terça-feira, 5 de junho de 2012

Por cá

Postado por Nany às 6/05/2012 01:11:00 da tarde
Andamos em consultas e em recuperação.
A Sarita está melhor, malandreca, atrevida, mas graças a Deus os vómitos e a diarreia desapareceram.
O Pedrocas no Sábado teve uma festa de anos e de acordo com o que me disse abusou das gomas e bebeu muito.p sumo, de noite vomitou e no Domingo teve diarreia só de manhã, mas ao ponto de cair no chão, cadeira, cortinados, sapatos, tudo. Lá andei eu a limpar cocó líquido, a dar banho ao miúdo e a pensar que ele estaria também com gastroenterite, mas não, abusou foi naquilo que não devia comer. Mas, uma vez que estou em casa de assistência à família e como ele tinha consultas aproveitei e decidi
que ele ficaria estes dias em casa.
Das consultas do Pedrocas, tivemos uma no dentista no sábado, e ele como tem a mandíbula pequena e os dentes definitivos são grandes, faz com que os mesmos fiquem tortos de nascença; por isso vai usar um aparelho para dormir e que faça extensão do osso aproveitando o crescimento, a ver se não usa aparelho mais tarde, mas provavelmente não se irá safar. O pior é mesmo o preço, é que são 500€ de aparelho mais 30€ mês de manutenção.
A consulta de oftalmologia correu bem, no exame inicial nota-se a miopia, mas quando está na consulta vê tudo, mesmo aquilo que supostamente não deveria conseguir. Voltamos para o ano e reavalia-se então, daqui até lá não precisa de usar óculos.
Com 2 putos reguilas em casa não ando muito no computador, divirto-me a brincar com eles e a arrumar tudo o que desarrumam e garanto que não é pouco.
Ah, e a Sarita tem mais um dentinho em baixo, do lado esquerdo, tal como o de cima deixa um espaço em braço e lá está o novo dentão.
Bjs

5 comentários:

Luna on terça-feira, 5 de junho de 2012 às 18:31:00 WEST disse...

miudos e mesmo uma renda, o não fizemos por eles?né?
bjos

Unknown on quarta-feira, 6 de junho de 2012 às 00:26:00 WEST disse...

Isso é que foram consultas. Mas o Pedro JÀ vai usar aparelho? Nunca vi uma criança tão novinha com aparelho. A minha sobrinha (que tinha os dentes muito para a frente e o maxilar deformado por chuchar no dedo), usou muito mais tarde: aos 14 anos. E ficou bom. Porque não pedes uma 2ª opinião? Mas se tiver de ser, será, não é?! Só digo isso porque a carinha dele vai continuar a crescer. De qualquer das formas, tenho a certeza que estás a pensar no melhor.
Beijinhos grandes

Raquel Ribeiro on quinta-feira, 7 de junho de 2012 às 10:13:00 WEST disse...

eh pa´, tanta consulta!!! espero que esteja todos bonzinhos agora!
bjs

Mamã Petra on quinta-feira, 7 de junho de 2012 às 14:14:00 WEST disse...

Espero que já estejam melhorzinhos. Aparelho tão pequenino vamos ver se ele aguenta, os oculos para o ano com a escola é que se calhar lhe vão fazer mesmo mais falta.

Beijinhos

Fashionista on domingo, 10 de junho de 2012 às 18:54:00 WEST disse...

as melhoras!!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez