terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Postado por Nany às 1/22/2008 01:55:00 da tarde


OLÁÁÁÁÁ

O vosso fim de semana foi bom? O nosso foi. O Pedrocas está cada vez mais reguila, mais esperto e com um feitiosinho jeitoso. Deixou a fixação do piaçava para passar a tirar tudo das gavetas, dos armários, depois vai-se embora e olha para mim com ar de "pronto, trabalho feito".

Quando ralho com ele é o mesmo que nada, tenta na mesma, se a coisa não resulta chora desalmadamente para ver se nos convence. Se nos atrasamos com o que ele quer, se não percebemos logo, se fica frustrado com qualquer coisa começa logo a bufar. Já lhe disse que ele é Capricórnio e não Touro mas o miúdo não entende.

Aponta para o que quer e diz "um, um". Anda agarrado a tudo e todos, adora o andador e a moto 4, de vez em quando entusiasma-se e dá uns passitos. Quando vê que a distância é grande ou está cansado gatinha, se vê que está lá quase atira-se de cabeça. Eu vou ganhando uns ataques cardíacos. Agora acha que deve ralhar com a televisão e fica muito quieto a ver as músicas dos DVD's ou do Panda que mais gosta.

Não consigo ter nada arrumado em casa. Parece que rebentou a 3ª guerra mundial. Só há duas coisas que não consigo fazer com ele: lavar o chão e passar a ferro, de resto anda atrás do aspirador e adora sentir o ventinho, limpa os móveis com os brinquedos tal como me vê fazer com o pano, morde-me as pernas para pegar nele ao colo quando estou a fazer comida ou a lavar a louça. Põe-se no meio das minhas pernas para me ver a limpar a banheira e fica chateado porque não me consegue ver a limpar o lavatório. Se acha que estou a a fazer algo de mal ralha comigo o que me faz rir à gargalhada, porque ver um nanico de gente a ralhar em pedroquês com 2 dentinhos em baixo é uma imagem de rir até às lágrimas. Resumindo é um espertalhaço o meu pequeno. Disseram à minha mãe que ele não é miúdo para ser filho único, eu também queria dar-lhe uma mana, mas neste momento não há €€€€ para voltar aos tratamentos e normalmente a natureza não ajuda. Quem sabe se Deus não dá uma mãozinha e a coisa se resolva? Bem rezo.

Ontem fui à consulta no C. Saúde e amanhã vou à da Pediatra. Depois conto o balanço das duas.

Eu estou com uma crise de sinusite fenomenal, com direito a nariz a pingar, dores de cabeça e sono aos molhos. A minha mãe está com uma gripe enorme, cheia de febre. O marido hoje acordou um bocado indisposto. Na Creche do Pedro há um surto de gastroenterite viral. Só gostaria de saber quem deu a nossa morada aos bicharocos para termos uma "conversinha". Vou estar de férias estes três dias e por isso se calhar só volto aqui na próxima segunda, se for esse o caso um bom resto de semana e fim de semana a todos.

Bjks

Nany

PS: Acho um Pedro uma mescla de nós os dois. Tem expressões iguais ao Pai e outras mais a mim. Tem um feitiosinho teimoso que sai 100% à mãe, mas que eu desminto e digo que o mau feitio é do Pai.

8 comentários:

Carla on terça-feira, 22 de janeiro de 2008 às 14:59:00 WET disse...

Eu acho que os nossos meninos precisam de irmãos. É mais giro brincar acompanhado. Pode ser que a natureza dê uma mãozinha, e venha de lá a Sara.

Quanto a casa arrumada eu também quero uma, mas não tenho tempo para isso. Só consigo fazer alguma coisa quando o Pedro dorme e mesmo assim não consigo fazer tudo.

Beijos

Maria Lavrador on terça-feira, 22 de janeiro de 2008 às 18:05:00 WET disse...

A minha casa tb está sp como a tua, arrumo tudo qd o piolho vai dormir (por volta das 23 horas) mas no dia seguinte está tudo de pernas para o ar na mesma. P/ armários e gavetas onde não quero que ele mexa, comprei daquelas trancas e deu resultado, até á pouco tempo, que ele já aprendeu a abri-las. Mas como está maiorzinho, tb já lhe posso explicar melhor pq não pode mexer em cestos sitios.

Qto aos manos, tb eu espero um novo milagre, todos os meses e treino para isso :) mas cada vez tenho menos esperança desse milagre, só que tenho de me agarrar ao meu menino mais que tudo, afinal ele é o meu principal milagre e está tudo dito! :)

Beijocas muitas

Maria Pereira

Ana on quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 às 00:59:00 WET disse...

É uma fase mesmo gira :)

As melhoras da sinusite... cá por casa também estou do pior da minha alergia...

Beijocas ENORMES :****

Dinastia FilipiNHa on quinta-feira, 24 de janeiro de 2008 às 10:56:00 WET disse...

Olá minha linda!!! Que fase engraçada essa que o teu menino está a passar! Dá trabalho, mas que é muito giro, é!!! São uns imitadores! Quanto à mana, quem sabe não tens um presentinho? Fico a torcer! Um beijinho grande

Aninhas on quinta-feira, 24 de janeiro de 2008 às 21:19:00 WET disse...

Oi Nany, há algum tempo q não passo cá!!! Sorry!

Espero que as virozes tenham abandonado a vossa casa! Realmente ninguem as convida são sempre muito inconvenientes! LOL

Beijoka

Bem Me Queres on quinta-feira, 24 de janeiro de 2008 às 21:42:00 WET disse...

Pois eu não quero imaginar a minha casa qd cá tiver os meus gémeos. Haja alegria!!
Beijinhos doces

Zezinha on segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 às 13:45:00 WET disse...

Passei so para deixar uma grande beijoca..e amiga como te compreendo..mas vale a pena e viva a 3º guerra mas das desarrumações dos nossos babyes.. jokas

Mary on quarta-feira, 30 de janeiro de 2008 às 15:37:00 WET disse...

Olá nany
Enviaste quando? Não recebi a foto.
Tenta enviar de novo para

blogbabyboom@gmail.com

Beijinhos

 

O Meu Cantinho Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez