segunda-feira, 3 de março de 2008

Postado por Nany às 3/03/2008 01:14:00 da tarde
Mais uma semana....

Pois é, e eu que gosto tanto do fim de semana...do facto de não ter horários rígidos, de poder ficar de pijama mais um bocadinho, mas a malta tem de trabalhar e então aqui estou eu.
O ouvido está a ficar melhor, obrigado pelas mensagens. O esquentador é que está a ficar doente, apaga-se sozinho, não lhe apetece acender, quando trabalha um bocado faz intervalos de horas, etc. Os banhinhos quentinhos substituídos por duches frios e coisas do estilo. Ou seja, uma grande chatice é o que é. Agora estou à espera que o arranjem, sim porque as marcações estão cheias.
Estou a pensar que talvez seja melhor substituí-lo por uma caldeira, já ouvi dizer que poupo mais e que tenho água quente por muito mais tempo. Não tenho aquecimento central, sei que é possível colocar à posteriori, mas para isso ou faço obras e ponho os canos dentro da parede, ou ficam por fora o que é horrível, além do que não há €€€€ para obras.

Quanto ao lindo Pedrocas está cheio de dentes, já perdi a conta à quantidade que anda a romper. Estão a nascer os molares, alguns já fazem companhia aos segundos incisivos da frente nas mordeduras. O mais engraçado é que não nascem seguidos, deixam sempre um espacito entre um e outro e depois vem o que falta, tipo: dente sim, dente não.
O rabito já está melhor, apenas um rosadinho diferente. Aos poucos vou começar a por verduras na sopinha.
Ontem fiz peixe assado para o almoço e apesar de já ter comido, adorou o peixe com a batatinha assada e os espinafres. Almoçou sopa, lanchou peixe assado, voltou a lanchar iogurte e quando nós lanchamos comeu queijo que ele adora (sai à mãe). Almoça às 11h, lancha às 15h, mas ontem almoçou, dormiu logo em seguida e quando acordou nós estavamos no início do almoço e ele fez um petisquinho.
Quando não quer alguma coisa já aprendeu a dizer não, deixou de aceitar e atirar no chão. Ando a ensinar-lhe como se desce do sofá porque ele tem a mania de ir de cabeça.
Adora livros (sai à mãe) e dou com ele entretido a falar com eles . Dá-nos o livro para lhe explicarmos as imagens e adora ouvir histórias na creche. Está a ficar um crescido.
É um espertalhaço o meu filhote.
O fim de semana esteve o máximo, quentinho e com sol, mas como eu estava doente o Pedrocas foi passear com o papá ao parque infantil perto de casa. Correu, brincou, adorou como sempre. Tenho pena de não sair mais cedo para poder brincar com ele um bocadinho todos os dias. Ele ia adorar e eu também. Ontem fomos a casa de uma tia minha e se a principio estava com vergonha, depois era vê-lo correr atrás da bola, a falar ao telemóvel e a apontar para a coitada da gata que fugia. Primeiro tem medo da gata, depois chama-nos e aponta para ela, depois ganha coragem e avança devagarinho coladinho a nós e a coitada foge e o Pedrocas fica com um ar meio desiludo e põe um bracito de cada lado com as mãos aberta num "não há". Chegou a casa cheio de fome e super cansado.
Boa semana a todos.

4 comentários:

Um dia vamos conseguir!!! on segunda-feira, 3 de março de 2008 às 14:31:00 WET disse...

Olá querida muito obrigada pelas dicas.....vou tentar cumprir....que bom agora encontrar-te aqui na blogosfera!!!!

beijocas

Patricia

Maria Lavrador on segunda-feira, 3 de março de 2008 às 15:05:00 WET disse...

Miguinha, espero que estejas melhor da tua otite, eu tinha muitas qd era criança e o Dinis teve tb qd lhe asceram alguns dentes... :(

O Dinis tb adora ler, tal como eu e não dispensa a leitura de uma história antes de dormir. Agora estou a dizer-lhe q ele tem de me contar tb uma história e não imaginas as coisas giras que ele inventa. :)

Beijocas e as melhoras

Maria Pereira

Zezinha on segunda-feira, 3 de março de 2008 às 15:10:00 WET disse...

oi amiga..pois o kado ta melhor.. apesar de mto rabujento.. pois cansa-se com mta facilidade..hoje vai fazer nova avaliaçao ao pulmao doente..eu k estou mtooooo cansada .. so me apetece fechar os olhinhos.. e decansar sem fim...mas tenho k me aguentar e amiga nunca amei tanto o pijama como nestes ultimos 2 anos..
enfim..o kado tb agora ta a romper dentes k éw um disparate.. axo k isso originou esta pneumonia..bjos mto grande para voçes..

Anónimo disse...

Tão crescido que está o Pedro, parabéns mamã!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez