segunda-feira, 9 de julho de 2012

20 Meses

Postado por Nany às 7/09/2012 12:16:00 da tarde
Não podia passar sem registar os 20 meses da minha Princesinha.
Como no dia 1, as coisas correram muito mal à mãe, fica o mesaniversário ou mesário registado hoje.
Aos 20 meses a Sarita fala, fala, fala, canta, dança, sobe para cima de quase tudo, quer arrancar a fralda para a sentarmos na sanita e já chegou a fazer um cocózito na mesma (feliz conincidência, muito cedo para desfralde).
Adora dar beijinhos aos bonecos, ao mano, mandar com a mão, mas ao pai, à mãe e à avó dá a cara para receber beijos.
É louca por cerejas e não pode ver a caixa do gelado que corre a sentar-se na mesa. Gosta de comer sozinha e cadeira de bebés é coisa de bebés, giro mesmo é comer sentada na cadeira dos crescidos e fazer cabelos brancos aos pais quando se tenta atirar de lá abaixo a rir.
Adora o mano, mas também sabe chateá-lo a sério. Assim que acorda, grita pela mãe ou pelo pai só para sabermos que acordou, porque sair da cama depende, às vezes precisa de 5 minutos mais. Mas o mano, ai o mano, pergunta logo onde está o manhu o seu Pedú.
Quando faz birras, faz mesmo birras, daquelas boas de se deitar no chão, gritar, chorar até começar a tossir, ou seja os terrible two em acção, modo princesinha linda.
É mimada e mimenta, detesta ser contrariada e demonstra-o. Adora dar-me as molas, comer maçã e pão. Café é com ela, nem que seja só para pegar na chávena. Quer tudo abido (aberto/abrir), especialmente os cremes que adora por na minha cara e na do pai. Ai, os tratamentos de beleza que me faz com o creme do rabinho :), e os penteados em que me arranca cabelo, mo põe à frente da cara e puxa? Fantásticos, fico linda.
Vaidosa como tudo, tem um gene apurado para sapatos que só visto. É que nos manda descalçar para sua excelência calçar, mas depois devolve (quase) logo. Experimentar roupa não gosta muito, é chato, mas sapatos senhores, ai que a miuda sai à mãe -  com muito gosto.
Linda linda como só ela, adora que se diga que está bonita, especialmente quando penteamos aqueles belos caracóis e pomos um ganchinho. Adora malinhas e malas e é vê-la com uma em cada braço a dizer-nos xau, té manhã.
Já sabe que do microondas sai a papa, e quando tem fome é para ele que aponta. Baba (água) é para beber e por no chão, não para lavar, mas para brincar às paias, mas se lhe der um pano do chão limpa logo. Por falar em limpezas, vamos ver como se desenvolve esse gene, não é muito arrumada, mas se arrumarmos e lhe pedirmos para fazer ajuda às vezes, agora guardanapos e toalhitas para limpar tudo desde a cara dela, os seus bebés e o chão, é com ela.
Por falar em bebés, adora brincar com eles mas nus. Ela tapa-os e dá-lhes a xuxa, mas nus. Bebés vestidos não, começa logo a stressar.
E que mais posso dizer? Que amo a minha Princesa de paixão, que é a menina dos nossos olhos, reguila, esperta, inteligente, vaidosa, linda, senhora do seu nariz. A bonequinha, que fez da nossa família, uma família mais completa e mais feliz.
Parabéns minha Ninosquinha pelos teus 20 mesinhos.
Com amor da tua mamã

3 comentários:

Rainha on segunda-feira, 9 de julho de 2012 às 12:23:00 WEST disse...

Que descrição tão linda. É uma fase muito bonita embora muito trabalhosa. Parabéns à Princesinha.

Dinastia FilipiNHa on terça-feira, 10 de julho de 2012 às 10:55:00 WEST disse...

(eu ando por cá mas raramente consigo comentar. vamos ver se hoje dá).

Parabéns princesinha!!! Parabéns mamã pela forma como descreves esse amor tão grande!

Beijinhos

Maria Lavrador on terça-feira, 10 de julho de 2012 às 15:59:00 WEST disse...

Parabéns por mais um mês de vida da tua princesinha

Mil beijos

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez