quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Após conversa com educadoras no ATL

Postado por Nany às 9/11/2013 03:30:00 da tarde
Sim, ele é uma criança que se tem isolado.
Sim, todos os meninos que este ano iniciaram o ATL e já pertenciam à escola, são tudo menos bebés, nota-se que são "crescidos".
Sim, ele é um miudo inteligente que se sente limitado. Espero que a escola seja um bom desafio.
Sim, os outros miudos não acreditam que ele tenha apenas e só 6 anos, dai perguntarem-lhe um sem número de vezes que idade tem.
Sim, elas vão estar atentas.
E Sim, aquilo que já tinhamos vindo a suspeitar: a mana é mandona e quer tudo à maneira dela, tem de acabar ser sempre assim porque ela não é nenhuma bebézinha apesar de só ter 2 anos, tem de aprender a partilhar. Não pode ser tudo só para ela e como ela quer, quando ela quer.
E Sim, são ciumes da mana e do mano. Ele é o mais velho, e está a começar a sentir que se perde mais tempo com ela e com o bebé que aí vem que com ele.
E NÃO, NÃO aceito que se sinta assim, por erro meu, erro nosso, algo a alterar URGENTEMENTE. Uma situação a lidar com calma, delicadeza e paciência.
O nosso menino amado tem de sentir que é muito amado e sempre. Mesmo com as birras, os ataques de pré-adolescencia, as má criações que afloram, nada disso diminuí o amor que temos por eles.
Mamãs, Papás com mais de um filho; Irmãos por favor dicam de vossa justiça, dêm dicas, opinem e critiquem (sem ofender ok?). Eu agradeço.

1 comentários:

Pobre(o)Tanas on quarta-feira, 11 de setembro de 2013 às 16:41:00 WEST disse...

Olha não te sou de grande ajuda porque sou a mais nova (tnh uma irmã com mais 11 anos que eu) mas fui tia com 8 anos por isso vejo mais a minha sobrinha como irmã mas não tive ciumes. Sempre chegou para todas. Não tenho a certeza se foi no Blog Cocó na Fralda que os pais tinham um dia para cada filho sozinho para ele fazer o que quisesse. Podia ajudar ;) E pedir lhe a opinião para as coisas do irmão e sendo ele tb rapaz ajuda muito ;) O Pedro irá sentir que é importante na tomada de decisão das coisas do irmão :) E o mesmo para a Sara! Não desanimes! A seu tempo compreenderão que todos são importantes da mesma forma! Beijoca

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez