quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ó mãe, quando é começo a escrever nos livros?

Postado por Nany às 9/18/2013 03:52:00 da tarde
E logo ele que andava super ansioso pelos seus livros, não escreve neles.... Entretanto o material está lá todo, etiquetado, forrado, tal e qual como manda o figurino e com as etiquetas dos Angry Birds que ele neste momento tanto gosta.
Também já comprámos o carderno simples para o ATL e o caderno de música solicitado. Aliás, tanto o ATL como a professora pediram o mais simples possível a nível de material, até porque pretendem a uniformização dos meninos, nada de um ter um caderno normal e outro um todo xpto.
Para além da mochila e estojo dos Angry Birds que ele escolheu, também comprámos os livros adoptados:


NET
 Língua Portuguesa - Alfa 1º Ano
Estudo do Meio - A Grande Aventura
Matemática - A Grande Aventura
1 resma papel fotocópias
2 cadernos A4 pautados e agrafados capa preta
1 caderno A5 pautado e agrafado capa preta
1 bloco pautado A4
3 lápis carvão HB2
1 borracha
1 afia com depósito
1 caixa lápis cor
1 caixa lápis cera
1 caixa canetas feltro
1 tubo cola stick UHU
1 tubo cola líquida UHU
1 tesoura de bicos redondos
1 dossiê A4 duas argolas
1 pasta fina A4 com elásticos
1 bloco de cartolinas A4 cores variadas
1 bloco de papel de lustro
6 micas plásticas
1 tela 20x20cm
Plasticina de várias cores em rolo
1 caixa plástica tamanho médio para guardar todo o material.
Em material, e como muita coisa já tinhamos, gastámos cerca de 25€, nos livros perto de 50€, a mochila mais estojo não me recordo, enão contabilizo o material que comprámos ontem para o ATL. Sei que foi bem menos que muitos pais gastaram, mas convenhamos que não nos pediram nada de extraordinário e que ele está no 1º ano do 1º ciclo.
Entretanto já fui informada que não temos direito ao ASE, sim, digam-me lá uma coisa que eu ainda não soubesse.....
Adiante, hoje quero saber quantas letras ele fez e se já usou livros e cadernos que o miudo anda ansioso ☺

4 comentários:

Blog da Maggie on quarta-feira, 18 de setembro de 2013 às 16:00:00 WEST disse...

eu gastei menos do que tu!

Bjos

Maggie

Unknown on quarta-feira, 18 de setembro de 2013 às 21:54:00 WEST disse...

Olá Nany,
Foi bom partilhares a lista. Eu fui mais contida e pedi menos coisas. Mas na verdade, essas coisas acabam por fazer falta.
bom ano letivo para o Pedrocas e para ti.
beijinhos

São on quinta-feira, 19 de setembro de 2013 às 10:41:00 WEST disse...

Tirando a caixa plástica (que foi substituida por estojos individuais, a tela, o resto é mais ou menos igual. A nós só nos foi pedido um caderno de capa preta A4, um caderno diário capa amarela e uma sebenta... Cada casa cada santo! Já a minha avó dizia! Os livros é tudo "A Grande Aventura"....

Jinhos gordos! e vê se descansas!

Raquel Ribeiro on quinta-feira, 26 de setembro de 2013 às 23:57:00 WEST disse...

A nossa lista era mt parecida e tal como tu tb não gastei mt dinheiro.
Eles estão ansiosos pelos livros mas no inicio demora a começar...
o nem eu 2 semanas só aprendeu o nome manuscrito e a letra i
mas acho que é mesmo assim!
bjs

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez