quinta-feira, 17 de março de 2011

Castrada

Postado por Nany às 3/17/2011 12:22:00 da tarde
E depois de ter posto o DIU ontem (e logo o de 5 anos) sinto-me assim.
Não que queira mais filhos (se calhar até quero), e pensando friamente no assunto não é só mais uma gravidez e mais um filho, são dois que felizmente cá tenho, e se tenho uma gravidez complicada e tenho de ficar de repouso? O pai não aguenta casa, trabalho, dois filhos e uma mulher que não pode fazer grandes coisas. E o factor casa? Dá perfeitamente para mais um. E o factor monetário? Pois....esse é o pior, é mais uma ama, uma mensalidade de creche, consultas, vacinas, leites, etc, etc, etc.
Sinto-me mal pensando que não tenho mais nenhum por causa do dinheiro.
Sinto-me mal pensando que não tenho mais nenhum por falta de condições e apoios que nos faltam quando as crianças são pequenas e temos de voltar ao trabalho.
Sinto-me mal usando contracepção e não deixando às mãos do destino o será.
Sinto-me mal por ter medo da minha idade (34), pensando nas possíveis complicações.
No fundo sinto-me castrada.
Caramba, passei tanto tempo a lutar, a tomar comprimidos, a levar injecções, a chorar de mês a mês e agora faço contracepção?
Como o médico diz em 5 IIU engravidei 3 vezes, a primeira sem embrião, e as outras duas foram a origem dos meus amados filhos, por isso é o melhor.
Mas não consigo de me deixar de sentir castrada.
Agora já é tarde, o DIU já cá está. Só não sei muito bem como lidar com a situação.
Já agora, mantenham-me nas vossas orações hoje, vou fazer uma pequena cirurgia muito sensível e estou bastante nervosa. Quando conseguir voltar ao pc logo conto tudo.


Adenda: Não optei pela pílula pelos problemas que tive com ela. O DIU era a opção com menores efeitos secundários por não ter nada que venha a interferir com hormonas e as minhas Deus sabe que andam doidinhas.

5 comentários:

Blog da Maggie on quinta-feira, 17 de março de 2011 às 12:30:00 WET disse...

Estive á beira de colocar o DIU, mas desisti, continuo na pilula!

Beijinho e volto cá logo
Que corra tudo bem!
Maggie

. on quinta-feira, 17 de março de 2011 às 14:09:00 WET disse...

Vai correr tudo bem!
Em relação ao resto, percebo-te na perfeição... aliás tirando a parte do DIU8uso pipula) o resto podia ter sido escrito por mim.
Força! Já te inclui nas minhas orações diárias.

Jokas

Maria Lavrador on quinta-feira, 17 de março de 2011 às 16:10:00 WET disse...

Tb eu gostava de ter mais um filho, mesmo com todas as complicações q tal implicaria, pois para tratar de tudo sou só eu e o meu marido e a situação financeira tb está cada vez pior, não tomo nada e o Dinis tem já 6 anos, mas nos dias q correm já n acredito em milagre, já tenho 2 na minha vida, acho q já os esgotei aqui para os meus lados... :)

Bjs

Dinastia FilipiNHa on sexta-feira, 18 de março de 2011 às 16:49:00 WET disse...

Não te sintas assim, amiga!!!

Se daqui a um ano achares que tens condições, tiras o DIU e pronto!!!!

Um beijinho grande e que corra tudo bem na cirurgia!

Tia São disse...

Qualquer mãe que goste de o ser se sente tentada a ter sempre mais um filho... mesmo aquelas que como eu nunca sentiram o apelo da maternidade a falar mais alto. Mas o que é certo é que tive a minha Rita, que mais do que a minha vida é o ar que eu respiro! Se gostava de ter mais? Tu sabes que sim, se pudesse vinha o João e tenho a certeza que seria um menino... por isso lhe chamo João e guardo este nome no meu coração... Mas a dura realidade é bem diferente, o dia-a-dia muito complicado, as finanças demasido negras... e não me venham dizer que onde come um, comem dois ou três! Comer até comem, mas.... não é isso que eu quero para a minha filha! Eu prefiro pensar que quero o melhor para ela. Claro que me sinto culpada, também eu me sinto castrada.... mas vivo bem com isso! É a minha escolha... e tu podes sempre tirar o DIU quando achares que estás novamente pronta para mais um rebento lindo! Quanto à idade, quando Deus quer tudo se faz! Lembra-te de mim! :-) Bjocas da Tia São

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez