A
Sarita teve hoje alta e já estamos em casa graças a Deus.
Na quinta à tarde mudámos de quarto pois ela deixou de precisar de monotorização, ontem podiamos ter saido mas ela come muito pouco e então a médica decidiu que era melhor vigiá-la por mais um dia. Hoje deu-lhe alta com recomendação de aerossóis de 8 em 8h, limpezas nasais, cuidados com visitas sendo proibidas visitas doentes, atenção à respiração e cama levantada (que já faziamos).
A questão da respiração preocupa-me pois só consigo ver bem se a despir e não o posso andar a fazer.
Ela ainda tosse e aquela ranhoca toda enjoa-a, cospe alguma e engole outra. Raios partam o virus VSR.
Estavam várias crianças internadas com o mesmo e todos os dias chegavam mais. É o virus do momento em graudos e miudos.
Dói muito ver um filho assim, com cateter, a soro, oxigénio, o cateter fez-lhe uma feridinha e tem uma nódoa negra em cada mão das picadelas que levou (2 na esquerda e 1 na direita).
Quero que chegue o Verão, que ela cresça, e tenho medo, muito medo que uma situação destas se repita. Deus não permita a minha menina é tão pequenina. Quero usufruir ao máximo do seu tempo de bebé e vejo-me roubada com medo de um maldito virus.
Temos de ter mais e maior cuidado pois a infecção é bronquica e isso faz com que ela fique mais debilitada e propensa a este tipo de coisas. Rezem por nós para que demore muito a que ela volte a constipar-se ou ter algo semelhante, só quando for mais crescida e mais forte. É o que peço a Deus, eu pedia para ela nunca mais apanhar nenhuma, mas sei que isso é impossível, mas também sei que Deus pode afastá-la deste tipo de coisas até ela ser mais velhinha e resistente.
O
Pedrocas também anda doentinho, a otite é tratada com antibiótico, mas está com tosse e hoje queixou-se de dores nas pernas e teve febre.
Deus, por favor, já chega peço-te.