terça-feira, 27 de maio de 2014

Consultas 6 meses

Postado por Nany às 5/27/2014 02:07:00 da tarde
Hoje foi dia de consulta do mais novo.
Ele está lindo, crescido, começou hoje a virar-se e pela auscultação ele tem os pulmões limpos. Pensamos que será não só restos da bronquiolite como também poderá ser inicio de alergias.
Está com 8 kilos certos e 68 cm. Cresceu 4cm num mês (eu não digo que a roupa não serve? Nunca mais chega o verão).
Vamos começar a dar papa com gluten e a variar a fruta com meloa, melão, manga, papaia, uva sem grainha e ameixa. Como ele está preso dos intestinos, porque adora sopa com cenoura e tanto sopa como papa tem de ser mais consistente, vamos começar pela papaia e manga que ajuda. A ameixa vou esperar pela docinha.
Aos 7 meses podemos introduzir o iogurte em substituição de uma refeição de leite, o iogurte tem de ser feito a partir de leite de transição - que iogurte é este? Alguém sabe? A este iogurte podemos juntar fruta ou bolacha.
Voltamos aos 8 meses.


PS: Esta mãe está ansiosa por saber como correu o teste sumativo de portuguê do filho mais velho. Este é o segundo que vem escrito no caderninho, o anterior ele não fez porque teve varicela. Eu sei que é o teste do 1º ano, que ele também fez no 1º periodo mas este é assim, a modos que algo mais oficial.
PS2: Hoje também decorreu a festinha da música da Sarita, mas eu não fui porque era na mesmo hora da consulta do Filipocas. Foi o pai e a avó. Logo pergunto como correu :)

3 comentários:

Jardim de Algodão Doce on terça-feira, 27 de maio de 2014 às 14:16:00 WEST disse...

São os iogurtes para bebé feitos com leite adaptado. Tens à venda em supermercados. Tens o 1º danone e outros da nestlé. Beijinhos e parabéns pelos 6 meses do teu pequeno. O meu A. detesta sopa!!! :)

Jardim de Algodão Doce on terça-feira, 27 de maio de 2014 às 14:16:00 WEST disse...

São os iogurtes para bebé feitos com leite adaptado. Tens à venda em supermercados. Tens o 1º danone e outros da nestlé. Beijinhos e parabéns pelos 6 meses do teu pequeno. O meu A. detesta sopa!!! :)

Eu tou escondida on terça-feira, 27 de maio de 2014 às 23:11:00 WEST disse...

Uma consequência de ser mãe é andar sempre com a cabeça a mil... que bom, não é?

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez