segunda-feira, 1 de julho de 2013

32 Meses

Postado por Nany às 7/01/2013 02:00:00 da tarde
A crescer, na brincadeira, nas cantorias, nas danças, nos filmes das princesas e das guchas (bruxas), no cor-de-rosa, no fofinho, no é meu, nas manahs, no mimo, no ser muito feminina, no gostar mais de bandeletes do que de totós ou ganchinhos é assim se se têm revestido os teus 32 meses.
Brincas com tudo e com todos. Adoras os teus bebés, fazer puzzles e destruir as construções de legos do mano.
Gostam de ouvir músicas, dançar, cantar, ver filmes de princesas, decidir o que vais vestir e calçar.
Tens ideias fixas e é bem difícil demover-te. Sempre que és contrariada choras, fazes birra e demonstras muito bem o teu desgrado.
És um doce de menina, delicada e dengosa. Quando não estás para aí virada ficas um bichinho do mato e nem queres saber que os outros fiquem tristes. És escorpião e tens esta dualidade.
A Xindela (Cinderela), Bela Amodexida (Bela Adormecida) e a Rapunzela (Rapunzel) são as tuas princesas favoritas. A Drª Brinquedos é boa de ver e imitar, especialmente quando sou eu que tenho de ficar doente ☺. A Izzie dos Piratas da Terra do Nunca é a tua menina e imitas as suas brincadeiras com o mano. A Vila Moleza conquista-te por causa da menina cor de rosa (Estefânia). A Princesa Sofia é uma Princesa como a Xara (Sara).
Gostas da Bebé Lilly, do Avô Cantigas, do Serafim e Compª, do Kiko que foste ver ao teatro, das músicas da Xana Toc Toc e cantas todas.
Passas a vida a cantar e a dançar, mesmo quando vais dormir não passas sem uma cantoria e sem uma história do pai, que muitas vezes és tu que contas. Chamas o pai mais de cem vezes quando vais dormir e perguntas sempre: "Pai, já vens a caminho? Anda à menina!"
És uma miuda inteligente, curiosa e sabichona. Pedes quase sempre por favor e começas a ter interiorizado o obrigada. O desculpa pedes sempre e se nós não o fazemos ficas sentida e à espera.
Passas a vida a correr aos pulitos e fazes-me parar o coração cada vez que largas a correr e eu tenho de acelerar para que não atravesses a estrada. É algo mais em que estamos a trabalhar, tal como o desfralde. Em relação ao desfralde estás a aprender que é bom andar sem fraldas, e de preferência nua, como gostas de correr em casa.
Gostas do bebé na barriga e além de me dares beijos na minha barriga, dás à de todos e depois pedes para te darem na tua.
Adoras cocegas e pedes ao pai para as fazer ao mano para que possas sempre juntar à brincadeira.
Em suma, és cada vez mais menina e menos bebé, mas o miminho no meu colo, os beijinhos e carinhos que trocamos é algo que apreciamos muito as duas e que tu cada vez gostas mais.
Adoro-te Princesinha do meu coração.

2 comentários:

soumaiseu.blogs.sapo.pt on segunda-feira, 1 de julho de 2013 às 16:38:00 WEST disse...

Linda esta minha sobrinha! :-) Beijinhos da Tia babada!

Dinastia FilipiNHa on sexta-feira, 5 de julho de 2013 às 16:02:00 WEST disse...

Ela própria é uma princesinha cor-de-rosa, cada vez mais crescida!

Bjs

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez