheira-me que não fica por aqui.

Consulta de Ortopedia

Postado por Nany às 4/29/2010 09:42:00 da manhã 1 comentários
Ontem fui à consulta de ortopedia com o Pedrocas. vai continuar a usar sapatos ortopédicos embora já seja possível verificar melhoras.
Tem os joelhos juntos, normal nesta idade, mas o que se pretende corrigir é mesmo o facto de ele ainda colocar os calcanhares para dentro.
Tem também uma pequena fibrose na pilinha e temos de puxar a pele um pouquito todos os dias para não ter de ser operado.
De resto, muito cansaço, mesmo muito, mas já durmo melhor.
Bjks

terça-feira, 27 de abril de 2010

Estou APAIXONADA

Postado por Nany às 4/27/2010 03:09:00 da tarde 7 comentários
Hoje foi dia da eco das 12 semanas (pelas contas do médico e avaliação ecográfica 12 semanas e 6 dias) e fiquei ainda mais APAIXONADA. Mas ainda não sei o sexo porque a Pipoca virou-nos o rabiosque.
O relatório tem tudo normal, visualizou-se tudo em ordem e dentro dos parâmetros e diz o seguinte:
"Feto único, com boa dinâmica, com todos os parâmetros biométricos ecográficos compatíveis com gestação de 12 semanas + 6 dias, com índice de crescimento fetal no percentil 50. Não se observam malformações feitas nesta fase da gestação. Risco T. 21 - 1:1800, Risco T. 13/18 - 1:2559. Translucência Nuca: 1.4mm, com 156bpm. Comprimento 66.0mm."
Agora estou à espera do resultado do rastreio que deve estar pronto dentro de 1 semana e meia mais ou menos, depois junto todos os resultados e envio para o médico, já que só volto à consulta no final do mês de Maio. Ainda não sei o dia, ficaram de me ligar do Hospital da Luz com a indicação da data e hora.
Já vi o DVD assim que cheguei a casa e estou desejosa de o mostrar ao Pedrocas.
Bjks

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pipoca mais nova

Postado por Nany às 4/26/2010 10:13:00 da manhã 4 comentários
Hoje foi dia de consulta para ver a pipoca mais nova, linda linda, com um coraçãozinho a bater forte e 6cm de comprimento.
Vi a mãozinha, o narizinho, o bracito. Amanhã temos a eco + rastreio, mas hoje já serviu para aquecer o coração.
A minha tensão anda alta e com as insónias que tenho tido o médico aconselhou-me valdispert ou valeriana. Vou começar a tomar chá de camomila ao longo do dia, em vez de beber só água, diluido pode ser que ajude. Hoje acordei às 3h da manhã e só consegui adormecer depois das 5h. Assim também não dá.
Quanto ao peso estou com 80kgs e 100gr, dos 83 que tinha acho que o facto de só conseguir jantar fruta ajudou a baixar. Não quero perder peso, mas também não quero engordar que nem doida.
O Pedrocas está ótpimo, a tosse já era, continua a comer mais ou menos mas melhor. Lanchar nem por isso e o jantar é sempre e só sopa, mais só com bonecada no computador, pois já nem o Canal Panda o entusiasma.
 Bjks

quinta-feira, 22 de abril de 2010

E não é que resulta?

Postado por Nany às 4/22/2010 10:20:00 da manhã 4 comentários
O Pedrocas tem andado cheio de tosse, de tal maneira que nenhum de nós tem dormido em condições. Decidi experimentar a mezinha de por um bocadinho de vick na planta do pé antes de ele se ir deitar.
E não é que resultou? Já são duas noites em que só tosse uma vez e nem chega verdadeiramente a acordar. Assim dorme ele e dormimos nós. É um descanso.
Fora isso anda com um mau hálito desgraçado. Em dias de creche só escova os dentes 2 vezes, em dias de estar em casa escova 3. Não sei de onde vem, talvez da medicação que toma, mas mesmo assim acho que vou marcar uma consulta num dentista, é que tenho receio que seja algo digestivo.
Ele também anda a comer menos, mas com a tosse e o nariz entupidito deve custar-lhe mais. O que vai valendo é que na creche come sempre, em casa temos de negociar.
Bjks

terça-feira, 20 de abril de 2010

A querer enganar os pequeninos

Postado por Nany às 4/20/2010 10:00:00 da manhã 6 comentários
Ontem, quando fui  buscar o Pedrocas à creche ele trazia 2 sacos de docinhos pois tiveram 2 meninos a fazer festinha de anos. Num desses sacos vinha um io-io (escreve-se assim?).
Claro que ele queria porque queria brincar com ele, mas não consegue ainda dar o jeito à mão para o fazer subir e descer e por isso chateou-se. Mas à noite, na cama:
Ele: O meu pocoyo?
Eu: O teu quê?
Ele: O pocoyo!!!!!
Eu: O io-io?
Ele: Xim.
Eu: Está a dormir na tua mochila, amanhã brincas.
Ele: Não tá a domili!
Eu: Ai não! Porquê?
Ele: Não tem olhinhos!!!!!!!!
Eu: Tens razão, mas amanhã brincas e diz-se io-io.
Ele: IO-IO?
Eu: Sim.
E ficou por aqui, mas o melhor foi a maneira como ele me disse, do estilo: pensas que sou parvo não?
Ontem também aconteceu uma coisa engraçada, como o tempo estava bom, fui com o Pedrocas para a rua, para ele andar de trotinete mas como ele andava a desaparecer do meu campo de visão, eu disse-lhe que tinha de ficar perto, senão aparecia o homem mau que leva os meninos. Ele perguntou-me onde estava, e eu aproveitei ter passado um senhor de costas e disse-lhe que era aquele. Ficou cheio de medo, queria ir logo para casa e ao jantar perguntou-me se o mau tinha ido para a prisão.
Ok, sei que foi demasiado, mas pelo menos assim ele não foge do meu campo de visão, enquanto se lembrar deste episódio. Também lhe digo que os carros fazem um dói-dói grande para ele não atravessar a rua sozinho à maluca.
Bjks

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Insónias & Tosse

Postado por Nany às 4/19/2010 10:37:00 da manhã 2 comentários
Fim-de-semana tramado, a mãe com insónias, só tive sono hoje de manhã porque tinha de me levantar para o trabalho. O Pedrocas com uma tosse macaca que não o larga, chata como tudo, e que o faz dormir mal.
Mesmo assim no Sábado, enquanto ele ficou com a minha mãe lá fomos às compras de manhã e de tarde fui com ele à festa de uma amiguinha da creche. Divertiu-se bastante, nem queria vir embora. Fartou-se de brincar com a Princesa da Bela e do Montro, com uma amiga da creche (não a aniversariante). Adorou cada minuto, chegou a casa KO.
Não anda a comer nada de jeito em casa, já não sei o que fazer nem o que lhe dar. O que vale é que na creche pelo que me dizem ele come bem, mas começo a ficar preocupada.
No Domingo ficámos em casa, eu com picadas e como tudo estava molhado e cheio de poças, fiquei com receio de ele se molhar todo e piorar a tosse. Foi o melhor, porque de noite dormiu connosco e a tosse não o largava. Tenho consulta no final do mês, vou falar com a alergologista, não entendo porque mesmo medicado ele tem tanta tosse.
Na creche têm confirmados na sala dos 3 anos (ele pertence à dos 2) um caso de escarlatina e outro de varicela e eu cheia de medo, claro. Não dava jeito nenhum que ele apanhasse nenhuma das duas neste momento.
Agora vou tentar trabalhar e concentrar-me, é que já nem é tanto o sono, é mais o cansaço de não ter dormido de jeito. Insónias......logo eu que adoro dormir.
Bjks

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Voltámos ao Inverno

Postado por Nany às 4/16/2010 09:44:00 da manhã 3 comentários
Eu a pensar que por agora já podiamos andar a passear despreocupados, com sol, tempo mais ameno, qual quê, qualquer dia tenho de ir buscar as camisolas de volta. Tenho-me recusado de voltar a calçar botas, estou farta, mas se a chuva continua é inevitável.
De resto ando cansada, mesmo muito cansada. Não sei o que se passa mas sinto-me sem forças e cansada. Tento descansar ao máximo, mas mesmo assim há sempre coisas que tenho de fazer. Nada de esforços, mas também não tenho empregada em casa (infelizmente).
Este fim-de-semana não se prevê de grandes descansos e isso deixa-me já sem forças por antecipação. Vamos ver.
Nunca assinalei nenhuma mas esta tinha de ser:

Bjks e bom fim-de-semana a todos

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Grande enjoo

Postado por Nany às 4/15/2010 10:14:00 da manhã 2 comentários
Ontem estive bem todo o dia, mesmo fazendo as análises em jejum não senti grande enjoo, mas à tarde, quando cheguei a casa fiquei de tal maneira enjoada que tive de me deitar.
Claro que descontrolou tudo lá em casa, o jantar ainda fiz, ok só fiz o peixe assado, mas ficou tudo encaminhado.
Hoje acordei cansada e com sono, muito cansada, até me custa respirar às vezes .
Também não gostei de ser acordada duas vezes com a trovoada. Eu destesto trovoada.
O Pedrocas felizmente não acordou, de noite ainda chamou por mim, mas quando o pai lá foi estava a dormir. Um sonho provavelmente, mas o mais engraçado é que falei com ele e ele respondia-me.
Bjks

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Por estes lados

Postado por Nany às 4/14/2010 10:46:00 da manhã 2 comentários
Análises feitas, sempre difícil tirarem-me sangue mas é o costume.
A pressão na barriga aumenta e tem alturas que parece grande, tem outras que parece a barriga do costume. Nunca mais chega a altura de poder ver a Pipoca em eco, ainda tenho de esperar 2 semanas. Confesso que estou ansiosa por duas razões, a primeira e óbvia é que quero ver e saber se tudo está bem, a segunda é o ratreio. Foi nesse restreio que na gravidez do Pedrocas tive a indicação se fazer a amniocentese. Eu fiz e fiquei descansada, se por um lado não me importava de fazer de novo, por outro não quero fazer de novo.

A minha mãe está a ter problemas graves no trabalho, muito trabalho e pouco descanso. Aos 59 anos é velha par arranjar outro emprego e nova para se reformar. Ela enganou-se numas folhas de ponto e consideram isso não como um engano de quem está cansado de trabalhar de noite e de dia, mas como uma tentativa de fraude. Hoje tem reunião com o advogado, vai ser lindo.
Ela quer despedir-se, mas por outro lado é complicado devido à idade. Ela tem serviços a toda a hora e como supervisora tem isenção de horário, mas essa isenção não cobre fazer trabalho extra de noite e ainda ter de cumprir o horário normal de manhã. Descanso nenhum, compensação nenhuma e ela anda cada vez mais cansada.
As coisas estão complicadas e não sei como vão terminar. Espero que em bem, mas está difícil. Vamos ver o resultado da reunião de hoje.

terça-feira, 13 de abril de 2010

39 Meses

Postado por Nany às 4/13/2010 10:09:00 da manhã 5 comentários
Hoje, o meu fofinho lindo completa 39 meses.
Sei que não devia contar meses, mas anos pois ele já não é um bebé, é um crescido como o próprio diz, mas para mim será sempre o meu bebé lindo.
Está cada dia mais manhoso, não tem paciência nenhuma, tudo para ele tem de ser aqui, agora. É um aspecto que temos de trabalhar. É um galdério de primeira, gosta muito de rua, mas devido a este tempo chato que se prolongou viciou-se em bonecos na tv, esperemos que agora o vício amenize.
É um doce de menino lindo lindo, que me pede muitos colos e muitos abracinhos e eu dou. Que me diz É a minha mamã com um ronronar doce, que diz Gosto da tua mão e se agarra a ela para dormir.
É a minha paixão e mesmo com a pipoca mais nova sinto que nada me fará amá-lo menos.
Muitas beijocas com votos de muitas felicidades e que tenhas sempre dias muito felizes,

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mãe só quero papa da giafa!

Postado por Nany às 4/12/2010 10:57:00 da manhã 7 comentários
O Pedrocas mordeu a língua, a valer, e desde então não que come nada. Só come papa (a vulgar papa cerelac, que ele chama da girafa). Não quer sopa, não que carne, peixe, nada. Põe na boca, mastiga pouco e na hora de engolir cospe tudo.
Hoje o pai foi levá-lo à creche com essa indicação e também com o remédio para curar a ferida depressa. Vamos ver como corre o dia.
Eu já entreguei no Centro Saúde o pedido das análises para ter direito à isenção.
Vocês sabem por acaso qual a análise ao sangue que dá para saber o sexo do bebé? Como funciona, é preciso credencial médica? E preços?
Espero que tenham uma boa semana.
Bjks

sexta-feira, 9 de abril de 2010

E hoje falo de outra coisa

Postado por Nany às 4/09/2010 10:43:00 da manhã 2 comentários
Falo do meu filhote lindo, que anda cada dia mais estouvado, mais doido, que não pára um segundo, que me faz sorrir. Ainda hoje a educadora me disse, é o Pedro do costume, de quem os amigos gostam e com quem querem brincar pela sua capacidade de inventar coisas novas, de inovar.
Adora inventar histórias, brincar com os gormittis, pintar, colar, jogar à bola, em suma, ser o menino lindo que é.
E em Abril tenho um rei e um cowboy a tomar conta do trabalho, por isso é melhor por-me a pau :)
A pipoca mais nova continua a querer morangos e a querer dormir. Os enjoos são à tarde/noite, de manhã é sempre uma sensação de fastio. Já me disseram que tenho barriga (para além da minha habitual) e mesmo vestindo a roupa do costume, fiquei contente. Estou desejosa que chegue o fim do mês para a ir espreitar.
Bjks e bom fim de semana

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Eu podia falar de tanta coisa

Postado por Nany às 4/08/2010 10:01:00 da manhã 5 comentários
Quero deixar registado o facto: ontem fui à balança lá de casa e ela acusa mais 3kg bem pesados. Se da gravidez do Pedrocas engordei 11kg, o que me irá acontecer agora?
Foi da Páscoa? Não me parece, apesar de ter comido uma embalagem de amêndoas de chocolate, não me estiquei em mais nada de doces. Esses ainda moram lá no frigorifico e o marido tem tomado conta deles. Do arroz doce não foi porque não o comi.
Não é bem o peso em si, é mais o facto de saber que engordar em demasia não me faz bem e que depois mandar os kilos embora demora muito.
Agora que só me apetece pão com queijo, ou melhor queijo com pão, bolas de berlim e pastéis de nata é uma realidade. Eu sou mais de salgados e era isso que adorava comer na gravidez do Pedrocas, mas agora virei-me para os doces. Não, não tenho andando a comer as bolas e nem os pastéis de nata, só o pão com queijo ao lanche. Sim, porque de manhã só consigo comer um iogurte e tem de ser dos cremosos, a meio da manhã outro, almoço normalmente, à tarde como outro iogurte, mas quando chego a casa, se não comer um pãozinho com queijo sinto-me a desfalecer. Janto normalmente e pronto, até porque os meus enjoos são à tarde, de manhã é fastio e falta de apetite.
Acho que vou já começar a fazer a lista das prendas de Natal, escolho a wii fit ou a elíptica? O que acham?
Bjks


ADENDA: O que me saberiam bem agora uns moranguinhos fresquinhos, bem lavados e cortadinhos. Nham nham, até sinto o sabor.

terça-feira, 6 de abril de 2010

De volta ao trabalho

Postado por Nany às 4/06/2010 10:00:00 da manhã 4 comentários
Depois destes diazinhos em casa não me apetecia nada vir trabalhar, mas o que tem de ser tem de ser.
O Pedrocas está o máximo, já lhe contámos a novidade e ele pergunta sempre se a mana (disse sempre que era mana), está a chorar, que ele também tem um bebé na barriga, se a mana gosta dele e se vai brincar com ele e com os seus brinquedos. Ele pensa que o bebé é assim igual aos amigos na creche, isso ou então um brinquedo novo que vamos comprar. Mesmo assim gostei da reacção dele.
Eu apanhei outro susto no Sábado de manhã, devido penso seu, ao facto de na quinta e sexta-feira ter mais trabalho. Os meus sogros foram lá almoçar na sexta e parece que não, mas sempre fazemos mais coisas, gostamos de ter a casa mais arranjada. Mas aprendi a lição, ou levanto o marido da cama e ponho-le o pano do pó na mão, ou então quem estiver mal que faça. Eu estou de férias, não me vou por feita doida nas limpezas.
De resto enjoos muitos, a barriga com uma pressão enorme, especialmente ao fim do dia e uma enorme vontade de dormir, mas só de dia porque de noite as insónias continuam. Valha-nos este solzinho para arejar as ideias.
A Páscoa correu bem, comigo de molho, nem sequer fui aos anos da Ritinha o que me deixou triste, mas o Pedrocas foi e todo contente. Muitas amêndoas, bolos e chocolates, mas o que eu queria mesmo era arroz doce.
Beijocas
 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez