sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Reunião na Creche

Postado por Nany às 10/16/2009 07:16:00 da tarde
Chegámos à pouco da reunião com a educadora dele.
Segundo ela o Pedrocas está bem e integrado na sala, gosta de tudo e é bastante participativo. É uma criança estremamente inteligente e isso pode gerar alguns conflitos, pois apercebe-se de tudo. As birras acalmam-se bem, as conversas que tem com ele vão surtindo efeito.
O facto de lhe baterem é verdade, mas também é verdade que ele bate nos outros (hoje andava de  vassoura em punho), mas não é baterem tipo pancadaria, é mais quererem a mesma coisa, a disputa por algo e não violência gratuita. Que ele é uma criança que vai à luta e independente afectivamente. Brinca e faz brincadeiras que leva os outros a quererem brincar com ele.
Não para quieto um bocadinho, mas não é muito dado a espectáculos, gosta do seu espaço e de fazer as suas coisas.
Come bem, qualquer dia tenho um suplemento alimentar para além do que já pago, já que chega a ser 2 pratos+sopa+2 peças de fruta ao almoço, lancha bem iogurte e leite mais uma carcaça e vão todos comendo ao longo do dia bolachas, fruta, cereais secos.
Dormir não é com ele e dorme cerca de 1h30 na sesta, raros são os dias que dorme mais, por isso o cansaço à tarde deve ser grande.
As birras são a formação do carácter já que até aos 3 anos é quando a educação é dada, daí em diante é apenas refinada.
Que por vezes tem de andar mais à frente com ele, mas que não o pode puxar demais para ele
não se desinteressar rápido.
Vim de lá mais descansada. Em casa as birras porque quer ver bonecos ou brincar mais um bocadinho e não quer ir para a cama são para resolver, mas isso é em casa. Como lá não têm tv em casa abusam (se nós deixarmos).
Vamos ver daqui em diante, obrigado pela vossa preocupação.
Do ouvido está ainda a tomar antibiótico e na próxima terça vamos ao médico. Não gosta das gotas e faz sempre fita para as pôr.
O jantar tem sido uma festa porque não quer sopa, não quer isto ou aquilo, e vou dando sempre sem aquela do "depois come outra coisa", alimenta-se mas se não tem fome não come. Nada de substituir umas coisas por outras.
O desenvolvimento da questão vai ser no tempo dele, nós temos de ser firmes (especialmente o pai) e não ceder. Assim e como se sabe ele cresce mais confiante e menos medricas.
Beijocas e bom  fim de semana


PS: Fiquei a saber que a mamã de uma menina está de bebé e isso despertou em mim sentimentos contraditórios, vi-a e dei-lhe os parabéns, mas ainda não sei bem o que sinto. Achei que já me tinha visto livre disso mas parece que não. Não é inveja, é uma coisa estrannha não bem igual à que sentia quando não tinha o Pedrocas. É diferente, não sei se melhor ou pior, só diferente.

1 comentários:

Susana Pina on domingo, 18 de outubro de 2009 às 22:33:00 WEST disse...

Assim é melhor, nada que uma boa conversa para esclarecer tudo.

Quanto ao facto de saberes que essa mãe está gravida, é normal sentires-te assim amiga, a infertilidade acomapanha-nos sempre, mas se Deus quiser tu também irás ter outra oportunidade.
Um bj grande
susana

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez