sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Consulta de Pediatria

Postado por Nany às 2/10/2012 11:22:00 da manhã
Temos uma Sarita manhosa, chorona, mesmo muito chorona, que detesta estranhos e demonstra-o em plenos pulmões.
De resto está bem, apenas constipadita e temos de continuar as lavagens nasais, muito soro e aspirar o nariz (coisa que ela anda a detestar).
É pinguinha, percentil 25, mas de resto saudável e isso é o mais importante.
Falei com ela sobre as quedas que a Sarita dá e a médica descansou-me pelo facto de, não só está a firmar o andar, como também está a aprender a andar, apesar de para nós ela já andar. Sapatos confortáveis, que mantenham o tornozelo direito e formativos, aqueles que nós queiramos, seja Chicco, seja Prenatal, seja que marca for. Sabrinas ela não aconselha por não darem apoio nenhum, mais vale andar descalça.
Como a Sarita pouco ou nada gatinhou é normla que venha a ter os joelhos rodados para dentro, mas isso cura-se com muita bicicleta, andar descalça e andar na praia. Em princípio não se prevê que venha a precisar de sapatos ortopédicos.
Dentes tem poucos mas nada de preocupante, ela deu-me o exemplo dos filhos (tem dois) e são tão diferentes que nem aprecem irmãos, mas ao mesmo tempo muito normais.
Fala pouco mamã, papá, bebé, mas percebe tudo o que lhe dizemos, ao ponto de quando não lhe interessa se virar e dar-nos desprezo. Sou seja, bebé normal para 15 meses e foi mesmo isto que quis ouvir.
 

5 comentários:

Maria Lavrador on sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 às 12:01:00 WET disse...

Está pois uma menina muito crescida e sem duvida linda. O Dinis tinha os joelhos para dentro mas foram ao lugar com o q falaste mas nunca me tinha ditam q era de n ter gatinhado, pois ele pouco o fez...

Obrigada pelo teu beijinho, soube muito bem :)

Bjs grandes e bom fim de semana

Mamã Petra on sábado, 11 de fevereiro de 2012 às 10:50:00 WET disse...

O meu Gabriel tambem quase não gatinhou, pois começou a andar muito cedo, mas falar nada ou quase nada até aos 18 meses, e hoje fala pelos cotovelos. Tenho 3 todos super diferentes.

Beijinhos grandes

Maria disse...

Bom dia!
Deixei um comentário no seu post "consulta de urologia pediátrica"...será que me podia dizer o nome do médico, clínica e localização?

Obrigada :)

Dinastia FilipiNHa on terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 às 10:00:00 WET disse...

Olá!

Está uma crescida, a tua Saroca!

No pediatra, a melhor coisa que podemos ouvir é: Está tudo normal! :-)

Beijinho grande

Luna on segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012 às 18:44:00 WET disse...

M. tinha problema semelhante, ou seja não engatinhou saltou essa etapa, começou logo andar, medico disse andar mais tempo descalço impossivel no meu apartamento que é todo mosaico mas comprei-lhe daquelas meias anti-derrapantes, siga para baile, ainda hoje quase 6 anos adora andar descalço, andar na areia na zona molhada. Usar calçado com apoio calçanhar não fui as marcas fui apenas tinham aquelas careteristicas, alias o meu é gigante sapatos nele duram máximo 3 meses. o meu ficou bem não teve usar sapatos ortopédicos. cair é normal o meu andava sempre a cair pq ia todo embalado a correr ele começou a correr 1 semana depois começar a andar imagina, até ponderei comprar daqueles capacetes para ele não aleijar na cabeça.

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez