quarta-feira, 12 de maio de 2010

A visita Papal dá trabalho

Postado por Nany às 5/12/2010 10:02:00 da manhã
Creche fechada dia 13 e tarde de dia 11. Ir buscar o Pedrocas e vir trabalhar com ele, ou seja, tentar trabalhar. Gastar 11€ em Gormiti porque já não tinham dos mais pequenos para ele ficar entretido. Verdade seja dita que delirou com eles.
Amanhã também tenho tolerância de ponto, por isso posso ficar com  o Pedrocas em casa. Não sou contra a tolerância, até porque por causa dela muitas pessoas podem deslocar-se a Fátima e também acmpanhar a visita, só tenho uma coisa a dizer: nem todos têm tolerância, muitos pais tiveram de tirar dias (ou meio dia) de férias para ficar com os filhos. Os avós também trabalham e não têm disponibilidade, nem todos têm tios, primos ou outros membros da família com quem as crianças fiquem. Por isso, ou era para todos igual ou para nenhum. É que o transtorno que causa é muito.
O transtorno não é ficar com os nossos filhos, é termos creches que fecham todo o mês de Agosto (no meu caso), termos os dias de férias contados, mais aqueles das tolerências normais (quinta feira-santa, 23 Dezembro e 30Dezembro - dias 24 e 31 não são considerados tolerância e está fechada na mesma, que é o que acontece na creche do Pedrocas), e depois estes, que são muitos bonitos, mas transtornam e não são para todos igualmente.
Não estou chateada nem aborrecida por isso, só não concordo que uns são filhos e outros enteados. Na questão das creches todos temos mais ou menos as mesmas questões. Admito que sendo a minha IPSS talvez tenha outras condicionantes (fechar o mês de Agosto todo, por exemplo), mas noutras outros problemas existem.
Pronto, já disse. Deitei cá para fora, agora além de ir tabalhar (o que apetece tannnnttttooo - NOT), tenho de tratar da renovação da inscrição na creche, isso sim muito importante.

Obrigado pelos vossos comentários no post anterior. Tenho mais questões nesta gravidez e mais macacos no sotão que na do Pedrocas. Não sei porquê, por exemplo, acho que tenho a barriga pequena apesar de já não nada para vestir (roupa grávida grande - roupa normal limitada) e as minhas saias de grávida estão na costureira para arranjar uma pela outra e nada de ma trazerem de volta. Eu penso, penso, penso, quero usufruir ao máximo desta gravidez, mas (há sempre um mas) os "macacos" não deixam de me azucrinar o juízo. Ó vidinha a minha.....
Bjks

3 comentários:

Ruby on quarta-feira, 12 de maio de 2010 às 16:10:00 WEST disse...

Estou contigo na questao da visita do Papa, pois também sou umas das pessoas em que o governo se esqueceu se tenho ou nao possibilidade de deixa-la com alguem...

Quanto ao andares com minhoquices, penso que seja normal, mas tenta relaxar o maximo e vive-la da melhor maneira, pelo que dizem para quem já foi mae mais que uma vez, dizem que nenhuma é igual.

bjs
otilia

Susana Pina on quarta-feira, 12 de maio de 2010 às 16:22:00 WEST disse...

Concordo em pleno contigo.
Quanto aos medos da gravidez, esses são normais amiga, em quem tanto deseja e luta por um filho.

Um bj grande
susana

Dinastia FilipiNHa on quarta-feira, 12 de maio de 2010 às 19:29:00 WEST disse...

Tens razão amiga! Devia ser tolerância para toda a gente!

Compreendo que tenhas mais preocupações agora, mas vais ver que vai correr tudo bem! Aproveita! É tão bom estar grávida!

Não tarda nada estás com um grande barrigão!

Bjs gds

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez