Na sexta feira tivemos uma festinha na sede do agrupamento de escolas a que ele pertence. Passou a semana toda a relembrar-me a roupa que tinha de levar vestida, a que horad tinha de lá estar, etc e tal.
No dia e na hora marcada lá estavamos. A actuação correu bem e ele ficou orgulhoso de si e de nos ver a aplaudir.
No final, os amiguinhos iam comer lá alguma coisa, mas como nmós não sabiamos não comprámos senha. Como a fila das senhas dava a volta ao mundo, disse-lhe que iamos para casa. Bem...ele ficou com cara triste, começou a chorar, e que tal e coiso. Saltou-me a tampa, a sério? Eu não sabia de nada que iam lá comer, nem que iam vender comida e levei com um miudo triste e choroso até casa.
À noite, quando o fui deitar, diz-me ele: Ó mãe, eu fiquei triste porque fui o único que não comi lá. Eu gosto dos meus amigos e queria ficar com eles.
Não foi o que ele disse, mas como ele disse, fiquei de coração partido. Eu sei que situações assim acontecem, mas será que consigo evitá-las ao máximo?
Na Minha Caixa de Correio
Há 2 semanas
2 comentários:
Podes tentar, mas muito sinceramente acho quase impossível evitar, por muito atentas que estejamos, vai haver um dia que as coisas fogem do nosso controlo e acaba por acontecer aquilo que mais tememos que é ver os nossos filhotes tristes. Eu prefiro conversar com ele e tentar explicar o melhor possível para que ele perceba que por vezes nem tudo corre como gostaríamos.
Concordo. São coisas que acontecem...
Enviar um comentário