segunda-feira, 1 de abril de 2013

29 Meses

Postado por Nany às 4/01/2013 11:32:00 da manhã
Estás cada vez mais menina e menos bebé, mas quando perguntamos onde está o bebé dizes eu não e vais buscar os teus.
Estás cada vez mais esperta, faladora, cantadeira, mimenta, fofa, linda e princesa.
És super vaidosa, não sais de casa sem as tuas baietes (bandoletes), ou os chanchinhos (ganchinhos). Não vestes a bata da creche enquanto não mostrares primeiro a fatiota.
Continuas apaixonada pela Dora, a Exploradora, a Minnie e a Drª Brinquedos.
Adoras ler as histórias à tua maneira e só depois te podemos contar, mas se não te agradar mudas logo a versão.
Adoras pintar, fazer desenhos e escrever. O cô-rosa (cor-de-rosa) é a tua cor de eleição mas sabes bem qual é o roxo, amarelo e azuí (azul).
Adoras o mano e brincar com ele. Também gostas de o chatear, mas ficas muito sensibilizada quando ele não te liga nenhuma. És a menina do papá e diga ele o que disser, fazes dele o que queres. És a fofinha da mamã e tens dias que pareces mesmo a minha sombra :)
Gostas muito de cantar e dançar, e cantas e danças sempre que te apetece, com um ar super feliz, sabes o Atirei o Pau ao Gato, cantas a música da boboeta (borboleta) e da vaca que não uma vaca cuacuera (qualquer) com o seu dalim-dalão.
Estás mais desejosa que eu paea deixar as fraldas e às vezes é difícil fazer-te usar uma, isso quando não a tiras sem que nós vejamos.
Descobris-te que não gostas do escuro, nem de guchas (bruxas) e sobes para o nosso colo assustada.
Comes de tudo, especialmente doces, tens uma boca doce fantástica e só por vezes me dizes que não gostas de couves.
És independente e gostas de fazer as coisas sozinha, mas também gostas de ter plateia quando as fazes, ou só um pouco de companhia.
Andas a fazer umas belas birras para dormir, que têm sempre em comum um tira-me daqui, salvamí (salva-me). Por falar em dormir, não dormes sem o mimo do pai, mas a mãe tem sempre de ir dar vários beijinhos a ti e aos bonecos que queres a dormir contigo. Ás vezes também tens um acordar chatinho, és do tipo que gosta de acordar, mas não de saltar da cama tipo mola, gostas de um pouco de ronha e mimo antes de te levantares.
És suma, estás linda, crescida, e eu cada vez mais adoro ser tua mãe.
Adoro-te minha menina linda, delicada, teimosa e espertalhona.
Beijos grandes carregadinhos de amor, da tua mamã,

2 comentários:

Maria Lavrador on segunda-feira, 1 de abril de 2013 às 15:53:00 WEST disse...

Já 29 meses??? Parece que ainda ontem andava na tua barriga :)

Bjs e boa semana

Dinastia FilipiNHa on terça-feira, 2 de abril de 2013 às 10:47:00 WEST disse...

Está tão crescida!!!

A minha Maria também é assim: primeiro passa modelos e só depois veste a bata.

Vaidosonas ;-)

Bjs

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez