quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Postado por Nany às 11/19/2008 11:36:00 da manhã
Sistema Ecografia num Computador Portátil

A Siemens Sector Healthcare desenvolveu o ACUSON P50, um ecógrafo que consiste num computador portátil com software de ecocardiografia e sistema operativo Microsoft Windows. O ACUSON P50 foi especialmente concebido para aplicações móveis em Cardiologia, utilização no bloco operatório e unidades de Anestesiologia. Para além disso, pode ser usado como computador normal. A sua aquitectura flexivel disponibiliza imagens ecográficas e inumeras ferramentas para pós-processamento de imagem, criação de protocolos ou consultas na internet. Assim durante o exame, o médico pode consultar documentos técnicos ou clarificar anomalias, antes de efectuar o diagnóstico.
O ACUSON P50 é simultaneamente um ecógrafo portátil e um computador normal.
Fonte: Revista Prevenir Nº 37 Novembro 2008
Foto: http://medgadget.com/archives/2007/11/acuson_p50_portable_ultrasound_system_from_siemens.html

Se eu tivesse uma coisa destas, especialmente quando estive grávida os filmes e fotos que não tinha. Acho que muitas grávidas vão começar a acreditar no Pai Natal para pedir um destes. Já não é só o Tom Cruise que tinha um ecógrafo aquando da gravidez da mulher.

2 comentários:

Carla on quarta-feira, 19 de novembro de 2008 às 17:42:00 WET disse...

Bem, mas que grande máquina. Eu li foi sobre um CTG de trazer por casa, que teria gostado bastante de ter até ter começado a sentir o Pedro. A que a minha maior preocupação era não saber se ele estava bem ou não, e não ter forma de o saber.

Beijos

vibe on quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 às 01:56:00 WET disse...

Uma correção...O P50 não foi desenvolvido pela simens medical e sim pela Terason ultrasound nos EUA. A tersaon vende para siemens ja com o logo e nome P50.

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez