quarta-feira, 22 de junho de 2011

Isto de ser mãe 2x dá mais para dúvidas do que para certezas

Postado por Nany às 6/22/2011 11:02:00 da manhã
A miúda tem 7 meses e não gatinha, sentar sozinha dá trabalho, por isso só se for no carrinho ou na cadeira da papa. Detesta estar sozinha no colchão de actividades, colo é bom, ou andar no carro atrás da mãe a cuscar tudo o que faço e a refilar.
Ela não come pela colher, é preguiçosa e come pouco, por isso a avó (que cuida dela) dá-lhe sempre a sopa e a fruta no biberão e a coisa marcha melhor. Eu também ando a cair aos bocados e por isso faço o mesmo à noite enquanto vou dizendo ao outro para comer.
Dentes nem vê-los. Baba-se, trinca tudo, anda doida com as mãos na boca mas dos dentes nem miragem.
Dormir sozinha nem sempre, embalada ao colo ou no carrinho e belas de umas birras que é para nós abrirmos bem a pestana.
A comida tem dias, uns melhores outros mais forçada. Ainda estamos na introdução dos alimentos.
Tem um feitio giro, refilona como ela só, vestir e despir é sempre um filme.
Agora a mamã aqui, como não tem mais nada que fazer ou em que pensar, começa a fazer comparações com o mano e com outros bebés e acha que ela está mais atrasada, que já devia caminhar, sentar sozinha, comer à colher, etc etc etc.
Penso, rependo, digo a mim mesma que cada criança é única e que se uns andam aos 9 meses outros só depois de 1 ano. Que uns falam mais cedo, outros mais tarde, mas quem descansa esta minha cabeça? Ninguém. Tenho razões para ficar preocupada, ou não?

2 comentários:

Blog da Maggie on quarta-feira, 22 de junho de 2011 às 12:02:00 WEST disse...

parece-me tudo normal, hi hi hi
relaxa
Maggie

Raquel Ribeiro on quinta-feira, 23 de junho de 2011 às 08:58:00 WEST disse...

normalissimo!
o meu foi o rei de preguiça, ate pra lhe nascerem os dentes, tinha quase 11 meses!!!
cada um a seu ritmo!
bjs

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez