quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Postado por Nany às 10/29/2008 12:58:00 da tarde
Olá

Eu bem disse que estava de volta mais ou menos.
O Pedrocas está bem melhor, começou ontem um tossinha mas atribuo ao facto de termos saido um pouco mais tarde da creche (tivemos reunião) e estava um frio desgraçado.
A reunião correu bem, foi apresentado o plano lectivo e os trabalhos a efectuar com os meninos ao longo do ano. Já temos de comprar a bata + chapéu + saco (tudo amarelinho). Vão começar com as pinturas e querem os meninos com bata, roupa prática, confortável e barata pois eles costumam sujar-se muito com as tintas.
A roupa que compro para o Pedrocas é escolhida em função da qualidade, gosto da mamã (às vezes também do papá, quando está para ai virado) e as poucas escolhas disponíveis para rapaz. Não sou muito esquisita, não exijo marcas xpto mas gosto do que gosto. Sou mais picuinhas em relação a sapatos, por isso larguei 52€ na Chicco nuns sapatinhos catitas, mas com a função de ajudarem o correcto desenvolvimento do pé e consequentemente do caminhar. Até aos 3 anos acho fundamental.
Na creche eles pedem sempre coisas práticas e não muito quentes (pois no Inverno está um calor enorme lá dentro). Pedem muito coisas baratas às quais não tenhamos um grande apego, pois eles têm tendência a vir para casa (muito) sujos. O Pedrocas trás sempre as golas sujitas devido à comida, se for como lá em casa come ele, a mesa, a roupa e o que mais estiver ao alcance, mas já se vai ajeitando bem.
Quanto a mim, o trabalho está a ser feito com muito mais à mistura e sempre a quererem mais isto e aquilo. Fui ontem à consulta no Hospital por causa daqueles "ovitos" que me aparecem debaixo do braço e a opinião da médica é não mexer enquanto passarem com antibiótico. Quando isso deixar de acontecer logo se vê. Tenho de ir ao dentista e tentar marcar médico pois de vez em quando aparecem-me umas borbulhas caroços/enormes sem razão e em sítios estranhos. A médica de família nestas coisas não é lá muito simpática, acha que são mariquices, mas logo se vê.
A minha mãe anda com obras em casa e tem dormido na minha, estou com trabalho a dobrar. Depois vai ser limpar aquilo tudo \).
Bjks vou passando conforme conseguir. No trabalho a net é controlada e num computador que não o meu, em casa nem sempre consigo ter tempo.
Nany

1 comentários:

Susana Pina on quinta-feira, 30 de outubro de 2008 às 09:49:00 WET disse...

Eu também sou daquelas pessoas que acho que a roupa para os muidos deve ser prática e baratinha, uma vez que eles não a estimam e logo deixa de servir. As marcas são para as mães e não para os filhos, uma vez que eles nem sabem se veste de marca ou não. Quanto aos sapatitos sou de acordo que aí sim se deva investir na qualidade, uma vez que é no andar que está toda a formação a nivel da coluna, e eles precisam de calçado confortável, uma vez que andam e correm horas a fio.
Desejo que esses caroços se resolvam rapidamente, é sempre bom prevenir.
Uma beijoca à cansada Nany
Susana

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez