terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Postado por Nany às 1/30/2007 10:59:00 da manhã
Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics

Foi no dia 13 Janeiro 2007, aquele que se tornou o mais feliz e importante da minha vida que te conheci. O teu nascimento foi rapidinho e graças a Deus correu bem, vou contar como tudo aconteceu:
Meia-noite, tomei o 1/4 comprimido mandado pela medica, fui para a caminha e até consegui dormir alguma coisa agarrada à barriga de quem já sentia saudades. Acordei às 7h, tomei banhinho, comi torradas com chá e lá fomos nós a caminho da Clínica de Stº António. Chegamos às 8h como combinado e já tinhamos tudo preparado à nossa espera.
Ligaram-me ao CTG e por volta das 9h e qualquer coisa chegou a médica, que fez o toque e introduziu um gel para acelerar o processo. Depois de ter vomitado o pequeno almoço e das contrações aumentarem bastante, passado hora e meia a dar cabo das mãos do marido, veio o anastesista com a linda da epidural e a partir dai as coisas acalmaram a nível de dores.
O trabalho de parto estava muito avançado, as águas rebentaram e a médica mal tinha acabo de almoçar quando a chamaram. Foi tudo muito rapido, mal tiverem tempo de me mudar de maca e o Pedrocas nasceu.
Senti coserem-me e essa parte doeu um pouco mais. Reagi bem e a felicidade de segurar o meu pimpolho foi tanta que não consigo descrever.
Ele hoje está lindo, grande (51,5cm) e gordo (3,400kg) e acabou de adormecer ao meu colo. É um bebe calmo, só sofre de cólicas e isso é a única coisa que o torna rabugento. É manhoso e detesta sentir-se sozinho, adora beijinhos no pescoço e ver o mundo à volta. É um comilão e depois de despejar a mamoca ainda vão mais 120ml de suplemento. De acordo com a Pediatra é deixá-lo comer, se ele bolsar não há problema pois era o excesso. Além do que segundo ela bebe bolsado é bebe criado.
A mãe teve uma recuperação mais complicada. Rebentou uns pontos (e como doiam, nem me podia sentar) que continuo a tratar, mas estão quase bons (falta o quase, mas já dá para sentar) e como teve febre pensava que não podia dar maminha, à conta disso arranjou uma mastite que a faz chorar baba e ranho, pois desfazer este enorme caroço à mão, dói que se farta. Aprendi a lição, as maminhas são para despejar quer eles mamem ou não. Isto das mastites doi mais que ter um filho, acreditem.
As fotos são lindas mas continuo à espera que o papá as ponha no computador, só assim poderei mostrar o meu menino, mas não me esqueci. Assim que ele as colocar aqui venho logo mostrar.
Obrigado pelas vossas mensagens, nos vamos dando notícias, é só eu ficar a 100%.
Beijos meus e do Pedrocas (que já está a começar a acordar para a paparoca)

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Postado por Nany às 1/15/2007 06:21:00 da tarde

Olá

Nasci no dia 13/01/2007 às 13H35 com 3,085kg e 50,5cm. Sou um grande comilão e não me chegam as maminhas da mamã.
Estamos bem, quando a mamã poder vem cá contar mais notícias e deixar fotos minhas.
Bjks grandes a todas
PEDRO

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Postado por Nany às 1/12/2007 09:50:00 da manhã

É já amanhã. Nem acredito como o tempo passou depressa esta semana.
Estou super ansiosa, mas ao mesmo tempo muito calminha. É uma contradição eu sei, mas eu explico: estou ansiosa por conhecer o Sr. Pedrinho, por cobri-lo de beijnhos e dar-lhe muitos, muitos mimos, mas por outro lado estou super calma pois cheguei até aqui. Tendo passado por tantos sustos isto é uma vitória, e depois de 3 anos e meio de tentativas é mesmo ouro sobre azul.
Estou a levar o dia com calma. Tenho tudo pronto, só falta por a escova de dentes na mala. Agora é cumprir as indicações da médica e mais nada.
Na Terça e Quarta perdi o rolhão, não sei se todo, mas quando falei com ela ao telefone foi o que me explicou. Não tenho dores nenhumas, as contracções são normais e irregulares. Sinto-me bem.
Estou só a gozar as últimas horas do barrigão para mais tarde recordar. Mas por mim, já estava a dar beijos e mais beijos ao meu menino.
O que mais me assusta é se tiver de fazer uma cesariana. Talvez por causa da recuperação. Detesto cortes e operações, mas a ver vamos. Só quero que corra tudo bem, o resto é conversa. Além do pessoal cá de casa, mais ninguém saber, a não ser vocês claro. Prefiro assim, fico mais calma do que ter toda a gente a ligar a perguntar se já nasceu, se está demorado, etc. Amanhã desligo o telemóvel, ou então entrego-o ao marido para não ter de atender ninguém. Acho que dessa forma fico mais calma.
Amiguinhas, rezem por nós, que assim que for possível venho apresentar o meu lindo Príncipe Pedro. Beijos grandes a todas e que Deus nos abençoe.



segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Postado por Nany às 1/08/2007 12:12:00 da tarde

Olá, tenho NOVIDADES

Vim agora da consulta, está tudo bem comigo e com o Pedrinho. A tensão já está regularizada.
Temos data marcada para o parto SÁBADO dia 13.
Estou ansiosa e cheia de medo, além do que detesto os dias 13.
Já alguém passou por uma situação destas, como é que as coisas correm, demora muitpo tempo?
Bjks

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Postado por Nany às 1/02/2007 11:53:00 da manhã
5. Mamã Nany e bebé Pedro

E já vamos no nº 5 no Baby Blogs, ai que ainda ontem estavamos no final da lista.... Não tenho receio do nascimento nem do parto, começo a ficar ansiosa e curiosa por conhecer o meu menino, por o ver cá fora, pegar nele, beijá-lo dos pés à cabeça, e tantas outras coisas. Adoro esta fase, o barrigão, mesmo com as dificuldades em andar e os inchaços, tudo numa gravidez, inclusivé o mau estar é maravilhoso, especialmente sendo uma que demorou 3 anos e meio a chegar, bastante desejada e que me deixa sempre a pensar que é um sonho, que Deus me deu o maior presente que algum dia poderia receber e que sempre lhe pedi, o meu Pedrinho.

Quanto ao Sr Pedro, ele está bem, dorme o dia todo e cada vez se anda a mexer menos, deve ser da falta de espaço. A mim o que mais me preocupa é a minha tensão, que nem com medicamentos lá vai. Amanhã temos consulta e depois conto as novidades.

NATAL:

Foi cá em casa, no dia 24 com a minha mãe, uma amiga minha de escola e a mãe dela e uma amiga da minha mãe. No dia 25 estiveram cá os meus sogros e a avó do meu marido, e como sempre foi chegar, comer e adeus até qualquer dia. São pessoas desconfiadas, com ar de que todos lhe devem e ninguém lhes paga. Ficam sempre a olhar para as prendas como, só isto?!?!? Pois, é só isso mesmo, as prendas agora são para o Pedrinho e se não gostarem paciência. O meu sogro teve direito a uma camisola e nem sequer queria abrir a prenda, a sogra (2ª esposa do sogro e não a mãe do marido) a um livo de culinária só de doces (que ela diz adorar fazer e comer), que achou pouco e pobre, pois os filhos dela são mais ricos dão prendas em ouro, a avó do marido uma flor pois é o que ela mais gosta e tem quintal; comentário da sogra: "A flor murcha em meia duzia de dias".....QUE RAIVA Nem todos temos casas no Alentejo, vivendas em Lisboa e andares em Sacavém, negócios próprios e cerca de 400 contos por mês de ordenado (os mais pobres), além do que eu estou em casa desde os 4 meses e o ordenado não chega para tudo.

Para variar foi a minha mãe que andou a fazer quase tudo sozinha, eu ajudei no que pude, especialmente a arrumar as coisas aqui em casa, sem poder e cheia de dores. O marido lá foi fazendo algumas coisas, mas acho que ainda não ganhou consciência de que é lindo mas dá trabalho. Está habituado a que lhe façam tudo e como não me quero nem posso enervar, não lhe digo nada quando chega a casa, vai jogar computador, até lhe apetecer ou eu começar a chateá-lo com o jantar. Quando o Pedro nascer as coisas vão mudar e muito. O trabalho vai mesmo passar a ser dividido, e acabou a conversa. Está bem que ele tem feito tudo desde que eu fiquei em repouso absoluto, mas ajudo naquilo que posso e só peço algo quando não consigo fazê-lo por mim, mas se 5 meses já é muito tempo, o que nós mulheres diremos de toda uma vida?

Ano Novo:

Vida nova e desejo de conhecer o meu menino. Tambémm passamos cá em casa com a minha mãe e a amiga dela. Foi bem mais calmo, e 10000000000000000 de vezes melhor que o Natal. Ninguém se chateou, ninguém fez cara feia, mas a minha mãe teve de vir mais cedo ajudar a fazer as coisas, porque senão almoçavamos arroz de pato às 5 da tarde. Por falar nisso o arroz estava de comer e chorar por mais. Até o arroz doce que ela costuma fazer estava muito melhor que o do Natal.

Para este ano desejo que primeiro o meu menino venha cheio de saúde e que Deus me ajude a cuidar dele, a educá-lo e a dar-lhe tudo aquilo que ele precisa.

Desejo também que o marido acabe a faculdade (com as remodelações em vez de uma disciplina tem de fazer três) e que no trabalho da mãe as coisas melhorem a vários níveis (deram-lhe mais 11 sectores, cada supervisora devia ter 20, ela tem 60 e qualquer coisa, desde Lisboa até perto do Cabo da Roca). Quanto a mim, peço pouca coisa pessoalmente: acabar a pós-graduação (ai a paleografia) e poder progredir no emprego (função pública, pois.....sonha). O meu maior desejo é mesmo o meu Pedrinho e esse, passou bem juntinho esta viragem de ano e acredito que uma melhor página da minha vida vai começar quando ele nascer.

Para todas vocês minhas amigas, desejo que 2007, seja no mínimo um ano bom e que as vossas metas sejam atingidas. Tudo de bom para vocês e para as vossas famílias com muito amor e saúde.

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez