segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Por cá

Postado por Nany às 12/06/2010 11:58:00 da manhã
Estamos melhores, ainda com algumas aspirações nasais mas só.
A Sarita é uma manhosa, adora dormir ao colinho e quando quer manha chora como só ela, com um ar que nos faz pegar logo ao colinho e dar milhões de beijinhos. Adormece na maminha, mas quando é hora de suplemento normalmente vai de uma vez só. É linda, doce, manhosa e passa algumas noites na sala, ao colo da mamã para mano e pai poderem dormir. Aos poucos vou-lhe ensinando que tem de dormir na cama, mas adoro tê-la tão junto a mim. Claro que fazer alguma coisa cá em casa com ela a querer colinho é esquecer e enlouquecer. Ando atrasada nas fotos mas o carregador das pilhas da máquina deu o berro e o papá ainda não comprou pilhas novas, é que as miúdas só saiem de casa com marcação :) Ah e de comprimento vestimos roupa de 3 meses.
O Pedrocas anda cheinho de tosse, especialmente de noite. Já ando a dar-lhe oxolamina mas acho que aquilo não resolve nada, se continua assim vou com ele ao médico. De resto é um fofo, mas cada vez que vai para a creche agarra-se a mim a chorar e diz que vai ter muitas saudades minhas, que gosta muito de mim. Ontem deixei a picolina com o pai e fui brincar com ele para o quarto, delirou completamente. O meu menino de oiro está crescido, lindo e é o nosso orgulho. Faz birras como qualquer miudo, mas pronto, agora não falo delas.
O pai anda a perceber (acho eu) que tratar de uma criança é bom, cansativo e recompensador. Que balançar trabalho, família, casa é mais difícil do que pensava e que afinal quando conversava com ele sobre certas coisas afinal tinha razão. O facto de estar encarregue das comprar também o condiciona a nivel de tempo e percebe que afinal as coisas não nascem tão facilmente cá em casa, que só as compras de fim-de-semana às vezes não chegam. Tirando isso tem sido um bom pai, atencioso especialmente com o mais velho pois a mais nova está estregue à mãe, acho que ele ainda tem um certo receio por ela ser tão pequenina :)
A mãe anda com horas de sono em falta, faz com cada uma que não lembra a ninguém, tem o Tico e o Teco em modo robot mas com algumas falhas na programação. As maminhas passam a vida de fora, uma delas já gretou e se dói dar a mama assim. Entretanto descobriu que consegue tomar um duche em 5m minutos e que se quiser ainda dá para passar algum creme no corpo. Manda à fava as pessoas que me dizem que ando a comer fora de horas e tal e que tenho de ser mais organizada e tal. Pois, durmo quando posso e faço as coisas quando posso, se não agrada paciência. O principal é cuidar dos meus filhotes e não do resto, o resto vai por acréscimo.
E pronto, assim se vai fazendo o dia-a-dia  Aos poucos a coisa vai e ganhamos o nosso ritmo.
Bjs

0 comentários:

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez