quinta-feira, 10 de julho de 2008

Postado por Nany às 7/10/2008 11:45:00 da manhã
Festa na Creche; Caracolada; Consulta Oftalmologia



A festa na creche correu bem. Foi no dia 8, terça-feira. Quando chegámos tinhamos tudo preparado, as mesinhas com a paparoca, os miúdos super contentes de verem ali os papás na sua salinha, um ambiente que já começa a cheirar a férias. O papá não foi, saiu do trabalho mais tarde e só chegou a tempo da caracolada. A minha mãe foi lá ter, mas eu fui munida de máquina fotográfica, já bastou no Sábado a ter deixado em casa.

Vimos um video com os momentos deles durante o ano: o brincar, o comer, o dormir, as actividades. Está lindo e quero uma cópia, mas ainda não consegui falar com a educadora sobre isso. O Pedrocas brincou, quis ajudar com o video ;) comeu, bebeu suminho, mostrou-me a sua joaninha e fartou-se de chorar quando uma menina lha tirou.

Nestas situações fico sem saber como reagir. A mãe da menina estava lá e não tomava atitude nenhuma, a educadora e auxiliares idem e não me acho no direito de interferir com a educação de outra criança. Qual é a vossa opinião? É que não era eu que ia tirar o brinquedo à miúda, partilhar ela não partilhava, o meu chorava baba e ranho e não queria mais brinquedo nenhum. Foi a parte menos boa da festa.

A seguir fomos comer uns caracóis e o Pedrocas adorou. Foi a primeira vez que os comeu, mas não se fez rogado. Temos puto para o petisco ;)) A cara dele a comer era o máximo, e não um de cada vez mas sim uma espetadinha à maneira.

Ontem foi a bendita consulta de oftalmologia. Ia de coração apertado mas o médico diz que tudo está bem, que tem a hipermetropia própria para a idade e um pseudoestigmatismo. Tudo para rever a partir dos dois anos. Fiquei tão, mas tão aliviada que nem imaginam.

Sei que usar óculos não é nenhum drama, eu uso. Mas queria muito que o Pedrocas não tivesse de usar. Quero muito que tudo esteja bem. Vamos aguardar pela próxima consulta.

Bom fim de semana.

Nany

3 comentários:

Bárbara - Sol e Lua on quinta-feira, 10 de julho de 2008 às 16:43:00 WEST disse...

Amiga o teu filho está um verdadeiro apetite, está lindo, apetece comer-lhe as bochechas!!!!!!!

amorosooooooo

ainda bem que dos olhos não +e nada grave

joana on quinta-feira, 10 de julho de 2008 às 21:34:00 WEST disse...

Esse video deve ser o máximo!

Beijinhos

Susy on sexta-feira, 11 de julho de 2008 às 00:56:00 WEST disse...

Ainda bem que está td bem com o Pedrocas...
Quanto aos caracois... não me convences - Não gosto e duvido k o Rafa venha a provar nos próximos tempos; Blhek!
Ainda bem que a festa correu bem, a situação da Joaninha - não sei como fazer. provavelmente ninguém se chegou à frente por estarem lá as outras pessoas, ou seja, as educadoras contaram com as mães e as mães com as educadoras... será isso??
Beijokas
Susy

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez