segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A nossa Festa das Sopas

Postado por Nany às 10/22/2012 01:30:00 da tarde
Em Outubro temos festa na freguesia, e entre uns e outros programas, temos a Festa das Sopas.
Ora, a dita festa acontece num fim-de-semana, normalmente Domingo ao almoço, mas no dia em questão além de me esquecer, chovia e a minha querida enxaqueca dizia-me que queria ir à festa. Não fomos, aliás, só me lembrei depois do almoço.
Este fim-de-semana fiz a festa lá em casa. 3 sopinhas diferentes e deliciosas feitas pela avó. O Pedrocas queria 11, mas lá lhe expliquei que eram demasiadas e depois tinhamos de deitar fora. Ele queria canja e canja fizemos, cortou as cenouras e as courgetes e comeu quatro pratos da dita (1 de cada para experimentar + repetição da sua adorada canjinha).
O pai fez uma bela gelatina, eu fiz uma tarte de iogurte (a aperfeiçoar) e assim decorreu a nossa festa.
O miúdo ficou tão contente que agora quer outra no próximo fim-de-semana.
Pensando bem, faço sopas diferentes, congelo e já tenho o assunto arrumado para a semana toda, se calhar até nem era mal pensado fazer a "Festa das Sopas" ao Domingo ao jantar.
Fica a dica, se os vossos miudos embirrarem com a sopa, experimentem fazer uma festa disso, com mesa posta a rigor, pode ser que eles alinhem no espírito da coisa.

0 comentários:

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez