segunda-feira, 11 de abril de 2016

Conversas soltas #4

Postado por Nany às 4/11/2016 02:53:00 da tarde
Ela - Mãe, porque é que a bruxa da Branca de Neve queria a beleza dela?
Eu - Porque ela era feia.
Ela - Ah?
Eu - A bruxa, que era a Rainha era feia, só ficava bonita por magia e queria ser bonita sempre como a Branca de Neve.
Ela - E porque ela mandou o caçador matar a menina?
Eu - Porque assim podia roubar-lhe a beleza.
Ela - Mas porque ela disse para trazer o coração numa caixa?
Eu - Para ter a rpova de que ela tinha morrido. Ninguém consegur viver sem coração.
Ela - E porque é que o Príncipe Guilherme parou a ver aquela menina bonita, e triste?
Eu - Porque ele tem bom coração e por isso, queria saber como podia ajudar a menina.
Ela - Ele sabia que era a Branca de Neve?
Eu - Não. Só queria ajudar, por ser boa pessoa.
Ela - E como ela entrou na casa dos anões?
Eu - Porque eles se esqueceram de fechar a porta.
Ela - E porque não mandarama  Branca de Neve embora?
Eu - Proque perceberam que ela era uma boa menina e decidiram ajudá-la.
Ela - E porque é que ela não teve medo da bruxa má? Ela era feia!
Eu - Porque a beleza exterior não significa que as pessoas sejam boas ou más. O que importa é o coração, se temos um bom coração e gostamos dos outros ou não.
Ela - E porque o príncipe casou com a Rainha bonita, se ela tinha magia e era bonita?
Eu - Porque, só porque alguém é bonito, isso não significa que tenhamos de casar com eles. Tu podes achar uns meninos mais bonitos que outros e não tens de casar com todos.
Ela - Eu só acho o Diogo, o Gui, o Simão e do Dinis, os outros não. Mas não são meus namorados. (diz ela de voz baixinha cheia de vergonha)
(depois de algum tempo calada)
Ela - Ó mãe, achas que o príncipe Guilherme sabia que a Rainha era má? Mesmo sendo bonita? Ele via o coração? E se eu não vir o coração que está escondido aqui dentro (enquanto batia no peito)
Eu - Sabemos, ou vamos percebendo se as pessoas são boas ou más, quando elas fazem coisas boas como: ajudar os amigos, emprestar os brinquedos, não empurrar, não bater, não mentir. Mesmo que elas sejam muito lindas, mas façam coisas dessas sabemos que são más.
(Ela ficou a pensar um pouco)
Ela - Ah! Já percebi!!!
(e começamos a falar de outra coisa - gosto destas nossas conversas a caminho da piscina e / ou casa)

Sarita - 5 Anos



0 comentários:

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez