quarta-feira, 11 de abril de 2012

Festas & Convites

Postado por Nany às 4/11/2012 04:05:00 da tarde
Por causa deste post da Maggie e também por causa das festas de aniversário que se avizinham (uma no sábado e outra no próximo domingo), permitam-me discordar.
Eu não acho normal que se convidem os miudos todos, como também não acho normal deixar só um ou dois de fora.
No aniversário do Pedrocas, eu perguntei-lhe várias vezes e ao longo de algum tempo, quais os amiguinhos que queria convidar e a resposta foi sempre a mesma. De todos os que ele queria, só um não compareceu nem disse nada.
Entenda-se o seguinte: a festa é dele e para ele, logo, com o nosso aval convida quem quer. Não convido miudo A ou B só porque me dou bem com os pais e depois essa criança até bate ou morde na minha, tal como não convido todos só porque sim. Opto por mandar um bolo para a escola e ele convidar quem quer.
Certo é que depois disso já foi a uma festa de anos de uma criança que não convidou e irá a outra na mesma situação. O meu filho chama para a brincadeira quem ele acha que deve.
Aquela do temos de convidar todos comigo não pega. Além disso o meu filho também não se dá com todos. Claro que gosto que o convidem, e claro que tenho todo o prazer em que ele vá. Nas próximas festas já combinei com uma mãe levar o filho dela, porque não sendo ali mesmo ao lado, e não tendo a Srª carro parecia-me muito mal essa criança não ir porque não tinha como, tendo sido convidada.
Não falo apenas da questão monetária, porque se queremos fazer festas aos nossos filhos, também sabemos que elas não saiem baratas, falo também do trabalho, e do ter espaço para todos, e porque para mim, convidar crianças pequenas e não abrir as portas de casa a seus pais não pega. Eu já deixei o meu em casa de amiguinhos dele e já me aconteceu duas situações: ele brincar até mais não, ao ponto de lá jantar e não querer ir para casa; e irem-me chamar a casa porque ele chorava tanto que não quis lá ficar. Ora, se os pais também têm direito a ficar, são mais pessoas a contabilizar na festa certo?
E não, não faço festas em sítios XPTO, e tenho de ter a animação tal para serem um sucesso faladas em toda a vizinhança, faço as festas dentro das minhas posses. Ele não teve um bolo assim e assado porque os bolos decorativos são mais caros no preço de kilo e não estava de acordo com o orçamento. Mas divertiu-se na mesma, aliás divertiram-se na mesma.
Agora, convidar quase todos e deixar só um ou dois, ou três também não. Se não se pode convidar não se convida, mas também não se deixam de fora 2/3 crianças.
Mas esta é a minha opinião, que muito tem a ver com a forma como cresci, sem grandes festas em casa de amigos (acho que nem se falava muito nisso) e as festas lá em casa eram para a família.
Ah, por falar em família, também não convido pessoas com quem não falo, ou que só me falam quando o rei faz anos, tal como nos casamentos, ou porque alguns mesmbors da família acham que sim senão fica mal e tal. A família e amigos mais chegados, que se preocupam com eles, que querem saber deles, com quem nos damos é presença certa e querida. A outra, é a outra.
E pronto, acho que com este post acabaram-se os convites é que este blog é lido por pais de filhos da sala do meu filho. Isso, ou tenho apedrejamento público. A ver vamos.
Seja como for, D. Maggie a culpa é sua porque foi a Srª que me fez escrever o post. Quaisquer pagamentos hospitalares são seus, mas com factura para IRS prometo LOL

5 comentários:

Blog da Maggie on quarta-feira, 11 de abril de 2012 às 16:23:00 WEST disse...

Querida Nany, vou ser mto sincera, a mim incomoda-me mto este tema porque sou mto amiga de uma mãe de um menino que nunca é convidado, e de vez em quando lá me foge a boca para a verdade e lá falo de uma ou outra festa e percebo o incomodo na cara dela. é que numa sala de 22/23 meninos são sempre os mesmos 15/16 que vão. Acho mto chato.

Bjo
Maggie

Luna on quarta-feira, 11 de abril de 2012 às 17:20:00 WEST disse...

eu gostava fazer uma festa, aposto que ele adorava, infelizmente vivo num apartamento e não tenho espaço para tal, normalmente faço em casa dos meus pais tem espaço, convido padrinhos e familia mais chegada, fazemos um lanche com bolo aniversário.
bjos

Tia São disse...

Pois... eu entendo a coisa, para além de que para o ano também eu vou passar a ter o mesmo problema, a Rita vai para a Pré! Seja como for, é impossivel agradar a gregos e troianos, n se pode convidar todos os que gostariamos e por muito pequena que seja uma festa dá sempre trabalho e despesa! Gostei da ideia do bolo na sala de aula e uma festa familiar para amigos e familia mais chegados... e mesmo assim gastam-se umas coroas! Eu já tomei nota! Quanto a mim: nós temos sempre lugar marcado, regalias de quem é da familia! :-) Jinhos!

Mamã Petra on quarta-feira, 11 de abril de 2012 às 19:30:00 WEST disse...

Nany concordo contigo na totalidade, não convido ninguem para ficar bonito, alem de que as festas dos miudos aqui são diferentes porque variam com as idades que são muito diferentes, mas para o Gabriel e até este ano levo um bolo para a escola, os saquinhos para os amigos todos da sala, chapeuzinhos, toalha e tudo o resto e faço a festa lá há hora do lanche, e cá em casa vem a familia e amigos com que me dou, de quem gosto realmente e faz parte activa da minha vida e como todos temos filhos da mesma idade e não andam nas mesmas escolas é divertido e eles adoram. Os mais velhos neste momento fazem como querem, em casa têm sempre uma festa para familia e amigos e ai convidam os mais chegados, normalmente vão no próprio dia ao cinema e almoçar no shopping com os amigos da escola, não faço festas para serem badaladas na vizinhança, nem pensar nisso, além de que não me ralo muito com isso.

Beijinhos

Rainha on quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 11:59:00 WEST disse...

Concordo contigo. Aqui em casa, desde que a mais velha entrou para a escola, sempre fizemos festa. Mas não convidamos todos. Era impossivel. Convida quem ela quer dentro dos amiguinhos mais proximos. Não tem havido problema...

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez