segunda-feira, 24 de junho de 2013

Semi-Desfralde

Postado por Nany às 6/24/2013 01:25:00 da tarde
Quer dizer, estamos em fase de desfralde e se o tempo ajudar vamos assumir esta fase em toda a plenitude.
A coisa vai-se fazendo, mas se na creche dona Sarita se porta bem, se os precalços são poucos, maioritariamente porque ela gosta de andar a inspeccionar o que os amigos andam a fazer e a puxar autoclismos (tem mesmo tara por isto), em casa a história é outra, é cada xixi cada muda de roupa.
O desfralde da dormida é daquelas coisas que vai ficar para depois, até porque vamos por partes e ela já deixou a xuxa sozinha e por iniciativa própria quando fez os 2 anos. O leitinho da manhã é sempre de biberão, por isso vamos a desfraldes.
Já comprei umas fraldas cuecas giras das princesas e disse-lhe que não podia fazer xixi nelas. Fazia e depois ia mudar, ou mudava apenas porque lhe apetecia.
Comprei umas cuecas da Minnie, da Margarida, de umas bonecas giras e disse que não podia fazer xixi nelas, faz e depois vai à gaveta e muda. Ou mesmo não fazendo muda de cuecas porque lhe apetece.
Se o tempo se mantiver bom, é bem mais fácil esta etapa, senão é uma grande chatice.
No Sábado na hora da sesta como não lhe apetecia dormir, despiu-se da cintura para baixo, chamou-me para me mostrar que sabe andar sem fralda e não fez xixi na cama por acaso.
Visto à distância o desfralde do mano parece ter sido mais fácil (mas à distância as coisas são sempre diferentes), mas também ele fê-lo mais velhinho.
Dicas, aceito de boa vontade, apesar de estar a passar por isto segunda vez.

2 comentários:

Mariposa Colorida on terça-feira, 25 de junho de 2013 às 09:46:00 WEST disse...

Os das minhas Minis foram tão diferentes. Um fácil e outro difícil. Paciência é o que é preciso. Beijo.

soumaiseu.blogs.sapo.pt on terça-feira, 25 de junho de 2013 às 19:05:00 WEST disse...

O truque de as deixarmos uns minutinhos extra com as cuecas molhadas ajuda a perceberem a mensagem... "cuecas molhadas não é bom, logo não posso fazer xixi nelas...." Experimenta!
Bjocas!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez