segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Postado por Nany às 1/05/2009 02:01:00 da tarde
Ano Novo, Vida Nova

É o que se costuma dizer, embora se façam várias resoluções, se tomem muitas decisões a verdade é que nada muda, só o ano.
O passado já lá vai e este começou com uns precalços, mas como não quero começar com post desse tipo hoje conto apenas que o meu ano passou-se na companhia do marido, mãe e do mais que tudo o Pedrocas.
Por sinal, os 2 anos são mesmo os terríveis. Está reguila reguila, adora subir às mesas, refilar, quer fazer tudo sozinho e tenho de conversar/convencer-lo a mudar de roupa, ir para o banho (adora lá estar, não quer sair e aprendeu a molhar quem lhe estiver a dar banho), mudar a fralda, etc e tal. Fala, fala, fala, para dormir está do piorio e quer que me deite sempre com ele para continuar a festa, só ontem demorei 2 horas a adormecê-lo, perguntava por tudo e todos: pelos amigos, pela família, pelo cão, gato, piu-piu, carro grande/pequeno, sopa, massa, carne sempre para eu lhe responder que estava no ó-ó.
Adora tudo o quanto sejam patifarias, é muito curioso, quando quer uma coisa quer e pronto. É mesmo de ideias fixas. Mesmo assim é o menino mais lindo do mundo, o meu AMOR maior e mais doce, o filho que tanto pedi a Deus.
Está um autêntico espectáculo. Se ralho com ele diz que é "ta-tau rabo", olha para a árvore de Natal e diz que a "ave do Pedo pica" (pisca). Fala muito, tem autênticas conversas e fica chateado se não o entendemos.
No dia 1 Janeiro arrumei em malas a roupa que o Pedrocas já não usa e fui uma viagem nostálgica em vários sentidos. Um misto de felicidade e tristeza, a felicidade de ter um filho maravilhoso e a tristeza de o tempo passar tão depressa e sentir que não estou provavelmente a aproveitar ao máximo.
Bem, estas conversas ficam para depois.
Beijos

4 comentários:

Susana Pina on segunda-feira, 5 de janeiro de 2009 às 15:45:00 WET disse...

Pois é amiga, esta fase em que o teu filhote está é mais exigente para a mamãs. Eles estão sempre a descobrir coisas novas e querem partilhá-las ao máximo, nem o sono lhes vem...
Também acho que me fazia tristeza inutilizar as roupinhas de um filho, mas é sempre bom sinal.
Uma beijoca grande e um 2009 muito feliz.
Susana

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 5 de janeiro de 2009 às 19:29:00 WET disse...

Mais um ano que passou e o tempo sempre a fugir-nos por entre os dedos! Eles crescem tão depressa... Mas é tão bom vê-los crescer!

Um beijinho grande e um ano 2009 muitooo feliz!

Anónimo disse...

Olá querida mamã, obrigada pela tua visita ao "mano" da Cegonha!Quantas vezes eu não dou por mim a olhar para a roupa mini-mini da Joana :-)
Beijinhos e bom 2009, Sofia,Pedro e Joana

Zezinha on segunda-feira, 5 de janeiro de 2009 às 21:38:00 WET disse...

Pois o Ricardo tb anda traquinaaaaaaaaaa.. mas pronto é sinal de saude e esperteza..a nostalgia k sentes.. eu sinto-a tanta vez amiga..vais sentir para sempre.. ve-lo crescer e as saudades e tanta recordaçao de kando era pekenino..enfim.. jokitas doces

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez