quinta-feira, 25 de junho de 2015

19 Meses

Postado por Nany às 6/25/2015 09:00:00 da manhã
Tagarela.
Maroto.
Atrevido.
Mimado.
Sabidão.
Lindo, lindo, lindo.
Com 19 meses adoras os teus pathos (sapatos), mas também adoras andar descalço. Andas com uma mania qualquer de não querer mudar a fralda, mas queres fazer xixi na sanita, volta e meia puxas a fralda.
Gostas de comer de tudo, até caracóis marcham. Azeitonas são a tua última descoberta.
Chegas a casa e pedes atachas (bolachas), só queres comer a maçã inteira e com casca. Aliás queres comer tudo sozinho, sentes-te importante.
Chamas a todos os meninos de bebé. A bola é uma perdição, especialmente a brincar com o mano.
Já vais tendo mais brincadeiras com a mana, vocês têm um feitio parecido, especialmente na teimosia, por isso às vezes têm aborrecimentos.
Adoras cócegas, brincar ao cu-cu, dançar, andar ao meu colo e mexer onde não deves.
Volta e meia arrumas as coisas nos sítios que te apetece, e ainda estou à procura da tua escova de dentes. Quando me ajudas nas limpezas tens por hábito ligar e desligar o aspirador, roubar-me a esfregona, querer meter a mão no balde além de enfiares tudo no lixo e dentro do cesto da roupa.
Por falar em roupa, ainda não te consegui fazer entender que é dentro das gavetas que ela se arruma, não a tua versão de tudo no chão, gaveta fechada e ah tá (já está).
Gostas muito de vir da creche para casa a pé e de veres todos os piu-piu que te aparecem à frente. Chamá-los e dizes para virem ao ipie (Filipe).
Tens as tuas rotinas, os teus momentos, mas és um galdério e se for para passear estas sempre de olho aberto e junto à porta. És um galdério.
Não és de confianças, mas quando a tens fazes o que queres das pessoas. Continuas a relacionar-te melhor com homens do que mulheres, mas já se vai equilibrando mais esta tendência.
És teimoso e quando não te fazem o que queres ficas sentido e choras a bom chorar. Aliás essas são as tuas birras.
Estás muito crescido, és uma criança adorável e o meu Príncipe mais novo.
Amo-te do fundo co coração.
Beijos da tua mamã

0 comentários:

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez