sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Princesa Sarita

Postado por Nany às 11/05/2010 10:40:00 da manhã
Aqui está ela, a nossa princesa, o doce, a menina, o xuxu, a fofinha, a Sarita, que já começa a ser conhecida como gata manhosa.
O parto correu bem, começámos os procedimentos cerca das 10H da manhã, apesar de já lá estarmos desde as 8h. Ao meio dia o médico rebentou-me as águas, as coisas andavam devagar mas depois acelararam em grande estilo e a princesa nasceu com 3210kg, 48,5cm, às 17H30 de dia 01/11/10, o sonho voltou a tornar-se realidade graças a Deus.
É uma bebé linda, doce, dorminhoca de dia e mais conversadora de noite, que adora as maminhas da mãe mas também não diz que não ao suplemento.
As cólicas já começaram, mas o pior foi o susto que nos pregou. Éramos para ter tido alta na quarta mas a pediatra ouviu um sopro no coração da nossa menina e eu não aceitei a alta sem ela ser vista por um cardiologista. O médico fez-lhe um electrocardiograma que detectou tudo a funcionar dentro da normalidade, mas com o septo aumentado. O sopro continua a ouvir-se e aos 6 meses repete o exame, por isso só ontem viemos para casa. Estamos com problemas para arranjar pediatras com ADSE pois todos estão já com a agenda cheia, não aceitam mais pacientes, neste momento temos este problema por resolver.
Neste aspecto e noutro tenho a dizeer mal do H. Luz, para já não fazia o teste do pézinho porque nós saimos um dia mais cedo e por outro não dá resposta ao numero de crianças que nascem pois não tem pediatras para tal. Nem todos temos seguros de saude ou podemos pagar na totalidade.
Tirando isso, tudo bem por aqui, o mano anda doido com ela, quer mudar a fralda, dar o suplemento, dá beijinhos, quer por mana na cama, quer pegar nela ao colo e fica triste quando não o pode fazer. É um mano mais velho que nos enche de orgulho e admiração que parece já tão crescido comparado com ela tão bebé.
Estamos embevecidos, apaixonados e cada vez mais orgulhosos dos nossos meninos.
A mamã aqui além da baba aos molhos, não foi cortada, levou apenas alguns pontos por lacerações, já anda de cinta pós-parto para ver se não fica com muita flacidez, por isso se souberem truques e dicas para ficar uma mama lindona e jeitosa partilhem ok?
E sim, ela é a cara do Pedrocas, fica parada a ouvir a voz dele, adora o seu mano como se vê.
Obrigado pelas vossas mensagens e votos de felicidades.
Bjks

11 comentários:

Sandra Neves on sexta-feira, 5 de novembro de 2010 às 11:00:00 WET disse...

Parabens! Muitos Parabens!
Desejo-vos muitas felicidades!
Bem vinda Sara!
Beijokas
Sandra

Dinastia FilipiNHa on sexta-feira, 5 de novembro de 2010 às 11:22:00 WET disse...

Que lindaaaaa! A tua Sara é linda!!!!

Ainda bem que o parto correu bem!

Vais ver que o sopro desaparece e desaparecem também as preocupações.

Não te posso ajudar com o pediatra. O nosso é caríssimo e não tem acordos. Eu pago e depois o seguro devolve-me 80%.

O Pedrocas é um super mano! Um beijinho enorme e tudo a correr bem!

Blog da Maggie on sexta-feira, 5 de novembro de 2010 às 11:28:00 WET disse...

Bem Vinda Sara! (tenho andado a espreitar á espera das novidades) hehehehehe.

Mtas felicidades da toda a familia
Beijinhos
Maggie

Tia São disse...

Noquitas, isso do coração é que é aborrecido! Mas se Deus quiser não há-de ser nada! Tenta não te preocupar, se é que isso é possivel... Quanto ao pediatra aqui ao pé de mim, no centro médico onde levo a Rita tens duas pediatras que tem sempre vagas. O Dr. David foi-se embora como tu sabes, mas vieram estas duas médicas, e dizem-me que são 5 estrelas. Eu vou passar a levar lá a Rita porque não me apeteçe ir de propósito para o Saldanha ter com o outro Dr... Se quiseres posso perguntar se tem ADSE! Bjocas fofas para todos!

Maria Lavrador on sexta-feira, 5 de novembro de 2010 às 15:59:00 WET disse...

Parabéns mais uma vez pela tua linda Sarita. Qto ao sopro do coração não te preocupes, que muitos bebés tem e depois passa com o crescimento. O Eduardo tb tem e fez agora ecocardiograma e foi isto que o médico me disse.

Qto ao pediatra, exprimenta no Hospital do Lusiadas, o dos meus meninos é de lá, e para ele é dificil ter vagas mas existem outros onde é mais fácil. Eu tenho lá ido às urgencias e temos sido bem tratados

Bjs felizes

Luna on sexta-feira, 5 de novembro de 2010 às 17:49:00 WET disse...

Parabéns!!Que linda é a tua Sara! fizeste mto bem teres ficado mais um dia para esclareceres isso do sopro, Miguel tb foi detectado 1, já desapareceu graças a Deus, vais ver tb que é um sopro inocente. O Miguel foi acompanhado no Pediátrico de Coimbra.
Pedro é um mimo, o Miguel teve a mesma atitude com a irmã, tinha estar sempre de olho nele, pq ele queria estar com a mana ao colo, eu tinha tanto medo ele a deixa-se cair.
bjos
Luna

Unknown on sexta-feira, 5 de novembro de 2010 às 22:08:00 WET disse...

Muitos muitos parabéns. Ela é uma doçura. É linda. Ainda bem que o Pedrocas reagiu bem à vinda da mana. Beijinhos grandes.

Ruby on sábado, 6 de novembro de 2010 às 21:30:00 WET disse...

Muitos Parabens, ela é linda.
Quanto ao sopro é normal nos bebes, depois passam, boa borte.

Muitos mimos para esses 2 rebentos.

bjs grandes

Zezinha on domingo, 7 de novembro de 2010 às 12:29:00 WET disse...

PARABENSSSSSSSSSSS.. é linda linda linda... mais uma vez chorei..com voçês.. com saudade dos blogues.. enfim.. deu-me uma nostalgia k nem te passa pela cabeça.. olha .. desejo do fundo do meu coração como se fosse para mim.. muitas FELICIDADES e um futuro risonho para todos vós..
olha aki na minha zona tb pediatras com ADSE ja nao existe..
Um bjo enoeme com um abraço muito apertadinho.. adoro-te Nany....

Susana Pina on segunda-feira, 8 de novembro de 2010 às 15:43:00 WET disse...

Parabénsssssssssssss amiga!!!!
A Sara é lindaaaaaa!!!!
Muitas felicidades é o que vos desejo.
Bjs
Susana

persiana disse...

Linda menina!!! uma princesa!
O gui tb teve um sopro inocente e teve alta de cardiologia aos 15 meses! sem stresses!
Eu tenho pedi no H. Luz com ADSE e Multicare, mas realmente por norma marco consulta pela Multicare, pq é + fácil conseguir vaga!!! Mas mesmo assim as 2 primeiras consultas foram particulares!
Dá-me jeito é q tenham ADSE por causa das baixas, já evita idas ao centro de saude!
bjs

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez