sábado, 3 de agosto de 2013

Ecografia morfológica

Postado por Nany às 8/03/2013 11:15:00 da manhã
Ontem fomos espreitar o Filipito. Já era para ter sido na quarta, mas enganaram-se a marcar a ecografia e tivemos de marcar outra data.
Com 22 semanas + 2 dias, está no P50 com cerca de 486g. Faz várias acobracias na minha barriga e não queria por nada abrir as mãos, mas lá conseguimos ver os seus dedinhos.
Adora bater com os pés no fundo da minha barriga e é tímido, pois passava a vida a esconder a piloca e a carinha.
Eu tenho a artéria uterina esquerda com uma resistência vascular aumentada a ir sendo vista em ecos futuras mas não preocupante já que a direita está ok.
Ele tem uma ligeira pielectasia no rim direito, o que  se traduz no canla renal aumentado, a ser reavalido às 28 semanas, porque a manter-se depois do nascimento requer um acompanhamento médico mais atento, já que uma das consequências são as infecções urinárias recorrentes.
Esta tem sido uma gravidez com sobressaltos, mas nós só desejamos um bebé perfeito e com saúde.

3 comentários:

Blog da Maggie on sábado, 3 de agosto de 2013 às 11:28:00 WEST disse...

tudo a correr bem Nany, felicidades

maggie

soumaiseu.blogs.sapo.pt on sábado, 3 de agosto de 2013 às 12:18:00 WEST disse...

Há-de correr tudo bem se Deus quiser! E Deus quer que eu sei que sim! Beijoquinhas para o Pipo da Tia São.

Dinastia FilipiNHa on segunda-feira, 19 de agosto de 2013 às 11:09:00 WEST disse...

Vai correr tudo bem!

Beijinhos

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez