quinta-feira, 3 de julho de 2014

Eu sou uma mãe perfeita....ou nem por isso

Postado por Nany às 7/03/2014 02:10:00 da tarde
Por vezes ou acusada de tentar ganhar a taça de melhor mãe. Mas eu não quero a taça, quero que os meus filhos sintam que sou uma boa mãe, com quem eles podem contar, a quem eles podem recorrer, a quem eles podem contar tudo mesmo quando esse tudo não vá de acordo com as minhas ideias.
Sou uma mãe igual às outras. Faço coisas boas e bem. Faço outras mal e muito mal feitinhas.
Ralho, grito, dou palmadas. Outras vezes não estou para isso e cedo e dou para calar quando devia recusar. Sim, sou uma mãe imperfeita. Muito imperfeita.
E li este post e comecei a pensar nestes pontos:
Esta imagem pertence ao blog Finding Joy
E cheguei à conclusão que, não sou uma mãe perfeita mas sou uma mãe feliz.
Ora então, eu oiço a opinão dos outros, mas tenho mau feitio e só ligo a algumas. Não tenho grandes expectativas em relação ao dia perfeito, aliás o dia perfeito para mim são todos, o dia super é o dia dos aniversários deles, esse é que tem de ser perfeito.
Não gosto do diz-que-disse, adoro é falar de outras coisas, sejam sapatos, trapos, culinária, filmes, séries na tv ou livros....ai livros.....mas o meu assunto preferido são os meus filhos.
Se fosse medir o sucesso pelo estado da minha casa. Sou tão mal sucedida.....é que tem dias em que penso: "não acabei agora de aspirar, mas como é possível ter o chão cheio de migalhas, o aspirador ainda nem está desligado?".
Não vivo arrependida. Arrependo-me de algumas coisas. mas não em arrependimento.
Preocupo-me muito em fazer as escolhas erradas. No que diz respeito a eles, mesmo muito.
Tento a cada dia não me esquecer de mim, para lhes dar esse exemplo, em vários aspectos.
Não tenho vocação para mártir. Mesmo.
Não consigo fazer tudo. Eu bem tento, eu bem quero, mas não consigo. Ainda estou a tentar descobrir como hei-de conseguir, mas não consigo.
Não faço frente a tudo. Não mesmo, eu não disse lá em cima que cedo algumas vezes só para não os ouvir?
Mas sou uma mãe feliz, tenho 3 lindas e doces razões para o ser e é isso que nos meus momentos tristes me tento sempre lembrar e relembrar.



3 comentários:

Magda on sábado, 5 de julho de 2014 às 20:28:00 WEST disse...

parece q tb sou uma mae feliz =)

soumaiseu.blogs.sapo.pt on segunda-feira, 7 de julho de 2014 às 12:51:00 WEST disse...

Sabes quando estou certa de que estou a fazer o meu papel de mãe como deve ser? Quando a Rita se agarra a mim e me diz entre suspiros "Mamã! Mamã! Mamã!.... Gosto tanto de ti..." E só aí eu sei! Não sou a melhor mãe, nem a mãe perfeita, mas a minha Catita não me pede isso, e aquilo que lhe dou parece ser suficiente! ;-)

Gata on terça-feira, 8 de julho de 2014 às 16:49:00 WEST disse...

Ou seja, educas os teus filhos para o bem e para o mal: isso é ser uma óptima mãe :)

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez