"1 euro por uma vida"
É uma iniciativa que tem por objectivo apoiar a requalificação da nova Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais da Maternidade Dr. Alfredo da Costa, angariando fundos para a aquisição de diverso equipamento para suporte de vida a bebés prematuros.
A Campanha irá apelar à participação da sociedade civil. Por cada euro doado pelos cidadãos, a Fundação EDP contribui também com um euro. O objectivo é angariar 100 mil euros.
A campanha "1 euro por uma vida" vai decorrer entre os dias 17 e 30 de Setembro e desenvolver-se-á da seguinte maneira:
A RTP e a RDP vão difundir, a partir de 17 de Setembro, entrevistas e reportagens envolvendo médicos, mães, responsáveis da Maternidade Dr. Alfredo da Costa e da Fundação EDP. Tanto estas iniciativas, como a informação necessária para participar, serão amplamente divulgadas na programação da RTP, nos programas "Praça da Alegria", "Portugal no Coração", "Preço Certo", "Só Visto", "Lingo" e Programa da Manhã (Antena 1).
Para aderir à iniciativa basta ligar para o número 760 300 337.
A ligação tem o custo de 60 cêntimos, acrescido de IVA. Por cada euro angariado a Fundação EDP contribui com igual valor.
Os valores doados para a Campanha serão geridos através de um sítio da Internet criado pela AR Telecom e auditado por todos os parceiros envolvidos, sendo a receita, acrescida da contribuição da Fundação EDP, integralmente entregue à Maternidade Dr. Alfredo da Costa no final do processo.
A campanha "1 euro por uma vida" integra-se no espaço de actuação da Fundação EDP enquanto entidade socialmente responsável. O projecto resulta de um protocolo assinado entre a Fundação EDP e a Maternidade Dr. Alfredo da Costa, tendo como parceiros a RTP, a RDP e a AR Telecom e visa angariar fundos para a aquisição de incubadoras, ventiladores, "jet-ventilation" e bombas infusoras para suporte de vida a bebés prematuros.
A campanha nacional de angariação visa sensibilizar a sociedade civil - e, particularmente, as mais de 600 mil famílias que já usaram esta unidade, que recebe as crianças nascidas com grande prematuridade. Esta atitude da Fundação EDP perante a criança vai em linha com a sua nova estratégia de patrocínios, em que mais de 50% do orçamento destinado para este fim será dedicado às crianças.
Além desta campanha, a Fundação EDP também apoiará a Maternidade na implementação de algumas medidas de eficiência energética. O objectivo é reduzir os consumos de energia, utilizando-a de forma mais racional, perspectivando-se um diagnóstico aos consumos de electricidade e a implementação de sistemas de iluminação de baixo consumo.
A Maternidade Dr. Alfredo da Costa, nos últimos quatro anos, pôs em prática um largo plano de investimentos, a nível de instalações, equipamentos, recursos humanos e gestão, com vista a modernizar e humanizar a prestação de cuidados de saúde.
A Campanha irá apelar à participação da sociedade civil. Por cada euro doado pelos cidadãos, a Fundação EDP contribui também com um euro. O objectivo é angariar 100 mil euros.
A campanha "1 euro por uma vida" vai decorrer entre os dias 17 e 30 de Setembro e desenvolver-se-á da seguinte maneira:
A RTP e a RDP vão difundir, a partir de 17 de Setembro, entrevistas e reportagens envolvendo médicos, mães, responsáveis da Maternidade Dr. Alfredo da Costa e da Fundação EDP. Tanto estas iniciativas, como a informação necessária para participar, serão amplamente divulgadas na programação da RTP, nos programas "Praça da Alegria", "Portugal no Coração", "Preço Certo", "Só Visto", "Lingo" e Programa da Manhã (Antena 1).
Para aderir à iniciativa basta ligar para o número 760 300 337.
A ligação tem o custo de 60 cêntimos, acrescido de IVA. Por cada euro angariado a Fundação EDP contribui com igual valor.
Os valores doados para a Campanha serão geridos através de um sítio da Internet criado pela AR Telecom e auditado por todos os parceiros envolvidos, sendo a receita, acrescida da contribuição da Fundação EDP, integralmente entregue à Maternidade Dr. Alfredo da Costa no final do processo.
A campanha "1 euro por uma vida" integra-se no espaço de actuação da Fundação EDP enquanto entidade socialmente responsável. O projecto resulta de um protocolo assinado entre a Fundação EDP e a Maternidade Dr. Alfredo da Costa, tendo como parceiros a RTP, a RDP e a AR Telecom e visa angariar fundos para a aquisição de incubadoras, ventiladores, "jet-ventilation" e bombas infusoras para suporte de vida a bebés prematuros.
A campanha nacional de angariação visa sensibilizar a sociedade civil - e, particularmente, as mais de 600 mil famílias que já usaram esta unidade, que recebe as crianças nascidas com grande prematuridade. Esta atitude da Fundação EDP perante a criança vai em linha com a sua nova estratégia de patrocínios, em que mais de 50% do orçamento destinado para este fim será dedicado às crianças.
Além desta campanha, a Fundação EDP também apoiará a Maternidade na implementação de algumas medidas de eficiência energética. O objectivo é reduzir os consumos de energia, utilizando-a de forma mais racional, perspectivando-se um diagnóstico aos consumos de electricidade e a implementação de sistemas de iluminação de baixo consumo.
A Maternidade Dr. Alfredo da Costa, nos últimos quatro anos, pôs em prática um largo plano de investimentos, a nível de instalações, equipamentos, recursos humanos e gestão, com vista a modernizar e humanizar a prestação de cuidados de saúde.
Tirei os dados daqui: http://www.edp.pt/EDPI/Internet/PT/Group/Media/EDPNews/2007/1Europorumavida.htm
É uma daquelas que não custa, não dói, pode salvar uma vida e quem sabe se um dia não precisaremos.
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