A dois meses de fazeres dois anos Princesinha, o que te posso dizer Amor?
Que te amo, que és a nossa menina, o nosso docinho.
O pai chama-te de gordinha.
O mano de Sarinha com voz de bebé.
E eu? Olha, eu chamo-te de amor, de princesa, de docinho, de malandra, de atrevida, de Sara Joana.
É que tens tanto de doce como de malandra. De atrevida, como de princesa.
Tens queda para conquistar pelo sorriso, para desarmar pela doçura. És teimosa como tudo e quando o mel e os beijinhos não chegam, partes para os gritos e para a força. Queres e queres e já.
Pois, até parece que tens mau feitio. Não. Tens um feitio próprio. Decidida. Inteligente. Delicada. Princesa. Mas quem confunde tudo isso e a tua timidez própria da idade com fraqueza comete um grande erro. Malandreca atrevida, sabes bem como levar a tua avante.
Adoras cua = rua, queres coio = colo para mexeres no meu cabelo e se está preso dizes sempre poxa mãe, ficando á espera que eu diga poxa filha.
Gostas muito do mano, especialmente de arreliar o mano. Mas sem o teu mano ficas tipo barata tonta. Fazes queixas dele sempre, até dos jeijinhos = beijinhos que ele te dá, mas não contas a ninguém os beijinhos que tu lhe dás. Ele é sempre a pessoas que te faz dar as gargalhadas mais sonoras, os sorrisos mais abertos. É com ele que te divertes mais. É ele que é o teu norte.
O pai. O pai é para fazer tudo. Dar banho. Dar papa. Brincar. Tudo. Mesmo tudo. Todas as tuas vontades. Todas mesmo. Mesmo que ele pense que não. Deixa-o pensar assim, afinal, tirando as tuas birras para dormir e o facto de lhe roubares os gelados ele nem dá por ela. Mas quem contraria a sua Princesinha? Ninguém. Ah, e que ninguém se atreva.
A mãe. Seve para o colinho. Para mexer no cabelo. Para brincar aos bebés. Para as cócegas intermináveis. Para aquelas parvoíces que mais ninguém faz. Mas que queres? As tuas gargalhadas são do melhor que há. E os teus mimos e os teus abracinhos? Ah...nada nos mundo se lhes compara.
22 meses. Quase quase dois aninhos. E um amor tão mas tão grande que explode no peito e prega um sorriso idiota na cara, porque é a melhor coisa do mundo.
Adoramos-te Princesinha.
Na Minha Caixa de Correio
Há 20 horas
4 comentários:
E essa explosão no peito é tão boa!!!!
Beijinhos
Que decalração de amor emocionante.
Fiquei encantada.
beijinho
É um amor infindável, incondicional e eterno.
Um bj enorme de uma mamã também muito babada
susana
Andas muito ausente... Espero que esteja tudo bem!
Bjs
Enviar um comentário