segunda-feira, 30 de março de 2015

Então, tens andado a berrar menos?

Postado por Nany às 3/30/2015 02:28:00 da tarde
Não.
Berro o mesmo, já disse sou uma mãe gritona.
Ontem, dei tantos berros lá em casa desde a hora de almoço até à hora de deitar que ninguém abria o bico. Ninguém dizia nada. Até se punha a mesa sem ser preciso dizer nada.
Por vezes é mesmo preciso dar dois berros, valentes e parece que a coisa entra na cabeça.
Acredito que sim, que se devem educar crianças felizes, mas também crianças conhecedoras dos limites, que saibam lidar com a frustração, com o não. Ser feliz não é ter tudo, é saber e perceber o que custa ter as coisas para lhes dar valor. É também receber o presente que se quer muito, e aquele que se está à espera.
Ser feliz depende do estado de espírito, da pessoa, da idade.
Ser feliz não é fácil, mas é bom. E por vezes os gritos ajudam a expressar o que está mal, mas também têm a outra faceta, a de expressar a felicidade.

3 comentários:

São on segunda-feira, 30 de março de 2015 às 23:54:00 WEST disse...

Às vezes acontece.

sandra on terça-feira, 31 de março de 2015 às 10:05:00 WEST disse...

Eu disse que não consegui aderir ao berra menos acho um pouco difícil :)

La Piriguete on quinta-feira, 2 de abril de 2015 às 07:45:00 WEST disse...

Bah, eu sou gritona admito, mas o rapaz está numa fase bem chata e eu falo baixo, falo e falo e ele não faz. É como eu lhe digo, só faz se eu brigo! Aí faço o que? Fico fazendo sorrisinho e abraçando? Já disse que detesto a educação positiva, não? Hahahah
Beijos

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez