Elas estão divididas em áreas e apuradas em A - Adquirido; PA - Por Adquirir; EA - Em Aquisição
E não podia ter ficado mais contente com as avaliações e os trabalhinhos que ela fez. Já ontem me andava a perguntar qual era a foma geomética (forma geométrica). O meu orgulho é maior ainda sabendo que ela é da mais nova da sala, em que a maioria tem 4 anos e meio e ela só faz os 4 em Novembro.
- Área de Formação Pessoal e Social
- Identifica a imagem corporal e global - A
- Identifica as principais partes do corpo - A
- Reconhece e respeita as diferenças entre menino e menina - EA
- Coordena e controla o próprio corpo - A
- Explora os cinco sentidos - A
- Sabe orientar-se no espaço - A
- Área de Expressão e Comunicação
- Expressão Plástica
- Conhece e explora diferentes técnicas e materiais para a realização das suas obras plásticas - EA
- Mostra-se satisfeito com as suas próprias criações - A
- Realiza composições plásticas individuais e coletivas - A
- Tem desenvolvidas as sensações olfactivas, visuais e táteis - A
- Respeita as criações dos colegas e material da sala - A
- Expressão Motora
- Associa o ritmo ao movimento - A
- Conhece as possibiliddes do corpo para expressar sentimentos - A
- Anda, salta e corre de forma equilibrada - A
- Tem desenvolvido a flexibilidade e o equilibrio - A
- Expressão Musical
- Memoriza, reproduz e explora diferentes cançõe s- A
- Explora canções substituindo as palavras por gestos - A
- Imita batimentos rítmicos simples de som: cpmprido/curto; grave/agudo - EA
- Distingue ruido e silêncio - A
- Distingue instrumentos musicais pelo seu som - EA
- Expressão Dramática
- Conhece e explora as suas possibilidades expressivas - A
- Imita e representa situações ou personagens reais, inventadas ou evocadas - A
- Explora a área de faz de conta livremente - A
- Dramatiza situações simples da vida quotidiana - A
- Participa nas dramatizações, danças e canções propostas - A
- Domínio da Linguagem e Abordagem à Escrita
- Tem um vocabulário correto e expressa-se de forma autónoma e correta - A
- Relata acontecimentos e descreve situações distintas - A
- Adquiriu a destreza na realização de traços circulares e horizontais - EA
- Identifica personagens e protagonistas de um conto - A
- Mostra interesse por histórias / poesias e outros - EA
- Mostra interesse e curiosidade em melhorar o vocabulário relacionado com os temas dados - EA
- Identifica o seu nome - PA
- Faz preensão correta do lápis - A
- Reconhece os símbolos dos colegas - A
- Domínio da Matemática
- Identifica as formas geométricas - A
- Identifica alguns números - A
- Realiza sequências numéricas - EA
- Identifica a posição face a elemento de referência: por cima / por baixo - A
- Identifica a posição face a elemento de referência: frente / atrás - A
- Identifica a posição face a elemento de referência: dentro / fora - A
- Identifica a posição face a elemento de referência: em cima / em baixo - A
- Conhece e identifica os quantificadores: nenhum / pouco / muito - EA
- Realiza séries lógicas segundo o tamanho, cor ou outras - EA
- Conhecimento do Mundo
- Identifica os principais membros da sua família e respetivo grau de parentesco - A
- Identifica algumas profissões com elementos que lhe são próprios - EA
- Identifica as estações do ano e respetivas mudanças climatéricas - A
- Distingue o vestuário adequado aos diferentes estados do tempo - A
- Conhece algumas características, funções e utilidades de alguns animais e plantas - EA
- Manifesta atitudes de respeito, conservação e cuidado com o meio ambiente - EA
- Identifica diferentes meios de transporte e por onde circulam habitualmente - A
- Comporta-se adequadamente na rua - A
A Sara teve um periodo mais irrequieto mas neste momento continua bem-disposta, alegre e "atrevida".
1 comentários:
Linda menina!
Enviar um comentário