segunda-feira, 14 de março de 2011

Consulta Pediatria

Postado por Nany às 3/14/2011 09:59:00 da tarde
Hoje fui com a Sarita ao pediatra.
Tudo ok, crescida, linda, bom desenvolvimento, 6040kg e 60,5cm (tem piada que no C. Saude mede 62,5cm). Vai fazer uma ecografia ás coxas para ter a certeza que tudo está ok, embora ela ache que sim. Mais uma coisa para me tirar o sono.
Vai começar com as sopas ao 5º mês e a papa só ao 6º mês tal como a fruta e a carne na sopa. Sopa só de batata + cenoura ou abóbora e depois na semana seguinte e com uma diferença de uma semana entre eles, ir juntando vegetais verdes.
Voltamos à consulta em Maio, já quase com 7 meses pois as vagas são muito limitadas.
Entretanto nós já tinhamos começado com as papas, mas eu nem lhe disse nada quando ela me disse que papas só aos 6 meses já que aos 4 é muito cedo para sólidos. Engraçado que a pediatra do Pedrocas (a que se foi embora) não pensa assim.
Tirando isso, tudo ok.
Bjks

4 comentários:

persiana on segunda-feira, 14 de março de 2011 às 23:28:00 WET disse...

se possível agora recomenda-se a amamentação em exclusivo ate aos 6 meses! eu como ia regressar ao trabalho aos 5m e não queria andar no stress de tirar leite, comecei as papas 2 semanas antes e a sopa e fruta 1 semana antes de ir trabalhar. depois fazia essas refeições na creche e em casa só mamava!
acho que é tudo uma questão de bom senso e gestão familiar! os pediatras recomendam e nos adaptamos à nossa realidade!
bjs

Luna on terça-feira, 15 de março de 2011 às 12:06:00 WET disse...

sabes que concluio cada cabeça sua sentença, o pediatra do Miguel tinha uma opinião a pediatra da Ana outra diferente. Olha eu adaptei a minha maneira!
bjos
Luna

. on terça-feira, 15 de março de 2011 às 16:19:00 WET disse...

Cada um pensa de maneira diferente!|
O importante é que ela esteja bem e tudo ok.

Jokas

Dinastia FilipiNHa on quarta-feira, 16 de março de 2011 às 19:23:00 WET disse...

Que bom que está tudo bem com a princesa!

As minhas começaram as papas aos 4 meses e correu tudo bem!

Uma beijoca cor-de-rosa

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez