segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Postado por Nany às 11/26/2007 01:53:00 da tarde
Hora da higiene dentária......


Uma das preferidas do Pedrocas....é tão bom escovar os meus 4 dentes + duas favolas a caminho....e especialmente.....morder os dedos à mãe....ai que delícia!!!!!!
O miúdo adora escovar os dentes o que é bom, mas a melhor parte é mesmo mordiscar os meus dedos....sim, porque o pai não põe lá os dele. Ontem pôs lá por engano e agora anda a dizer que ia ficando sem dedo....exagerado!!!!
Penso que andam mais dentes a tentar romper a gengiva e ajudar os outros 6 nas mordidelas. O Pedrocas passou o fim-de-semana rabijento, mimalho, sem comer quase nada (só o leitinho e a contra gosto), com diarreia (ontem foram duas até ao pescoço em menos de 45m).
Vamos ver como corre o dia de hoje. Estou preocupada e não vejo a hora de o ir buscar à Creche.
Acordou a chorar, o que não é dele e anda com tosse cheia de expectoração, mas como não tem febre dou-lhe Maxilase e faço aerossóis. De Sábado para Domingo foi uma noite em que não preguei olho, a tosse não dava tréguas e às 4h da manhã vomitou na minha cama. Tadinho do meu pipoquinha, quero que ele fique bom rápido, rápido.
Hoje vou à farmácia comprar mais Maxilase e ver se têm um creme para a cara da Mustela que ajude a proteger do frio. Eu costumo tapar o carrinho com a capa da chuva por causa do frio e do vento, mas a pele dele é sensível e já lhe noto as bochechas mais vermelhinhas. Será que posso abrir conta corrente na farmácia, ou melhor ainda tornar-me sócia? Já agora para as fraldas, toalhitas e etc também dava jeito, é que o Abono de Família deixa muito a desejar.
Bem, vou que já estou a fugir com a conversa....isto é o que acontece quando devo horas à cama e hoje vai ser dia de pagar as horas ao ferro, por isso a conta da cama vai aumentar.
Boa semana, beijos

6 comentários:

Maria Lavrador on segunda-feira, 26 de novembro de 2007 às 16:11:00 WET disse...

Ainda bem que o teu Pedrinho gosta de lavar os dentes, o Dinis tb gosta mas agora quer ser ele a fazer sozinho e ás vezes não fica nada de jeito, mas tenho de o deixar tentar sozinho, certo?

Espero que o teu menino melhor rapidinho, mas o frio que se faz sentir de manhã e à noite não ajuda nada.

Eu comprei um stick da Mustela para colocar nas bochechas do meu menino e acho que é mais pratico do que o creme, dá para levar no bolso para todo o lado.

Bjs, boa semana e as melhoras do teu menino

Maria Pereira

PS - Cá recebi o livro, obrigada, agora é ter um bocadinho de tempo para o ler, mas já deitei um olho e achei interessante.

Zezinha on terça-feira, 27 de novembro de 2007 às 12:04:00 WET disse...

k giro k ele esta..
sabes k nao canso de olhar para o meu kado e pensar/agradeceder k o meu sonho/milagre esta aki presente comigo.. é bom demais..
As melhoras e mil jokas

Carla on quarta-feira, 28 de novembro de 2007 às 23:06:00 WET disse...

Estão lindo o teu Pedro. O meu Pedro também adora lavar os dentes, porque me morde o dedo. Ah! A pediatra disse para também esfregar a língua, e essa é a parte que ele mais gosta. Espero que o teu Pedro fique bom rapidamente. É tão mau vê-los doentinhos.

Em relação ao comentário que deixaste no meu blog, achei uma piada enorme, porque se por aqui "aparecer" uma menina é também muito provável que se chame Sara. Dois Pedros, duas Saras.... Hehehe.

Beijos

Bem Me Queres on quinta-feira, 29 de novembro de 2007 às 19:04:00 WET disse...

As melhoras do Pedrocas!
Bjs docinhos

Ana on sábado, 1 de dezembro de 2007 às 11:59:00 WET disse...

Essas tosses são uma chatice!
Cá em casa o acompanhamento dos dentes é a ranhoca :)
A Leonor tem uma dedeira igual mas cor-de-rosa, mas o pai dela é que arrisca meter lá o dedo... amãe só se for muito necessário :)

Está tão giro e tão cheio de cabelo!

Beijocas ENORMES :****

Susana Pina on sábado, 1 de dezembro de 2007 às 22:51:00 WET disse...

Está bem crecidinho o teu Pedrocas...Já lava os dentinhos e tudo...
Espero que ele esteja melhorzito, este Inverno não ajuda nada nas crianças.
Bjs com amizade
Susana

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez