quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Ainda na senda dos presentes

Postado por Nany às 1/06/2016 02:22:00 da tarde
O Natal não fez nem um mês que aconteceu. Antes disso tivemos 4 aniversários. Este mês temos mais dois.
As prendas somam-se. Além destes acontecimentos em família vamos ter no próximo fim-de-semana 3 aniversários de amigos.
Eu dou voltas à cabeça para lhes comprar as prendas, não é o valor da prenda, mas em dar a que ele querem mesmo, a que dá prazer ao abrir, que nos deixa boas recordações.
O meu mais velho, a dias de fazer anos, já me disse o que queria: livros do Diário de um Banana, ou o Diário de um Banana Vampiro. A avó perguntou-lhe o que ele queria, mas tinha de ser uma coisa barata disse ela, ao qual ele respondeu que gostava de ter uma t-shirt do Benfica, mas como isso era um coisa cara se podia ser antes uma caneta do Benfica. Fiquei orgulhosa dele, eu sei que gosta de jogos da PSVita mas não pede porque sabe o valor deles.
Então e o resto? O melhor e que sei que eles gostam e pedem mais:
- histórias inventadas por mim, em que eles são os heróis;
- quando se vão deitar ficar lá com eles a dar-lhes um miminho,
- sentarmo-nos a ver qualquer coisa na tv
- fazer-lhes algo que seja específico para eles em conjunto, ou um em particular
- acordá-los com beijinhos
- fazer cócegas até mais não
- jogar jogos
- ser criança como eles
No fundo, ter mais tempo para estar com eles, aproveitar o seu crescimento e o facto de serem crianças.
Tempo que me foge. Tempo que às vezes parece ser apenas passado a ralhar, a limpar, a arrumar, a fazer comida. Tempo que não dá tempo.
O presente que queria dar e receber? Mais tempo (do muito bom) com eles e para eles.

3 comentários:

Gata on quarta-feira, 6 de janeiro de 2016 às 18:08:00 WET disse...

Eu tenho acelerado a tratar das tarefas domésticas e evito distrair-me, para ganhar mais tempo :)

soumaiseu.blogs.sapo.pt on quinta-feira, 7 de janeiro de 2016 às 14:16:00 WET disse...

Acabaste de me dar umas quantas ideias para prendas... muito agradecida, tá? Beijoquinhas!

Raquel Ribeiro on quinta-feira, 7 de janeiro de 2016 às 22:37:00 WET disse...

Boas escolhas!
(Menos o clube!)

Bjs

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez