Leiam, se quiserem, o artigo todo aqui
Concordo com quase tudo, a verdade é que ter filhos é um projecto de vida e eles podem ensinar-nos muitos coisa, tal como as outras pessoas que connosco convivem e se cruzam.
A capacidade de amar os filhos enina, quanto a mim, a capacidade de amar sem pedir em troca. É verdade que muitos pais exigem amor dos filhos, mas é dos amores mais despretensiosos que conheço. Quando amamos alguém queremos ser amados de volta, se não somos ou nos fechamos e dizemos que nunca mais iremos abrir o coração; ou então passamos a odiar essa pessoa.
Com um filho, ele até nos pode dizer que não gosta de nós, não faz mal, gostamos dele na mesma e não vamos tomar nenhuma atitude que de certeza era uma certeza se fosse outro amor.
Se é fácil ter três? Não, mas também não é fácil ter um. A casa está mais desarrumada? Sim, mas isso é válido em qualquer caso, quantas mais pessoas mais desarrumação, ou menor tempo de arrumação. Se obriga a uma grande gestão de tempo e de finanças? Sim, o tempo é dividido e por vezes partilhado (e daqui também se tiram ensinamentos), as fianaças têm sempre de ser geridas porque até o muito dinheiro com má gerência dá barraco.
Ter 1, 2 ou 3, ou mais que sejam é sempre como se fosse o primeiro. Naquele momento em que pegamos no nosso bebé ao colo, que damos o primeiro banho, que mudamos a primeira fralda é tudo novo. E é, nunca antes o tinhamos feito aquele bebé.

1 comentários:
não tenho 3 (nascidos pelo menos), até há bem pouco tempo só tinha 1, e concordo com tudo o que dizes...
Enviar um comentário