terça-feira, 26 de julho de 2011

Consulta dos 9 meses

Postado por Nany às 7/26/2011 03:15:00 da tarde
Ok, ainda não tem 9 meses mas para o mês que vem os médicos estão de férias por isso antecipou-se a consulta.
Tanto a pediatra como o médico do C. Saúde concordam, está óptima, a crescer normalmente dentro do percentil dela: 50 (quase) na altura 69,5cm na pediatra e 69cm no C. Saúde. Percentil 25 no peso 7450kg na pediatra e 7500kg no C. Saúde.
Nada de dentes mas já se começam a notar, só falta romperem.
Gatinhar não é com ela mas pela reação aos dois médicos tem bons reflexos e percebe bem as diferenças não só entre pessoas como locais e rotinas.
Falei com a pediatra por causa da creche e então vamos começar com o peixe, a gema de ovo e os iogurtes. Já dei iogurte mas falta o peixe e a gema de ovo.
Frutas quase todas, pois laranjas, morangos e todos os alergénicos estão de fora.
Nada de bolacha maria mas sim bolachas próprias para bebés. Se ela se engasga vamos adiar a entrada dos sólidos para um pouco mais tarde, a médica diz que tem a ver com o desenvolvimento neurológico das crianças e se ela come tudo na sopa para quê traumatizar a crianças com engasganços, forçar a mastigar quando o pode fazer mais tarde. Assim não só lhe damos tempo para se habituar aos sabores como também não ganha medo/aversão á comida.
Cada criança tem o seu ritmo e o seu tempo, nada de os forçar só porque os outros assim ou no tempo dos nossos avós (ou do nosso) assado.
E pronto, ela está bem e isso é o mais importante para nós.

Feliz dia dos Avós para todos.
Beijos

4 comentários:

Anónimo disse...

O tempo passa tão rápido. Daqui a nada já anda e fala. Parece que ainda ontem nasceu e já vai fazer 9meses. Quando menos esperarmos os nossos filhos já nos pedem a chave do carro para sair, lol.
Beijinhos para a Sarita e para a mamã babada.

Dinastia FilipiNHa on quarta-feira, 27 de julho de 2011 às 10:52:00 WEST disse...

Que bom que ela está bem! Isso é música para os nossos ouvidos!

Quanto às bolachas, tem cuidado com as bolachas para bebés. Para mim foram banidas desde que a Mariana, ainda pequenina, se engasgou e ia sufocando. A bolacha Milupa (aquelas que pareceum uns paus para ver a garganta) ficou colada na garganta dela.

Beijocas

Luna on quarta-feira, 27 de julho de 2011 às 18:17:00 WEST disse...

O que aconteceu a Mariana aconteceu ao M. valeu estar ao pé de amigo é enfermeiro soube como agir, foi um susto, nunca mais comprei ditas bolachas.
Moça está optima, quando não gatinhar meu M. nunca gatinhou, começou logo andar.
bjos
Luna

Ana on quarta-feira, 27 de julho de 2011 às 23:48:00 WEST disse...

Tal como disseste cada criança é diferente da outra...
O que interessa é estarem saudáveis...

beijocas

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez