sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dilatação Piélica Bilateral

Postado por Nany às 5/16/2014 03:58:00 da tarde
É este o nome da questão renal do Filipinho. Esta situação viu-se logo na ecografia morfológica e é por isso que ele toma Trimetroprim todos os dias.
Nas ecos de avaliação que ele fez a primeira comprovou que a situação se mantinha pós nascimento com o bacinete direito dilatado a 8-10mm e o esquerdo a 10mm, com refluxo.
A segunda eco feita um mês depois da primeira mostra que à direita a dialatação é de 9-11mm e à esquerda 10mm. Esta última eco feita em Abril, mostra que à direita mede cerca de 8mm e à esquerda 9mm. Nota-se então uma melhoria que muito nos (me) agradou.
A verdade é que a dilatação é moderada, que o antibiótico é para manter e que ele tem sempre de fazer um exame à urina cada vez que tenha um estado febril. O exame terá sempre de ser feito por sonda, já que no saquinho dá contaminação.
O que se pretende é que a situação regrida com o crescimento e que não porvoque problemas futuros, mas é algo que se vai vendo com o tempo e com a maturação dos órgãos. A médica especialista diz-me sempre que a avaliação se faz assim: com o crescimento, os sintomas, um dia de cada vez. Em Setembro lá iremos novamente e peço a Deus que situações como as últimas não voltem a acontecer.

1 comentários:

soumaiseu.blogs.sapo.pt on sexta-feira, 16 de maio de 2014 às 20:45:00 WEST disse...

Tadinho do meu menino... há-de ficar bem, Deus quer que sim! Tenho a certeza! Beijinhos!

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez