terça-feira, 21 de agosto de 2012

Hoje, a bebé é a mamã

Postado por Nany às 8/21/2012 08:00:00 da manhã 12 comentários

Pinterest
Mas, independentemente de hoje ser o meu dia de ser bebé, é por causa dos meus bebés que os meus dias valem a pena.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Boas férias

Postado por Nany às 8/17/2012 05:00:00 da tarde 4 comentários
Net
Tenham umas boas férias, nós vamos fazer por isso.
Por cá, queremos bom tempo, risadas até doer a barriga, descanso, sorrisos, muita alegria e boas recordações.
Miudos sem birras e papás descansados seria também uma boa adição à mistura.
Não prometo que venha aqui muitas mais vezes durante estas férias, por isso até Setembro.
Beijocas

Actualizações quase férias

Postado por Nany às 8/17/2012 10:40:00 da manhã 1 comentários
Os 4 caninos da pipoca atrevida a nascer. É uma queixinhas de primeira em relação ao mano, quer seja porque faz, ou porquenão faz, porque dá beijinho ou porque não lhe dá os brinquedos. Não o deixa sossegado nunca, a não ser quando ela quer, ou seja, ele tem de andar ao sabor da Princesa. Se ela se chatear ele leva com uma estalada e fica à espera que ralhemos com ele...pois.
Ele, crescido e lindo, mas muito inocente e crédulo. Começa a ter umas respostas de pré-pré-adolescente nada engraçadas e uns castigos a que ele também não acha graça nenhuma. Entretanto, e como a avó fez uma pequena cirurugia a um dedo, veio comigo para o trabalho. Já se fartou de pintar, de carimbar, de desenhar, tá pronto para mais e ainda só são 10h30 da manhã. Ah e já conseguiu carimbar a mãe e a t-shirt.
Tenho cá para mim que vou ter umas férias engraçadas.
Boas férias e não se admirem que, mesmo passando as férias em casa, não apareça muitas vezes no blog.
Beijos

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Filhos de férias, mamã trabalhando

Postado por Nany às 8/16/2012 11:13:00 da manhã 3 comentários
Pois é, alguém tem de ganhar a vida, ou  como diz a minha filhota, os pipões = tostões.
Hoje e amanhã ficam com a avó que os papás só entram de férias na segunda.
Foram para a praia. Logo já ligo a ver como se portam. Ai, o menino Pedrinho que foi com mil e muitas recomendações para não sair de perto da avó, fazer o que ela lhe manda, não falar com estranhos, não receber nada de ninguém, não atravessar a estradar, não isto, não aquilo.
Ok, pareço a minha mãe a falar, mas aquela cabecinha de 5 anos não pensa em nada. Ou melhor, pensa em brincadeiras e brinquedos como deve ser mas não mede perigos. Estamos cá nós para os ensinarmos e para os avisarmos.
Não é que não confie na minha mãe, mas são dois piolhos, um para cada lado, mais tralha de praia e ela não tem 20 anos nem uma saúde a 100%. Mas, estão de férias, está sol, aproveitem a praia e que Deus e os anjos da guarda se dirvitam junto deles enquanto os protegem. Pensamento positivo.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

É mais ou menos isto

Postado por Nany às 8/14/2012 09:30:00 da manhã 2 comentários
themeapicture.com
Que os meus miudos me devem dizer logo quando os for buscar à creche.
Coitadinhos, andam fartinhos, fartinhos. Estes dias têm sido mais chatos, menos meninos, todos na mesma sala com actividades que não conseguem agradar a gregos e troianos pela diferença de idades.
Eles entram de férias hoje, a mãezinha só na sexta, que alguém tem de ganham a vida ☺

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

13 = ♥

Postado por Nany às 8/13/2012 10:21:00 da manhã 3 comentários
Pinterest

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Os caracóis da minha miuda

Postado por Nany às 8/10/2012 11:53:00 da manhã 2 comentários
Foto minha
Os caracóis da Sarita são daqueles tipo rabinho de porco, mesmo enroladinhos e encaracoladinhos, que se enroscam á volta do dedo mindinho.
Esta carinha laroca que aqui vêm, malandreca e fofinha que só ela, tanto lhe dá para usar xanxinhos (ganchinhos) como não quer nenhuns. Cerot é que é penteada após o banho e com o cabelo seco só com um spray que lhe comrpeu da johnson (passe a publicidade).
O cabelito ainda é todo de bebé pois nunca foi cortado e nem será tão cedo, cabelo encaracolado encolhe e se lho corto fica a parecer um rapazito :)
Beijos

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A Sarita tem o prazer de vos apresentar

Postado por Nany às 8/08/2012 02:42:00 da tarde 4 comentários
Foto da minha autoria
Em todo o seu esplendor a sua querida PATETA.
Que com a ajuda do mano se está a transformar em paqueta, qualquer dia chegamos lá.
Vocês não fazem ideia do que já nos rimos com o seu célebre: Mano pateta? (Mano, bicicleta?)

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Qual é coisa qual é ela

Postado por Nany às 8/07/2012 10:35:00 da manhã 3 comentários
A que a Sarita chama de Pateta.
Dou uma dica, não tem nada a ver com a personagem da Disney e é um objecto.
Conseguem adivinhar? Vá, aceitam-se apostas.
Bjs

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Relações familiares

Postado por Nany às 8/06/2012 10:43:00 da manhã 4 comentários
Ontem estivemos no aniversário de um primo, que sendo de família próxima já não viamos há cerca de 4 anos.
É engraçado ver, não tendo graça nenhuma, como uma família grande, onde temos tios, tios-avós, tios-avós em 2º graus, primos direitos, primos em 2º, 3º, 4º e nem sei em que mais grau. Crianças que nascem, famílias novas que se formam, uma família bem grande, que dando-se bem, não existindo aqueles feudos familiares, também não se dá.
É estranho mas é mesmo assim. Dos tempos modernos. Das vidas que não nos dão tréguas. Dos mais velhos que já não estão. Dos feitios que são diferentes.
Ontem, tentava explicar ao Pedrocas que, o meu primo, sobrinho da avó, pai do primo aniversariante, também era primo dele, mas tio do outro primo, cujo pai era primo também. Ou seja, uma baralhação para quem lê, e ainda mais para aquela cabecinha. Eu explico. A minha mãe tem vários irmãos, um deles teve três filhos, o mais velho tem um casal e era o filho desse que ontem comemorava 16 anos. Logo, meu primo em 2º grau. Ora, o pai do aniversariante tem mais 2 irmãos, o do meio com um casal, e o mais novo com 3 rapazes. Tudo primos, para o meu lado, mas entre eles, temos primos, tios e padrinhos.
Ás tantas, disse para chamar primos a todos os que não soubesse o nome e a coisa tava feita. Também não errava por muito.
E quando chegou a afilhada da minha mãe? Madrinha? A avó é avó, que é isso de madrinha? (Os meus miudos não são baptizados).
O conceito de tios ele conhece bem, tem da parte do pai um tio e uma tia, mas não tem primos direitos, e ontem a primalhada era tanta que o moço estava baralhado. No entanto, divertiu-se bastante, não queria vir para casa porque estava a jogar com o primo ao basquete, e comeu o que lhe apeteceu, ou seja, quase nada com tanta brincadeira.
Um dia bem passado. Pena que sejam poucos.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mãe não devia ficar doente nunca!

Postado por Nany às 8/03/2012 11:02:00 da manhã 2 comentários
Sabem o desespero de estar com febre alta, sair do trabalho 2h mais cedo por isso mesmo e só pensar em que vai buscar os miudos?
Foi o que me aconteceu ontem. Fui de arrastão buscá-los. Fui arrastada ao Pingo Doce buscar o bendito ben-u-ron para a febre, que lá, na venda livre de medicamentos é bem mais barato. Dei-lhes tudo quanto pediram, é certo que não pediram quase nada.
Mas, onde é que raio inventaram a moda de que mãe pode adoecer? Onde? Um das coisas que vem com a maternidade além de sabermos tudo e não sabermos nada, acertarmos sempre e errarmos a cada instante, não vinha no pacote uma saúde de ferro?
Quem lê o outro blog sabe que não ando bem há uns dias, mas ontem foi mesmo um dia para esquecer. Sozinha, com duas crianças, chegar ao ponto de pedir, quase em desespero, ao mais velho que por favor, tomasse conta da irmã enquanto fazia o jantar.
Não. Mãe não pode ficar doente nunca!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

E começou a correria

Postado por Nany às 8/02/2012 11:01:00 da manhã 4 comentários
Este ano, á semelhança do ano passado, a creche abre 15 dias em Agosto.
Acontece que tem um horário reduzido das 8h30 às 17h30. É sair do trabalho a correr, ir a correr buscá-los, sempre a contra relógio.
É bom que abre durante 15 dias, mas seria melhor que o horário fosse até às 18h00. Muitos pais não aderiran por isso mesmo, é que nem todos saiem às 17h00 e nem todos podem pedir para sair mais cedo.
Sei que quem lá está também tem direito a férias, só que para nós pais é complicado tirar um mês inteiro, para os patrões terem não sei quantos empregados a querer ir de férias no mesmo mês, além disso Agosto é o mês mais caro para ir de férias seja para onde for.
Mas, depois de anos a fechar de 1 a 31 Agosto e só receber as crianças no segundo dia útil de Setembro já não é mau.
Agora a correria é grande. Tenho é sorte de não trabalhar longe e da creche ser mesmo ao lado de casa.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

21 Meses

Postado por Nany às 8/01/2012 09:00:00 da manhã 4 comentários
O dia 1 é sempre o teu dia. O dia do comreço, ou do recomeço, o dia em que nos tornámos 4 completos como um coração que para funcionar inteiro tem de ter 2 ventrilocos e 2 aurículas.
O dia 1 marca o começo de uma vida mais completa, mais feliz, de uma família que encontrou aquilo que lhe fazia falta, a pecinha do puzzle que a faz brilhar.
Hoje, meu amor pequenino, comemoras 21 mesinhos carregados de ternura, malandrice, aprendizagem e descobertas. Continuas uma menina vivaça, linda, espertalhona, teimosa, senhora do seu nariz, vaidosa, curiosa, destemida e muito mas mesmo muito amada.
Os teus doces beijinhos dás de bom grado ao mano e aos teus bebés. Adoras cócegas, brincadeiras tontas, correrias, ir passear à rua nem que seja á volta do quarteirão, comer ao colo da mãe, experimentar tudo o que está nos nossos pratos mesmo que seja igual ao teu.
Continuas fixada por cabelos, adoras (des)pentear o meu cabelo, detestas que o prenda e ralhas comigo. Os teus caracóis lindos fazem as delicias de todos, gostas muito quando te ponho ganchinhos mas às vezes chateias-te e arrancas tudo.
Tens uma verdadeira fixação por sapatos e queres que todos de descalcem e calcem ao teu belo prazer.
Fazes queixinhas do mano com ar triste e infeliz, mas logo a seguir te esqueces. Queres fazer tudo o que ele faz e quando não o tens ficas perdida.
És a menina do papá e sabes bem como lhe dar a volta, até mesmo como o tirar do sério (feito complicado).
Falas, falas, falas, muito em saroquês, mas dizes bem mano, mamã, mãe, pai, carro, pipi, mão, pé, pão. Andas em treinos para novas palavras: raro=rabo, xué= chulé, nanis=nariz; caco=vasco; babo=fábio, axã=maçã; axa=bolacha; baba=água; e já te vão saindo umas belas frases curtas como: pai a tabaiai= pai foi trabalhar.
Adoras tomar banho principalmente com o mano. Detestas por a fralda e passas a vida a tirá-la já que gostas de fazer sissi=xixi na sanita.
Já sabes andar de tronitete, mas como aquilo cansa gostas mesmo é de ser puxada em cima dela.
És extremamente feminina, mas brincas bem com coisas de meninos. Os teus bebés é que continuam a ter de estar nus e tapados com os meus panos da cozinha, que são como tu mesma dizes para o bebé.
Comes de tudo, não és muito fã de batata a não ser das fritas, mas és doida por maçãs, morangos, pão e gelados.
Estás a cada dia mais linda, mais esperta, mais brincalhona e eu a cada dia te amo mais. É um privilégio ver-te crescer.
Amo-te muito minha Princesinha.
 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez