Net |
Sei que devia ser insistente, persistente. Sim, sei.
Mas....e as conversas sobre Deus, os anjos, o que acontece quando morremos? Sobre os gormittis, os bakugans, os huntik? Sobre os meninos que batem e os que não batem? Sobre a água que sabe mal? Sobre a comida e quem é pastelão? Sobre as letras difícieis? Sobre com quem vai casar? Sobre tudo e sobre nada?
E aquelas mãozinhas a fazerem-me festinhas na cara? Os beijinhos? As vezes que diz que gosta muito de mim, que sou a sua preferida?
No fundo, aqueles momentos sossegados só nossos, em que ele sabe que não divido a atenção com ninguém. Aqueles momentos em que ele adormece sossegado com a certeza de estar seguro e principalmente de ser uma criança amada?
Teriamos esses momentos? Provavelmente não.
Eles crescem muito depressa. Talvez demasiado depressa, por isso vou dormindo com ele na cama própria (na sua cama) e vou respondendo, conversando, mimando e demonstrando o quanto ele é importante e amado. Virá o dia em que ele me dirá: mamã vai dormir na tua cama.
PS: A consulta foi adiada. Ainda não sei mais nada acerca das vacinas do HPV para meninos
7 comentários:
A minha filha mais velha precisou do pai ou da mãe para ir dormir até muito tarde. Adorava que o pai lhe lê-se uma história e que depois ficasse com ela até adormecer. Ainda agora de vez em quando lá vai um de nós fazer-lhe a vontade. Não é para sempre. E se lhes sabe tão bem. Também é uma altura boa para saber as novidades da escola. Como quer adiar a hora de dormir acaba por contar coisas que de outra forma não saberiamos...
Beijinho
Eu cá não ligo nenhuma ao que dizem.....dizem que aS CRIANÇAS ficam inseguras e dependentes por dormir com os pais....pois eu sempre dormi e ADORAVA e sou independente...insegura?? isso não somos todos um pouco???
O meu dorme comigo desde sempre....e enquanto ele quiser e se sentir bem e não for de alguma forma mau para ele, assim continuaremos....cumplices!!
De certexa que aos 15 anos já não vai querer ajuda para adormecer, por isso eu sempre me deitei ao lado deles e neste momento a Margarida deita-se com o Gabriel porque ele quer sempre a mana, dorme no quarto dela e nem pensar em mudar de quarto, só quando nascer o bebe diz ele.
Beijinhos
Sabes que aqui em casa é igual! o Gui precisa de mim ao lado dele para adormecer!!! E estou como tu, sem coragem para mudar as coisas...
bjs
Nem mais! Quero lá saber dos compêndios pediatricos e afins. Não são eles que aturam as birras dos meus filhos. Dormiram comigo, dormi com eles e só tenho pena de já não quererem fazê-lo mais. Pois, eles crescem e começam a apreciar a sua independência. Enquanto quiseres e precisarem, vamos dar-lhes todo o miminho do Mundo. Força nisso!
Um beijinho.
Meu andou numa fse so adormecia na minha cama, tinha imensos pesadelos e fugia para minha cama. quando era pequeno tinha ser embalado para adormecer. é so fase ha-de chegar dia ele vai correr contigo, aproveita quando deres por ela está a perdir as chaves do carro para ir para a borga.
bjos
Têm? Não sei onde. Porque a minha não só não tem de... como não adormece sozinha.
E não troco os momentos de conversa antes de adormecer por nenhum manual de como ser boa mãe.
É como dizes, já basta o tempo fugir-nos, temos que aproveitar enquanto nos querem ter sempre por perto!
Bjs
Enviar um comentário