quarta-feira, 29 de abril de 2009

O que eu me ri

Postado por Nany às 4/29/2009 01:30:00 da tarde
Regra geral, embora faça alguns dos testes, não ponho aqui, mas este deu-me voltade de rir, até porque pensei que nunca na vida iria ter este resultado. O meu foi:

Tripeiro nato
Você é um homem/mulher do Norte! Não há nada que lhe escape: que ninguém pense em abordá-lo com falinhas mansas sem um cimbalino e uma francesinha na mão! Para si, tudo o que não esteja num raio de cinco quilómetros a volta da Torre dos Clérigos é paisagem. Aprovado com distinção neste teste de Portualidade já pode ir contando com um convite para ser o rei/rainha da noite de S. João
.

Ora, sendo eu uma moçoila nascida e criada na nossa capital como é que tive um resultado destes, como?!?! É da costela materna, transmontana de gema, aliás só a minha geração nasceu em Lisboa, o resto é todo do Norte, se bem que alguns criados aqui desde a meninice. Assim se explica o saber o que é um testo ou um loquete. A do pote foi obra da Bárbara andar a por o filhote mais velho no pote, fiquei logo a saber o que era, obrigado.
Façam o teste, se quiserem, mas é engraçado:
http://kaser.nsk.pt/puorto.htm
Ah e o clube esse, é o Benfica mesmo,ou como diz o Pedrocas "FIIIIICA"



Outra coisa que não tem nada a ver com a primeira, mas que é a meu ver muito importante, por isso vou divulgar:

Arrancou esta semana em Portugal um projecto pioneiro de solidariedade.
A água embalada Earth Water é o único produto no mundo com o selo do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), revertendo os seus lucros a favor do programa de ajuda de água daquela instituição. A nível nacional, a Earth Water é um projecto que conta com a colaboração da Tetra Pak, do Continente, da Central Cervejas e Bebidas, da MSTF Partners, do Grupo GCI e da Fundação Luís Figo. Com o preço de venda ao público (PVP) de 59 cêntimos, a embalagem de Earth Water diz no rótulo que «oferece 100% dos seus lucros mundiais ao programa de ajuda de água da ACNUR», apresentando, mais abaixo, o slogan «A água que vale água». Actualmente morrem 6 mil pessoas no mundo por dia por falta de água potável.
Com 4 cêntimos, o ACNUR consegue fornecer água a um refugiado por um dia.
http://earth-water.org/ "Todos os dias morrem seis mil pessoas devido à falta de água potável e destas, 80% são crianças. A cada 15 segundos morre uma criança devido a uma doença relacionada com a água.
Com a criação da Earth Water pretende fazer-se a diferença e melhorar estas estatísticas assustadoras. Ao desenvolver o conceito "You Never Drink Alone" pretende-se criar solução para a falta de água mundial.
Toca a beber água que faz bem à saúde.
Bjks grandes
Nany

2 comentários:

Maria Lavrador on quarta-feira, 29 de abril de 2009 às 19:25:00 WEST disse...

Bem, tb n te imaginava nada sim.... E toca a beber água para ajudar o próximo

beijocas

Tia São disse...

Os mails que te mando sempre têm alguma utilidade! LOL! A mim também me deu "Tripeiro Nato", mas eu tenho uam desculpa, é que na minha terra, em Proença-a-Velha, chama-se testo à tampa da panela e sertã à frigideira, o resto é uma questão de cultura geral. E quanto à Àguinha, bora lá beber, porque afinal, AJUDAR NÂO CUSTA! A propósito, sabem o que é uma Borrega e uma malga? Um doce a quem adivinhar! Bjocas!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez