terça-feira, 8 de agosto de 2006

Postado por Nany às 8/08/2006 09:56:00 da manhã

Já voltei ao trabalho, tem de ser, mas também as férias não tardam.
No dia 1 lá fui à consulta de alto risco em Stª Maria, era só às 09H00, mas cheguei 20m antes. Depois chegou o Dr. Miguel e passado pouco tempo chamou-me. Tinha uma cópia do meu exame, o positivo era da trissomia 21. Esteve a falar comigo e com o S. e lá nos explicou as coisas. Marcou logo a amniocentese para o dia seguinte e encaminhou-me para a genética. Lá falamos com uma médica que nos explicou as todas probabilidades e tudo o que o exame pode revelar. De seguida fomos falar com a Enfª Anabela, que é quem acompanha o exame e liga a dar os resultados. Só saimos do hospital às 14H00, com o estômago colado às costas.
No dia 2 estavamos lá às 9, com a amniocentese marcada às 09H40, só me chamaram às 10H20. O exame em si não custou muito, fizeram-me uma ecografia, o médico era simpático e ia falando comigo para eu descontraír. Desinfectaram-me a barriga com betadine e depois de marcar o local, toca a picar. Doeu menos do que as injecções de Menogon e Pregnyl que tomava, mas senti bem a agulha descer, senti picar três vezes ao todo conforme descia. Correu bem, o líquido veio clarinho e depois a minha mãe foi levá-lo à Clínica Dr. Joaquim Chaves em Miraflores (podia ser entregue pelo hospital ao Instituto Ricardo Jorge, mas o resultado demora mais tempo). Eu depois de descansar um pouco vim para casa com o S. e fiquei de repouso os dias seguintes.
Nesse dia à noite senti uma contracção não dolorosa e nos dois dias seguntes algumas dores. Optei por ficar em casa, embora não passem atestados médicos por uma questão de segurança. Agora é aguardar o resultado, demora 15 dias.
Estou bem mais calma agora, já fiz o exame e sinto-me mais calminha. Confio em Deus e sei que ele me vai ajudar. Só tenho de aguardar, confiar e rezar.
A melhor coisa de tudo foi poder ver o Pedrinho mais uma vez. Sempre deu para espreitar embora o médico não me tenha dado nenhuma foto.
Quando tiver novidades conto.
Bjs
 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez