segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Postado por Nany às 12/29/2008 12:06:00 da tarde
Pós-Natal Pré-Ano Novo

Época de balanço, a todos os níveis.
Os meus anos desde que engravidei em 2006 têm tido um balanço centrado no Pedrocas. O resto da família noto que também. Os objectivos passam sempre por ele, pelo seu crescimento, bem estar, tudo aquilo qu lhe diga respeito.
O Natal é dele e para ele. As prendas são pensadas para ele. Claro que os restantes familiares também têm prendinhas, que são isso mesmo prendinhas.
O Ano Novo começa com os preparativos da desta de aniversário. Já 2 aninhos (JÁ!!!!!!!!!). Depois vem o resto do ano, a creche, as consultas de rotina (só quero destas, mas enfim....), o ir ao oftalmologista, o ver o resultado dos exames e voltar ao otorrino, etc.
Não posso dizer que 2008 foi um mau ano, mas a nível profissional foi só mais um ano. Tenho protelado falar disso, porque também nada muda por aqui, por muito que fale, refila me "mexa".
Quero acabar o ano com pensamentos positivos para chamar coisas boas para o ano que começa.
Resoluções? Algumas, umas mais fáceis que outras como de costume.
O Pedrocas está cada vez mais menino e menos bebé. Não só na altura e peso (ai as minhas costas), mas em tudo o que diz e faz. Noto de dia para dia um avanço grande, no reconhecer de objectos, pessoas, coisas, animais. Na preguicite que têm em responder e em arrumar, mãe ruma é o que ele me diz, pois sim filho.....só aquilo que tu não podes (ainda) arrumar.
A cada dia está mais reguila, inteligente, manhoso e fofinho. Anda com uma mãezite aguda que chega a chorar e a gritar se não vou eu mas vai o pai e/ou avó (o que os deixa muito tristes).
Quer adormecer ao meu colo ou comigo deitada ao lado dele. Acorda de noite e quer colo. Para onde vou ele vai e convencê-lo do contrário é complicado.
Não digo que não gosto desta mãezite mas, por outro lado, quero também que ele procure o pai.
Sempre que lhe mudo a fralda diz que o queme é para o rabo e para a pilina. Quer dar o totão em todo o lado e fica sempre à espera do troco. O pai vai sempre trabalhar para ganhar totão para a papa.
Faz perguntas e dá respostas que me deixam de boca aberta. Ontem descobriu as maravilhas dos carrolina (carrinhos de linha) e não os lagava nem por decreto.
Continua a ter a mão leve e a fazer umas birras jeitosas. Já não sei o que fazer para lhe corrigir este comportamento.
É de ideias fixas e não gosta de esperar. Uma das suas manias é querer sentar-se à frente no carro e vai sempre de birra amarrada porque tem de ir na cadeirinha dele.
Tirando isto é o filho mais precioso do Mundo. É o meu Amor. É um menino lindo.
Por hoje fico por aqui, até porque estou sozinha no trabalho e tenho umas coisitas a fazer.
Beijos
Nany

2 comentários:

Pietra on terça-feira, 30 de dezembro de 2008 às 00:08:00 WET disse...

O Pedro está espectacular, parabéns pelo filho maravilhoso que tens.
Agora, muita garra para os preparativos da festa do Pedro, já não falta muito, né? Eu já ando a magicar a festa do meu.
Desejo-vos um bom Ano Novo recheado de tudo aquilo que é realmente importante: saúde e amor.
bjs

Anónimo disse...

Olá mamã, o teu filhote tem uma personalidade bem vincada, é verdade!
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez