segunda-feira, 2 de maio de 2011

Amamentação

Postado por Nany às 5/02/2011 10:37:00 da manhã
Posso dá-la por oficialmente terminada.
Depois de muitas tentativas, de choro, de ter tomado antibiótico e colocado uma pomada para alergias, de sofrer imenso, de tomar o promil, de comer e beber tudo o que "faria mais leite", de tentar ao máximo, de ter alugado a máquina na Prenatal, oficialmente terminou.
Não durou exactamente os 6 meses, foram mais uns 5, porque devido às gotas dos olhos tive de parar de lhe dar mas tirava com a máquina.
Tenho pena, da maternidade a amamentação foi e é o que mais me custou. Senti-me sempre sem apoio, mesmo as enfermeiras por muito simpáticas nunca entenderam os meus medos, os meus receios. O corpo nunca respondeu o suficiente, o leite pouco, eles a pedirem mais, o suplemento sempre presente e preciso.
Mesmo assim, nunca desisti e o leite desapareceu por si. Sempre insisti, mesmo quando chorava de dor por causa da alergia, sempre insisiti mesmo quando sabia que era muito pouco, que a seguir o suplemento estava ali.
Os momentos com eles, aqueles só nossos, o saber que pelo menos a sede eu conseguia saciar, aquela ligação, senti-los bem pertinho, pelo menos isso tenho.
É uma sensação agridoce, são uns sentimentos contraditórios e difícieis de explicar e exprimir, só gostaria que neste campo as coisas tivessem sido diferentes. Sei que eles têm o leite artificial, sei que estão bem alimentados, mas gostaria que tivesse sido diferente. Apenas isso.

4 comentários:

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 2 de maio de 2011 às 11:00:00 WEST disse...

Continuas a ter muitos e muitos e muitos momentos maravilhosos para disfrutares com os teus filhotes.

Não foi diferente... Paciência! Põe um sorriso lindo na cara e segue em frente!

Um beijinho grande

persiana on segunda-feira, 2 de maio de 2011 às 14:13:00 WEST disse...

;) já não foi mau!
bjs

Maria Lavrador on segunda-feira, 2 de maio de 2011 às 16:20:00 WEST disse...

A minha opinião sobre a amamentação é que deve ser um prazer e não uma tortura, sem duvida q dizem ser o melhor para os nossos filhos, mas nenhumdefinhou ou passou mal por n ser alimentado a peito. Sei q gostavas de ter dado mais mas 5/6 meses já n é mau de todo :)

Bjs e boa semana

free browny on segunda-feira, 9 de maio de 2011 às 18:45:00 WEST disse...

sei bem o k é isso!! tb dei ao tomas ate aos 6 meses... tb com o suplemento spr presente!! e custou-me tanto deixar esses mesmo momentos só nossos... com a eva ate hoje so provou mm maminha :) espero continuar assim por pelo menos mais 2 mesinhos... nany... tens o meu mail filipa_cabral@hotmail.com se kiseres falar, beijinhos gramdess

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez