sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

25 Meses

Postado por Nany às 2/13/2009 01:10:00 da tarde

Já há muito tempo que o 2 entrou nas nossas vidas, desde os 20 meses, mas agora o 2 tem outro significado. Já tens 2 anos, estás a cada dia que passa a tornar-te num menino. A cada dia mais noto que as feições de bebé se transfornam nas de um menino inteligente, reguila, teimoso, doce e lindo.
Desde os 2 anos, neste curto espaço de um mês cresces-te muito. Já dizes não quéio (não quero), não péta (não presta), não goto (não goto), que a lua tá no xeú (céu), lá cima com as têlas (estrelas) no óó, que xoli (sol) tá lá cima na caja (casa). Já dizes camião e não carro-mião, mas os polícias são os pilias e os palhaços os palalos.
Quando te digo filho querido às vezes dizes mamã qida (querida) e eu babo-me até mais não, com um sorriso de orelha a orelha que não sai.
Dizes sempre para me deitar contigo e quando te pergunto pelo teu dia, com quem brincas-te contas histórias.
Começas-te a achar imensa piada à televisão e aos desenhos animados, o Ruca e o Mickey são agora os teus favoritos. Adoras ver os bichos, quer em desenhos quer os animais na televisão. Cães, gatos e piu-pius são comuns, peixes, cocadilos (crocodilos) e afins são bem mais interessantes.
Adoras escrever, pintar e perguntas sempre quem é? para tudo, coisas, cores, pessoas, letras, números. As cores são sempre viandi (vermelho), amalelo (amarelo), azuli (azul) é uma aprendizagem recente, pois estou no processo de aos poucos te ir ensinando as cores. Contas até 10 sozinho e sem ajuda. Escreves (gatafunhas) com um ar muito importante de quem está mesmo a escrever correctamente e sabes sempre o que escreves-te. Pedes-me para escrever o teu nome, Mamã, Papá, Avó, Avó, etc e perguntas quem é? para te dizer as letras.
O banho é optimo, as piores partes são mesmo por os tampões e sair da banheira.
Quando não queres vestir-te/despir-te ou mudar a fralda dizes que está fio (frio), mandas o frio para a rua senão leva tau tau e dizes-me para ralhar com ele.
Começas a enjoar o leite de manhã e preferes iogurtes (o da Mimosa com banana, bolacha e laranja).
Adoras comer carne e rôs (arroz), mas lá te dou peixe e outros alimentos e marcha. Gostas de comer sozinho mas quase no fim pedes sempre mãe juda (ajuda). Se está quente dizes sópa (sopra). Descobris-te as delicias do calate (chocloate) e quando o pai come (é viviado) pedes sempre para ti e para mim. Dás uma trinca e pões o resto dentro da minha boca, literalmente.
Continuas a adorar bolas e jogamos muito no corredor, é uma desta quando marcas golos. Quando dá futebol dizes golo, golo, golo muitas das vezes acompanhado pelo fica (Benfica, como o papá ensinou).
Já dás bom dia e dizes que a menina/menino ou papá/mamã deu bom dia. Já te corriges de mina para menina e mino para menino sozinho.
Adoras fazer o que fazemos e dizes sempre Pedo juda (ajuda) com um enorme ar de felicidade.
Quando te agradeço e digo obrigada amor ficas sempre com vergonha e agarras-te a mim. Com licença e faz favor só entram no vocabulário às vezes mas o bidada (obrigada) vai sendo mais comum.
Já dás mais beijinhos e quando não dás dou eu, mesmo que refiles.
Tantas e tantas coisas poderia contar, mas mesmo assim nunca conseguiria demonstrar o doce que és.
Neste 25 meses que fazes parte das nossas vidas só uma palavra é constante, comum define tudo AMOR. Que sentimos por ti, que cresce a cada dia.
Todos os dias agradeço a Deus pelo milagre que és, por ser tua mãe. Todos os dias me belisco deste sonho/realidade. Obrigada filho por existires, por seres tal e qual como és, melhor que sonhei, melhor do que pedi a Deus.
Um beijo grande com muito Amor da tua mamã
Nany

6 comentários:

Susana Pina on sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 às 16:36:00 WET disse...

Lindoooooooo!!!!
Parabéns por mais um mesinho de vida e crescimento. Dizem palavras tão engraçadas nesta fase, às vezes só os pais os percebem...
Um enorme bj e muitas felicidades para vós
Susana

joana on sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 às 16:50:00 WET disse...

Parabéns por mais um mês do Pedrocas!

Bjs e bom fim-de-semana

Zezinha on sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 às 19:23:00 WET disse...

Parabens por mais um mês Pedrocas.. mil jokitas

Maria Lavrador on sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 às 23:31:00 WET disse...

Está pois um menino crescido e lindo, por isso tens todas as razões do mundo para seres uma mamã babada

Mil beijos e bom fim de semana

Dinastia FilipiNHa on sábado, 14 de fevereiro de 2009 às 19:24:00 WET disse...

Parabéns por mais um mesinho! Estás um menino lindoooo!

Beijinhos

carla caseiro fotografia on segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009 às 12:30:00 WET disse...

Parabéns por mais um mesito!!!
Está um menino lindo.

Beijocas
CC & Ruca

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez